DENIM - lançamentos

worldfashion • 09/12/20, 17:12

CANATIBA DENIM INDUSTRY

img_6101-elastopol-500-4288-640x444Com mais um passo inovador, reafirma o protagonismo do Denim nacional, mesmo em tempos de pandemia, fazendo a diferença no segmento mais competitivo da indústria têxtil brasileira. A nova coleção tem Elastopol, uma nova tecnologia com a inédita utilização de fios 100% produzidos nas fábricas da tecelagem. O resultado é um tecido com ótima performance térmica e de elasticidade. Esta tecnologia confere ao denim a possibilidade de secagem na metade do tempo de tecidos comuns, com a mistura de algodão e elastano. Outra característica é a durabilidade e a resistência dessas bases na manutenção da forma, mesmo depois de inúmeras lavagens.

Esse exclusivo sistema de fiação deu origem a um fio que ‘respira’ melhor que os fios filamentados, proporcionando um conforto térmico diante de temperaturas elevadas (ideal para o uso urbano), associado a um toque bem mais confortável.

img_6108-elastopol-500-4288-640x427img_6111-elastopol-500-4288-640x427Os tecidos com a tecnologia Elastopol resistem aos processos de lavagem e alvejamento sem perda da elasticidade. Essa resistência permite maior flexibilidade na lavanderia, com a utilização de acabamentos em lazeres e puídos.

As  bases que levam esta tecnologia são: Santa Fé Elastopol, com tingimento azul médio ecológico, 9,5 Oz, 69% de algodão, 29% de poliéster, 2% de Elastano e 25% de Stretch.

E a Denim Collor Elastopol, um PT com 9,5 Oz, 67% de algodão, 32% de poliéster e 35% de Stretch.

A tecnologia está inserida na plataforma Smart Denim criada para agrupar tecidos que se destacam por suas propriedades funcionais, na vanguarda tecnológica do segmento.

Com a Elastopol a empresa incorpora aos seus processos técnicas de fiação que conferem domínio e autonomia produtivos, sem onerar o custo do tecido e com ganhos de performance e qualidade para o produto final.

da redação com informações dea Duo Press imagens: fotos/divulgação

CAPRICORNIO

_wm_2599-640x427A empresa totalmente conectada com seus clientes e as necessidades do mercado, atuante em toda cadeia produtiva, do algodão, fabricação de fios, à construção dos tecidos, com um vasto portifólio de produtos e grande variedade de cores, possibilitando diversas opções de lavanderia, lançou a nova coleção, na abertura do DCSP - Denim City São Paulo, em outubro passado,

_wm_2661-427x640As novidades foram na Linha Original, a ideia foi ampliar a variedade de cores – uma gama de produtos de 7 a 13 OZ, bem completa, com artigos com flamê e fios lisos. Destaque para o Algarve, um tecido já consagrado na sua categoria e faltava complementar a sua linha com um Black. Um preto bem intenso com ótimas opções de clareamento, com lindos tons de cinza, mantendo a cor. Largura útil muito boa, de 1,76 m, com excelente aproveitamento e rentabilidade.

Um outro destaque para a linha de 100% é o Aveiro. O artigo com fio flamê, 10,5OZ, proporcionando o efeito “ringado” que muita gente procura, ótimo para fazer jaquetas, saias, shorts e até calças. Largura útil de 1,63m e atendendo a pedidos do mercado, foi lançado o tingimento Blue Black, realçando bem os contrastes da marcação de reserva e costuras.

Outro artigo bem versátil dessa linha, porém bem mais leve é o Juno. Ideal para esse nosso momento de peças confortáveis, é perfeito para peças femininas, shorts, vestidos, macacões e calças mais larguinhas. Também a pedidos dos clientes, uma cor menos intensa, Baby Blue, para facilitar o clareamento e quem não quiser um delavê tão forte, porte somente amaciar a peça.

_wm_2668-427x640Na linha de poliéster – Poli Comfort Denim –  lançando o Orfeu Black, para complementar o artigo Intense Blue  – um Broken Twill, muito utilizado  pelo mercado country. Artigo de 9,5OZ, com strech intermediário.

A Linha Comfort foi o principal foco dessa coleção. Destaque para o Medina, um pouquinho mais pesado, de 10,5OZ, flamê, com strech bem conforto, largura útil de 1,72m com custo benefício excelente.

Outro lançamento de destaque é o Grael, artigo mais largo da coleção, com 1,78 m e já chegou com três cores: Intense Blue, Black e Blue Black. Flamê mais pronunciado e 10,5OZ, com strech conforto.

