Lectra + Gerber Technology

worldfashion • 15/02/21, 14:43

lectra-480x3171Em fevereiro, foi anunciado pela Lectra  em Paris,  o plano de adquisição da totalidade do capital e direitos de voto da Gerber Technology, dos Estados Unidos -  empresa fundada em 1968, na cidade norte-americana de Tolland, que nas últimas cinco décadas vem incrementando e aperfeiçoando soluções computadorizadas de última geração, para design e sistemas de produção direcionados à indústria do vestuário, moveleira, automobilística e para os mais diversos setores; abrangendo equipamentos para planejamento, desenvolvimento de produto, modelagem, custos, de corte, encaixe, enfesto, corte automático e automação da sala de costura. Pioneira no Brasil, criadora do sistema CAD e CAM, especializada em alta tecnologia para industria da confecção.  A Lectra por sua vez, fundada em 1973,  possui 34 subsidiárias em todo o mundo, atendendo clientes em mais de 100 países, com cerca de 1.800 funcionários, e registrou receitas de 280 milhões de euros em 2019, listada na Euronext (LSS).

Após o conselho de trabalho francês da Lectra ser consultado e a documentação vinculativa ser assinada, a conclusão da aquisição permanecerá sujeita à liberação do controle da fusão e outras condições habituais e será submetida aos acionistas da Lectra para aprovação.

A aquisição, se e quando consumada, permitirá a Lectra complementar sua posição de mercado e continuar aprimorando suas ofertas com base na tecnologia da Indústria 4.0 que permitirá aos seus clientes aumentar a produtividade e lucratividade de suas operações.

A combinação proposta ocorrerá num momento oportuno para ambas as empresas: Gerber Technology e Lectra são importantes parceiras de tecnologia avançada, capaz de atender rapidamente às necessidades em constante mudança dos clientes e entregar ainda mais valor por meio de soluções perfeitamente integradas. Juntas, as duas empresas terão uma grande base instalada de softwares de desenvolvimento de produtos e soluções de corte automatizado em operação, com presença mundial e uma longa lista de clientes de prestígio.

A consolidação das capacidades de pesquisa e desenvolvimento das duas empresas permitirá uma combinação acelerada no desenvolvimento das tecnologias da Indústria 4.0 e ajudará sua base de clientes expandida a aproveitar todo o potencial dessas inovações

mohiti-uberoi“Foi uma honra liderar a transformação da Tecnologia Gerber e criar uma plataforma eficiente e abrangente que permite as iniciativas de transformação digital de nossos clientes. A Gerber Technology e a Lectra compartilham uma longa história de inovação e excelente atendimento ao cliente que, reunidos, criarão uma empresa ainda mais forte que oferece as melhores soluções e serviços de tecnologia para nossos clientes em todo o mundo ”, disse Mohit Uberoi, CEO, Gerber Technology.

lectra-proposes-to-buy-gerber-technology-for-300m-0“Hoje é um dia histórico para nossas empresas que trará enormes oportunidades de crescimento futuro. Teremos investimentos em inovação e recursos tecnológicos que serão altamente benéficos para o setor. Eles nos permitirão criar valor de longo prazo para nossos clientes e acionistas ”, afirma Daniel Harari, Presidente e CEO da Lectra. “Temos o prazer de dar as boas-vindas ao grupo de profissionais talentosos da Gerber Technology à equipe da Lectra. Unificar as duas equipes mostrará a força de nossos fantásticos funcionários. Juntos, seremos capazes de crescer e expandir os serviços que oferecemos aos nossos clientes e ajudá-los a acelerar sua transformação digital.” completa.

Daniel Harari continuará na presidencia e CEO da Lectra. O CEO da Gerber Technology, Mohit Uberoi, assumiria a função de consultor especial de Daniel Harari até o final de 2021.

Os acionistas da Lectra serão convidados a votar sobre a emissão de 5 milhões de novas ações da Lectra reservadas para AIPCF VI LG em uma Assembléia Geral Extraordinária dedicada, que está atualmente prevista para ser realizada em 30 de abril de 2021. Um relatório contendo informações adicionais estarão à disposição dos acionistas antes da Assembleia Geral Extraordinária.

De acordo com a aquisição proposta, a Lectra irá adquirir todas as ações em circulação da Gerber Technology em uma base livre de dívidas sem dinheiro por um pagamento inicial de 175 milhões de euros - através de uma combinação de dinheiro e dívida - mais 5 milhões de ações da Lectra recém-emitidas para AIPCF VI LG Funding, LP (“AIPCF VI LG”), uma afiliada da American Industrial Partners que é a única acionista da Gerber Technology. Isso representaria um valor total de cerca de 300 milhões de euros com base no preço de fechamento das ações da Lectra em 5 de fevereiro de 2021. Nenhuma contraprestação contingente é contemplada. A receita da Gerber Technology foi de 165 milhões de euros em 2020. Graças à forte criação de valor decorrente de sinergias significativas, a Lectra espera que a transação tenha resultados para os acionistas à partir de 2022. Ao fechar, Daniel Harari possuiria c.14,6% das ações da Lectra e a AIPCF VI LG deteria c.13,3%. O Conselho de Administração da Lectra receberá um diretor que representasse AIPCF VI LG.

lectra1A integração da tecnologia das duas empresas irá dotá-las de recursos para antecipar e lidar com as condições de mercado em constante mudança, e dará aos clientes que utilizam ou pretendem utilizar seus equipamentos, a tranqüilidade e a confiança necessárias para quem tem a responsabilidade presente de um investimento para o futuro. Sejam grandes corporações ou pequenas empresas.

da redação do World Fashion com informações da Adeline FOGEL do Group Public Relations Manager LECTRA    imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário