LENZING

worldfashion • 14/12/20, 17:00

lenzing20180509427-640x427O Grupo Lenzing foi reconhecido pelo CDP ambiental global sem fins lucrativos, garantindo um lugar em sua prestigiosa ‘A List’ para combater as mudanças climáticas, bem como agir para proteger as florestas. Por meio de ações significativas demonstráveis ​​nessas áreas, a Lenzing está liderando a ambição ambiental corporativa, a ação e a transparência em todo o mundo.

A divulgação ambiental anual e o processo de pontuação do CDP são amplamente reconhecidos como o padrão ouro de transparência ambiental corporativa. Este ano, mais de 5.800 empresas foram pontuadas com base em dados enviados por meio de questionários do CDP.

lenzingag_vorstand03102016005-640x427“Estamos particularmente orgulhosos de ser o único divulgador pela primeira vez que alcançou uma pontuação ‘A’ por lidar com as mudanças climáticas e agir para proteger as florestas. A pontuação dupla ‘A’ reafirma nossa estratégia de sustentabilidade de longo prazo e é um reconhecimento estimulante de nossos esforços em transparência, bem como no fornecimento sustentável de matéria-prima ”, disse Stefan Doboczky, CEO do Grupo Lenzing. “Este reconhecimento aumentará nossa visibilidade entre um amplo grupo de partes interessadas importantes.”

maxresdefault-640x608Paul Simpson, CEO do CDP, disse: “Estendemos nossos parabéns a todas as empresas na ‘A List’ deste ano. Assumir a liderança na transparência e ação ambiental é um dos passos mais importantes que as empresas podem dar e é ainda mais impressionante neste ano desafiador marcado pela COVID-19. A escala do risco de mudanças climáticas, desmatamento e insegurança hídrica para as empresas é enorme, e sabemos que as oportunidades de ação superam em muito os riscos da inação. A liderança do setor privado criará um ‘ciclo de ambição’ para uma ação governamental maior e garantirá que as ambições globais para uma economia sustentável líquida zero se tornem uma realidade. Nossa ‘A List’ celebra as empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro, agindo hoje. ”

12Como as empresas entram na ‘Lista A’ - processo e metodologia

Em 2020, mais de 515 investidores com mais de US $ 106 trilhões em ativos e mais de 150 compradores principais com US $ 4 trilhões em gastos com aquisições solicitaram às empresas que divulgassem dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio da plataforma do CDP. Mais de 9.600 responderam - o maior de todos os tempos.

Uma metodologia detalhada e independente é usada pelo CDP para avaliar essas empresas, atribuindo uma pontuação de A a D- com base na abrangência da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais e demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental, como ambiente ambicioso e alvos significativos. Aqueles que não divulgam ou forneceram informações insuficientes são marcados com um F.

A pontuação do CDP para florestas é conduzida através das lentes das quatro commodities que causam a maior parte do desmatamento: produtos madeireiros, produtos pecuários, soja e óleo de palma. As empresas precisam receber nota A em pelo menos uma dessas commodities de risco florestal para ganhar um lugar na ‘Lista A’ de florestas.

A lista completa das empresas que fizeram do CDP ‘A List’ deste ano está disponível aqui, junto com outras pontuações de empresas disponíveis ao público: https://www.cdp.net/en/companies/companies-scores

Principais ações da Lenzing para enfrentar as mudanças climáticas

tree-branch-640x427A Lenzing se tornou o primeiro produtor mundial de fibras celulósicas à base de madeira, assumindo o compromisso estratégico de reduzir em 50% as emissões de CO 2 por tonelada de produto até 2030. Essa meta foi cientificamente verificada e aprovada pela iniciativa Science Based Targets. Além disso, Lenzing tem como objetivo as emissões Net-Zero até o ano 2050.

Marcos importantes este ano na jornada da Lenzing para a neutralidade de carbono foram a introdução das primeiras fibras CarbonNeutral ® da marca TENCEL ™ , uma plataforma de rastreabilidade habilitada para blockchain, bem como a execução de soluções de redução de energia de CO 2 em seus locais de produção em Lenzing (AT) e Nanjing (RPC). Esses marcos são parte integrante da estratégia de sustentabilidade da Lenzing, uma vez que ajudam a combater as mudanças climáticas e desencadeiam um novo nível de transparência em toda a cadeia de valor. Além disso, tecnologias pioneiras como REFIBRA ™ e “Eco Cycle” contribuem para uma economia circular ao combinar a produção de fibra de liocel ambientalmente responsável com a reciclagem de resíduos de algodão.

produktvorteile-contentbild-desktopA nova fábrica de celulose no Brasil, que vai até exportar energia verde para a rede local e uma unidade de produção de fibra de liocel neutra em carbono de última geração na Tailândia, serão os principais contribuintes para reduzir a pegada de carbono da Lenzing nos próximos 18 meses .

Principais ações de Lenzing para proteger as florestas

Junto com seu projeto de florestamento na Albânia, Lenzing foi reconhecida por um registro limpo de longa data de abastecimento sustentável de madeira, com mais de 99% de suas fontes de madeira e celulose sendo certificadas pelo FSC ® [1] ou PEFC ™ [2] , ou controlada de acordo com esses padrões.

editada-pb-640x623Outro anúncio importante é a chegada da Sra. Juliana Jabour, que fará parte da equipe Lenzing, na função de Gerente de Desenvolvimento de Negócios, auxiliando na promoção dos produtos Lenzing, TENCEL ™ Lyocell, TENCEL ™ Modal e LENZING ™ ECOVERO ™ viscose.  Juliana possui um rico conhecimento por conta de seu trabalho com marcas e varejistas no mercado brasileiro, juntamente com a experiência adquirida com a criação e gestão contínua de sua própria marca de moda.

Ela dará apoio ao mercado sul-americano da companhia, fornecendo aos clientes, uma visão geral dos planos e objetivos da Lenzing e principalmente observando o mercado para melhor entendimento das necessidades para aplicações específicas das fibras da Lenzing.

da redação com informações da Lenzing  com imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.