Já no Ibira Flex, foi feito um complemento de cor – Baby Blue. Um artigo que lembra muito o 100%, de mais peso, com sarja bem marcada e strech moderado.

O último lançamento da coleção, complementando a linha de Dual Core, é o Pitanga. Com a tecnologia do T400, proporciona um “recover” maior, não trazendo deformidade na peça. Bem flat, limpo, puro índigo intenso e visual bem nobre com strech de 40%. Diferencial na largura, com 1,61 m, o que não é muito usual nessa categoria de tecidos, com excelente aproveitamento.

da redação com informações da Taissa Cruz   imagens: fotos/divulgação

SANTISTA JEANSWEAR

31

A  marca que é referência em denim na América Latina, apresentou a sua nova coleção de verão 2022 reforçando o índigo Santista, uma marca registrada da empresa, com tecidos em alto power de stretch, conforto e maior largura.

soft-first-denim-221017db-2-copiar-427x6401Momentos desafiadores como o que estamos passando, forçaram as marcas a uma reinvenção e a uma remodelação para atender as necessidades do mercado. A empresa elevou a outro nível o Stretch Power e a largura do tecido devido aos constantes investimentos, inclusive durante a pandemia. Com isso, a empresa oferecerá produtos Super Premium, com a melhor cor, a melhor estrutura, o maior conforto e alto desempenho em lavanderia.

Os grandes diferenciais dessa coleção são os tecidos nas cores Lazuli e Galaxy, uma das cores mais intensas e versáteis do mercado. Para chegar nessa coleção, a equipe da Santista trabalhou durante um ano inteiro para entregar um leque completo de opções que vão do básico ao diferenciado, para permitir as mais diversas interpretações.

justin-lazuli221009db-2-copiar-405x6401Entre as novidades na família Icon estão os artigos Justin Lazuli, Justin Galaxy e o Soft First Denim; na família Free de stretchs os lançamentos são o New West, New Glue, AXL Plus, Scape Galaxy, New Sandler e Aurora Lazuli. A Santista reforçou a linha Tri-blend®, com os lançamentos Queen Triblend, New Extreme Triblend e Absolut Lazuli Triblend, tecidos com alto power, alto recover e maior largura, resultando em maior performance para o consumidor e confeccionista.

Ainda no segundo semestre de 2020, a marca investiu em novos acabamentos e aspectos inteligentes para oferecer maior valor agregado ao consumidor, como a linha Bio Protect Antiviral, inovação 100% brasileira, que se mostrou eficiente para inativar o vírus SARS-CoV-2 em até 3 minutos, com 99,8% de eficiência.

da redação com informações da Helena Augusta Assessoria em Comunicação   imagens: fotos divulgação

VICUNHA

capturar4-640x304

A empresa é referência global em soluções jeanswear, e conectada com o que há de mais novo no universo jeanswear e aos movimentos da moda, apresentou a sua segunda coleção do ano, com um portfolio de produtos pautados 100% por tecnologias sustentáveis.

A nova coleção valoriza os processos de transformação e investe na gestão de recursos e resíduos como premissa para o desenvolvimento dos produtos. A fabricante aposta em artigos que contam uma história de sustentabilidade do campo ao consumidor final, e mesclam diferentes técnicas e processos, como a combinação de fibras recicladas naturais e sintéticas e processos de tingimento ou preparação que reduzem o consumo de químicos e de água, assim como a utilização de corantes naturais, produzidos a partir de resíduos renováveis. Com estes lançamentos, a Vicunha reforça seu pioneirismo em práticas positivas na indústria do jeanswear, ao oferecer ao mercado de moda novas soluções sustentáveis alinhadas ao espírito do tempo, atrelando conforto, beleza e versatilidade ao menor impacto possível.capturar15

Aliando diferentes processos produtivos, como a reciclagem e recuperação de algodão, além da redução no consumo de água e químicos, as tecnologias exclusivas lançadas em primeira mão com parceiros como o caso do LYCRA® EcoMade, primeiro fio elastano produzido com 20% de material reciclado pré-consumo e certificação GRS (Global Recycled Standard), inédito na América Latina. Outra novidade pioneira são os tingimentos EarthColors® by Archroma, produzidos a partir de resíduos naturais renováveis como sobras agrícolas não comestíveis, folhas de palmeiras do palmito, cascas de nozes, extração de ervas como o alecrim, além de frutos, substituindo as matérias-primas tradicionais à base de petróleo.

