A MODA DOS CALÇADOS

worldfashion • 18/11/20, 14:20

US-VOTE-HARRISSegundo a personal stylist Jana Lee, as roupas comunicam e no caso da futura vice-presidente, a mensagem é a desconstrução do ideal de feminilidade e a exposição de que ela é uma figura política em ação. “Eu corro em aeroportos, atravesso o país e resolvo todo o meu dia com meus tênis Converse”, disse Kamala Harris durante uma entrevista ao The Cut.

kamala-harris-converse-sneakers-campaign-trail-1“Mulheres não precisam estar de salto para estarem elegantes. Não é necessário um calçado fino para que essa figura se empodere e mostre que ela é competente para o trabalho. Kamala é o tipo de mulher que tem muito trabalho a fazer e dispensa o perrengue de precisar estar de salto porque é isso que a sociedade espera dela”, aponta Jana Lee que explica que a escolha do modelo também tem tudo a ver com o que Kamala queria passar durante a campanha. A democrata optou por um modelo All Star, o qual confessou ter uma coleção, um exemplar com forte apelo aos jovens — eleitores decisivos para as eleições.

kamala-harris-gettyimages-1229171280Kamala Harris entrou para a história: ela será a primeira mulher e a primeira negra a ocupar a vice-presidência dos Estados Unidos. Mas não foi apenas esse paradigma que a democrata quebrou. Na moda, ela também descontruiu a ideia da vestimenta necessária para uma mulher que ocupa cargos de chefia e poder. Durante toda a campanha presidencial, os tênis utilizados por ela comunicaram muito sobre sua personalidade, inclinações e sobre o que esperar dela como governante.

“A juventude tem o Converse como seu tênis preferido, assim como Kamala. Sem contar que o modelo é acessível, o que descontrói a ideia do luxuoso e do mais caro para a pessoas que irá ajudar a comandar a maior potencial mundial da atualidade”, comenta a personal stylist que aponta que talvez essa seja a abertura necessária para desfazer a ideia de que uma mulher de poder precisa estar de terninho e salto 15 para ser levada à sério.

da redação com informações da Suporte MF Press Global imagens: fotos/divulgação

logo1A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do  Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana,  Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão, Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional.

Bruna Grein, estilista La Femme, formada pela Univali em Design - Habilitação em Moda (2010), com mestrado em design contemporâneo e moda, na UNESP, Curso técnico de modelagem de calçados e estilismo realizado em San Mauro Pascoli, interior da Itália, University of the Arts London, curso de modelagem de calçados no Senai Birigui, e  MBA em marketing e propaganda na UniToledo. É designer de calçados, especializada em Fashion Accessories and Luxury Goods (2013) pelo Istituto Marangoni em Milão.

Na carreira profissional, fez estágio na área de produto da Raphaella Booz, auxiliar de estilo na Fornarina na Civitanova Marche -Itália (2010), e desde 2016 trabalha na La Femme, Birigui-SP como designer de produto, P&D, criando conceitos e conteúdos para campanhas e mídias sociais.

A La Femme sugere 7 opções de estilos para a moda 50+

121) Estilo Minimalista

O minimalismo já provou, durante as temporadas de moda, que é, sim, um estilo fashion e merece um espaço no guarda-roupa das mulheres. Diversas marcas já apostaram nesse estilo, como Chanel e Yves Saint Laurent, por exemplo.

“O estilo que tem apenas uma regra: menos é mais, tem composições que contam com poucos elementos e possuem cores mais neutras. As peças devem ser, principalmente, democráticas. Ou seja, irem bem com tudo. Algumas roupas até podem possuir estampas, mas desde que não sejam muito exageradas.”, especifica a estilista da marca, Bruna Grein.

22) Estilo elegante

Não se engane: usar peças caras não é ser elegante. Merece esse título os visuais que contam com peças com caimentos perfeitos, cortes sofisticados e tecidos mais nobres, como o famoso linho, por exemplo.

O estilo segue um pouco do que o minimalismo acredita: você não precisa de muito para estar bem vestida, mas, sim, o necessário. “Algumas sugestões de peças para quem quer iniciar neste estilo são camisas, calças com bons tecidos, alfaiataria, blazers, vestidos de diferentes tamanhos, mules, slingbacks e, até mesmo, rasteirinhas.”, destaca a profissional.

