IN-MODE

worldfashion • 26/03/21, 16:03

235891025f0b6595467e2bd84442c721-602x388O IN-MOD (Instituto Nacional de Moda e Design), organização à frente de iniciativas como o Projeto Estufa (debate de moda e design como agentes de negócios), do São Paulo Fashion Week, incorpora a Economia Criativa em sua sigla e passa a ser denominada IN-MODE (Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa) e realizará, a 7ª edição do evento, nos dias 30 e 31 de março e 6 e 7 de abril, das 9h às 13h, e a roda de conversa será conduzida por criativos, empresários e economistas. O tema será  “Mudar como mudamos”, o evento desloca suas raízes, do São Paulo Fashion Week (SPFW), para uma edição 100% virtual transmitida pelo canal do Instituto no YouTube. Envolta pelo véu de aceleradas transformações comportamentais complementares à ascensão de novas tecnologias, a moda avança em sua relevância para os negócios, sociedade e novas economias.

festa-lancamentolivro-spfw-inverno2012-123lalalidiaO novo ciclo de encontros reúnirá players importantes do mercado com o propósito de instigar reflexões, diálogos, e, sobretudo, apontar caminhos e identificar recursos em função de um futuro que desejamos construir e habitar. Tecnologia e colaboração se mostram, cada vez mais, indissociáveis e, juntas, resultam em pontos de convergência cruciais de negócios, design e inovação. A mediação será feita pelas curadoras e idealizadoras (na foto acima ) à esquerda Graça Cabral, no meio Lala Deheinzelin e à direita  Lidia Goldenstein.

c5ca5b455a3d8f4a5d67464c717deffb-360x640Com o propósito de inspirar e transformar modelos e processos que não cabem mais ao modus operandi, os novos encontros de economia criativa trazem luz à aceleração da complexidade tecnológica, globalização, 5G e inovação divididos em oito talks, durante as duas semanas do evento digital.

Nos dias 30 e 31 de março, temas como cultura de inovação, ESG, mercado e bem comum percorrem os talks conduzidos por Alvaro Machado Dias (WeMind), Lindalia Junqueira (Hacking.Rio), Alberto Serrentino (Varese Retail), Renato Meirelles (Instituto Locomotiva), Francine Lemos (Sistema B), Miriam Rocha (Negócios Criativos), Cesar Paz (Unisys/POA Inquieta, Sergio Marcondes (Blend/Impact Valley) e o estilista Ronaldo Fraga.

Na semana seguinte, nos dias 6 e 7 de abril, inovação retoma ao palco nas vozes da estilista Flavia Aranha, Fernando Bertolucci (Suzano), Flávio Grynszpan (iCorpsBrasil), Lia Coelho (SciGrow), Ana Carla Fonseca (Garimpo de Soluções), Olivia Merquior (DACRI DEVIATI), Léo Rodrigues (VTEX), Cairê Moreira (Renner), Fred Gelli (Tátil) e Ricardo Catto (Chie e Grupo Anga).

Assim como em edições anteriores, as conversas do #7 IN-MOD serão disponibilizadas on-line de forma gratuita no canal do YouTube (Instituto INMOD) e integram a coleção de Cadernos de Economia Criativa do Instituto, braço institucional do Calendário Oficial da Moda Brasileira.

Link para inscrição do evento, via Sympla:  https://bit.ly/7EncontroEconomiaCriativa.

da redação com informações da PressPass imagens: fotos/divulgação

c3254c1fac73c1393899118cae30a2fb-640x6401

96abf5d5cef5f9227229c80471387919-640x6401

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário