Wonderlab SWAROVSKI

worldfashion • 23/02/21, 15:06

21Se inicia com a unificação de todas as partes da sua organização sob um conceito fascinante que traz à luz a expressão mais provocativa da marca e ganha vida com a primeira coleção da nova e primeira Diretora Criativa da marca Giovanna Engelbert, a Collection I. “Eu queria explorar a geometria fundamental do cristal e seu potencial como material. Olhar os primeiros desenhos de Daniel Swarovski foi uma fonte de inspiração absoluta, descobrir a magia de suas primeiras criações e compreender o poder do seu sonho de criar algo que o mundo nunca tinha visto até então. Ao iniciar minha própria jornada criativa, respeitei o quão transformadoras as joias podem ser, e quis criar peças e uma visão de estilo em que mulheres e homens pudessem abraçar e expressar seus eus ousados e únicos ao usá-las.”

Como se tivesse sido retirada do que Giovanna chama de “Jardim Matemágico”, Collection I é composta por colares, brincos, anéis, pulseiras e bijuterias que manifestam as propriedades fundamentais, mas mágicas, do cristal. Uma abordagem criativa para redimensionar, cortar e colorir os cristais, concebem uma coleção robusta, hiper expressiva e hiper-versátil que convida o mundo a explorar sua imaginação com uma sensação de grandeza e diversão.

swarovski_robert_buchbauer_giovanna_engelbert“Ignite your dreams” é a nova convocação para um mundo Swarovski, “O Wonderlab é uma ideia, é um lugar imaginário que incorpora tudo o que a Swarovski representa e que continuará a nos inspirar nos próximos anos”, diz Giovanna, e completa “O Wonderlab é onde a ciência e a magia se encontram, onde o extra e a elegância colidem, é um sentimento de admiração que todos deveriam experimentar quando os convidamos para o nosso novo mundo na Swarovski”.

“Por 125 anos, a Swarovski teve o poder de se transformar e se reinventar continuamente, sempre permanecendo fiel ao seu DNA. Estamos entusiasmados em adicionar um novo capítulo a essa tremenda história de sucesso, elevando o centro de gravidade da Swarovski para um luxo acessível e tornando-se verdadeiramente um lifestyle do cristal. ” diz Robert Buchbauer, tataraneto do fundadaor e atual CEO da empresa (foto acima com a Diretora Criativa da marca Giovanna Engelbert).

Com uma abordagem explosiva de cor, tamanho e estilo, a nova concepção vai além do produto e se manifesta em novas experiências, eventos e conceitos de loja em todo o mundo, transformando a forma como a Swarovski será percebida pelas próximas gerações.

As peças da coleção Collection I da Swarovski, foram nominadas de:

18ebd0086367abf0ae9055cc94d4488eMILLENIA - Com peças tão fundamentais para o guarda-roupa quanto uma camiseta branca, seus toques ousados e atemporais de requinte em um arco-íris de cortes e cores são feitos para ter e usar para sempre.

HYPERBOLA - Designs lindos em sua complexidade, inspirados em padrões matemáticos que geram um fascínio devido aos seus difíceis e elegantes entrelaços.

CONSTELLA - A melhor maneira de observar as estrelas. Constelações de cristal colocadas em finas barras de metal em combinações inesperadas são tão delicadas quanto a poeira das estrelas e trazem o cosmos para o dia a dia.

db27973ed0524836c2155c31b822528cMATRIX - Como se o cristal se formasse diante de seus olhos, essas peças extraordinárias e elegantes têm uma fluidez inesperada inspirada em movimentos exponenciais.

MESMERA - Aglomerados de cristal fascinantes e inovadores causam um efeito hipnótico com a sua união de pedras com formatos exclusivos para um look exuberante que dita o statement da noite.

HARMONIA - Seus cristais apresentam cortes superdimensionados em um ambiente suspenso, dando a ilusão de pedras flutuantes que causam uma sensação de mistério harmonioso a um visual poderoso.

f7d9a1eaf767f698983dd697a71e4527DULCIS - Desafiando os conceitos de força e a suavidade através da lente da arte moderna, as peças trazem doçura de espectro total para designs almofadados feitos para adornar e adorar.

CURIOSA - A elaboração de estruturas “matemágicas” em formas inesperadas de proporção divina. Desenhos interligados e complexos que despertam a imaginação como curiosos objetos de estudo.

GEMA - Apresenta a mais ampla variedade de cortes e cores ricas e vibrantes de cristais em um único conjunto de peças, produzindo um acúmulo aleatório de pedras preciosas em um caleidoscópio de alegria prismática que está pronto para ser usado.

cac5556075610ee0d8a57653463b185eCHROMA - Pedras ousadas em camadas e em sua expressão cromática mais pura. Como um prisma desconstruído, com várias cores sob o branco clássico, essas criações dão asas à imaginação.

ORBITA - Explorando a versatilidade com elementos dupla face que giram e podem ser vistos de todos os ângulos, esta é uma abordagem indumentária e meticulosa para forma cor e recortes complementares.

LUCENT - Cortes de cristal em cores vibrantes são os novos itens essenciais para os ousados e divertidos que procuram vestir um look básico com um toque de criatividade e brincadeira.

SOMNIA - Gemas que elevam os níveis de sonho através da mistura preciosa de pedras e cristais em camadas de correntes em tons ombré para abordagem da boemia moderna

a1O cisne da Swarovski tradicional da auto expressão da marca, é reimaginado através do filtro do Wonderlab, o mundo imaginário de cristal de Engelbert. Em suas próprias palavras, “o Wonderlab é onde a ciência e a magia se encontram, onde a exuberância e a elegância colidem, é o sentimento de admiração que todos deveriam experimentar ao serem convidados para nosso novo mundo na Swarovski”.

a6Como parte deste mundo, o cisne da Swarovski posiciona-se para olhar de frente a nova direção da marca, pronto para levantar voo. Evoluindo a partir de sua iteração mais recente, ele assume uma forma aperfeiçoada, com um pescoço alongado e posicionamento criado para reforçar o ímpeto cada vez mais avançado da marca. Simbolicamente, o cisne representa o amor eterno, um sentimento espelhado pelo amor de Swarovski pelo cristal. Ao adaptar e ao mesmo tempo permanecer fiel ao seu icônico emblema, a Swarovski reforça o orgulho pela sua história, bem como sua visão para o futuro. O toque final do novo ícone da marca, vem na forma de uma embalagem octogonal semelhante a um doce. Representando o renascimento, o octógono é um aceno imediato a um cristal facetado, com a Swarovski no centro.

O Wonderlab Swarovski ganha vida com o lançamento de 28 lojas Instant Wonder nos principais mercados globais. Começando com a Galleria de Milão hoje 23 de fevereiro de 2021, e seguem 27 inaugurações de lojas que acontecerão nas Américas, Europa, Ásia e Pacífico, incluindo novos locais em Paris e Nova York.

O espaço sensorial de varejo onde os visitantes serão recebidos, projetado para refletir a próxima campanha e a nova identidade visual da marca, é valorizado por cores e texturas vibrantes, esculturas metálicas e materiais inovadores, combinados para estimular a descoberta e a auto expressão. As lojas Instant Wonder da a42Swarovski transmitirão um encanto lúdico em um cenário de sonhos, que parece ser feito de doces, repleto de todo o espectro de peças de estilo de vida de cristal — componentes soltos, joias, relógios, estatuetas e acessórios — e possuem um entorno cativante decorado com a silhueta do logotipo octogonal da Swarovski, inspirado na nova embalagem.

Além das aberturas em cidades selecionadas, as inaugurações das lojas Instant Wonder da Swarovski serão acompanhadas de ações digitais e físicas, incluindo tours virtuais, pré-visualizações de peças da coleção e conteúdo de lifestyle para envolver ainda mais os clientes. Projetadas em parceria com a Villa Eugénie, sediada em Paris, essas lojas criarão uma sensação mágica de fascínio nos clientes. Amplificações locais em todos os mercados irão aprimorar ainda mais a experiência em todo o mundo.

Todas as atividades de lançamento serão sustentadas por um reposicionamento completo no tom, aparência e sensação da marca: um novo mundo Swarovski está surgindo. Sob a direção de Engelbert, a Swarovski proporcionará uma experiência imersiva e fascinante no mundo da joalheria que causará um impacto duradouro e inspirador em todos. A loja Instant Wonder no Brasil será inaugurada em Abril de 2021, com data a ser confirmada.

da redação com informações da MktMix Assessoria de Comunicação   imagens: fotos/by Lorenzo Bringheli and Mikael Jansson

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.