Além das tecnologias, para esta coleção os tecidos são compostos com fio de poliéster reciclado ECORAMA da Indorama Ventures, derivado de garrafas PET; e fibra de liocel TencelTM, RefibraTM, desenvolvida a partir da polpa de celulose da madeira e do algodão reciclado pós-consumo industrial, derivado de sobras do processo de confecção.

A coleção enxuta e assertiva aposta em oito produtos, sendo três no Denim e cinco no Denim Colour, conectados a quatro tendências de comportamento e moda em sustentabildade:

capturar6-640x307Eco.Extremo: Com um caminho em aberto e partindo de uma visão sistêmica, a sustentabilidade na moda está em constante evolução. A trend é baseada na economia circular e busca traduzir o máximo de sustentabilidade em tecidos e shapes, apostando em inúmeras possibilidades e experimentos que combinam diferentes técnicas, processos e materiais. Um casamento perfeito entre as tecnologias Vicunha e de parceiros, que resulta em uma série de produtos inovadores e ultra ecológicos.

Um deles é o denim Taiga (9,4oz), que leva o selo Eco Cycle (Less Water e Recycle) da Vicunha e utiliza as tecnologias TencelTM RefibraTM e LYCRA® EcoMade. No urdume, os fios de algodão reciclado tintos em puro índigo, com redução no consumo de água, garantem um azul intenso e versatilidade na lavanderia, perfeito para acabamentos como sal pimenta.

capturar11-640x3601Já no Denim Colour, a novidade é o tecido Eco Forest (9,2oz), que além das tecnologias TencelTM RefibraTM e LYCRA® EcoMade, leva os fios de poliéster reciclado ECORAMA da Indorama Ventures, derivado de garrafas PET, e tingimentos de corantes naturais EarthColors® by Archroma, nas cores marinho, marrom, verde e preto.

O estilo upcycling, patchwork, panelled, de contrastes, new folk e os efeitos vintage traduzem um novo momento para a moda.

capturar13-640x3601Resíduos positivos: Valoriza a conexão do campo com o consumidor e o investimento na gestão e transformações de resíduos da fibra mais usada no jeanswear: o algodão. Esta trend dá luz ao manuseio responsável do algodão, a partir das certificações ABR e BCI e ressalta a importância da reastreabilidade e da transparência na cadeia de moda.

As novidades levam o selo Eco Cycle da Vicunha: os denim com algodão reciclado Zatar (11,4oz) e Zat Black Black (10,6oz) se destacam ainda pelos tingimentos diferenciados: o primeiro deles com azul intenso para ser explorado desde o dark ao baby blue, e o segundo no black super intenso, ambos versáteis em lavanderia.

O estilo da trend é contemporâneo e valoriza o upcycling, que explora a alfaiataria, looks com contrastes de volumes (oversized & justos) e tons (reservas de cor). As modelagens desencontradas, 80´s, girly e pretty stravaganza completam o mood.

capturar10Plant Based: O reaproveitamento de materiais é uma das alternativas promissoras para sustentabilidade na moda. No jeanswear, o conceito que se originou com o algodão reciclado se expande para outros materiais que também vêm da terra, como flores, frutas, cascas e sementes, que permitem tingimentos naturais. Agora, esses resíduos orgânicos originam pigmentos que dão vida a um denim colour cada vez mais inspirado na natureza, construindo novas relações com o que vem da terra.

Os novos artigos do Denim Colour Pantanal (9,4oz) e Amazônia (9,5oz) trazem a inovação dos corantes EarthColors® by Archroma. Além disso, Amazônia conta com as tecnologia LYCRA® EcoMade, TencelTM RefibraTM e algodão reciclado Vicunha.

Ambos são ideais para shapes que traduzem o novo workwear, mais inspirado na jardinagem e minimalista, assim como calças confortáveis slim fit, sempre guiados pelos tons terrosos.

capturar9-640x3081-É +: A ascensão do essencial na vida das pessoas se traduz na indústria pela redução de processos, trazendo a união do denim colour rígido e estruturado com a valorização do aspecto natural, raw e bull denim.

Destaque para as sarjas 100% algodão Astra (11,4oz) e Renzo (11,9oz), produzidas com algodão reciclado no urdume e na trama, conferindo destaque para a construção de shapes em alfaiataria e uma lavanderia minimalista, evidenciando o aspecto natural do algodão. O estilo carpenter, a alfaiataria minimal e o clean look ditam esta tendência.

da redação com informações da Press Pass  com imagens:fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.