Alguns acessórios, como anéis e colares delicados, também podem ajudar a construir um look que exala elegância. Apenas se lembre de não exagerar.

33) Estilo moderno

Aqui o que vale é optar por roupas com designs inovadores que, geralmente, não são vistos nos escritórios mais conservadores.

(1) Invista em blazers com estruturas nada óbvias;

(2) misture sem medo. A regra, aqui, é explorar visuais que você nunca pensou antes;

(3) invista em cores como preto e cinza, que trazem esse ar moderno para a união.

44) Estilo romântico

Se você é fã de looks com mangas bufantes, rendas e cores delicadas, então, já usou uma composição com estilo romântico sem saber. Os visuais deste estilo são apaixonantes e contam com elementos que são super femininos, como:

- Estampas florais - Cores suaves e tons pastel - Mangas bufantes - Vestidos com diferentes tamanhos - Babado - Poá - Sapatos com pedraria - Amarração.

O interessante é que você mescle esses elementos com peças neutras. Assim, as produções não ficam infantis ou muito “menininha”.

55) “Estilo mulher de negócios”

Esse “estilo” conta com peças com alfaiataria, blazers e calças. “Se tivesse que definir quem seria a porta-voz desse estilo, seria a maravilhosa Miranda Presley, de O Diabo veste Prada (2006), ou a icônica Constanza Pascolato.”, menciona o social media da La Femme, Flávio Duca.

Nos closets das adeptas deste estilo, há sapatos sofisticados, blazers com tecidos grossos, camisa, alfaiataria e todas as peças que proporcionam elegância.

66) Estilo despojado

Prioriza a praticidade, bem estar e conforto. As fãs deste estilo possuem peças práticas e com ares bem cool. Calça jogger é uma peça-chave que traduz bem o estilo, modelos de calças e blusas largas, tecidos leves, camisas e saias com volume são algumas peças que fazem sucesso no guarda-roupa de quem ama visuais despojados.

É um estilo tão versátil que pode ser usado em diferentes ambientes e ocasiões. Você só precisa escolher as peças certas para cada situação.

77) Estilo sexy

Nunca se é tarde para ser bonita, sexy e praticar o amor próprio. A idade não impede você de usar peças que mostram um pouco do corpo. E para ousar na medida, tenho um truque: selecione as roupas que contam com transparência, fendas ou tiras.  A produção fica “hot”, mas não exagerada. Lembre-se, você é mais que a sua idade! Quando foi que deixamos a idade nos limitar? São apenas números! A sua idade não precisar impedir você de usar uma roupa que goste muito ou ditar qual será a moda para 50 anos. Você pode seguir estes estilos ou, se preferir, os muitos outros que existem.

da redação com informações da P&S Comunicação imagens: fotos/divulgação

homem-do-sapato-740x493O Homem do Sapato tem seis anos de atuação, nasceu do desejo de empreender de Jhonatan Rêgo e Renata Braga. Com carisma, o jovem empresário conquistou um público fiel e se tornou referência na hora do calçar. Elegância, estilo e sofisticação são as palavras chaves para definir os calçados da Homem do Sapato. A marca tem matriz em Fortaleza e franquias em João Pessoa, Manaus, Salvador e Teresina.

Eles sugerem um Guia de estilo HS: 5 sapatos coringas que todo homem deve ter para um look assertivo, alguns modelos de sapato coringas ajudam a não errar na hora de se vestir com muito estilo, seja qual for a ocasião. Modelos clássicos e atemporais ajudam a criar looks versáteis e cheios de personalidade.

yacht-college-up-hs1) Yacht College UP HS

O modelo coringa que combina com todos os looks e está disponível na cor preta e conhaque. O Yatch college UP e´ escolha certa para o homem moderno que busca praticidade e conforto sem perder o estilo em todas as ocasio~es.

oxford-hs-12) Oxford HS

Modelo cla´ssico e atemporal, o Oxford HS traduz com maestria o homem elegante que preza por qualidade. Peça-chave para ocasiões que pedem elegância, sofisticação e muito estilo.

mocassim-river-hs-13) Mocassim River HS

O Mocassim River e´ a escolha assertiva para uma ocasião mais descontraída. Seu solado de borracha expansiva e´ super conforta´vel, surpreendendo em todos os quesitos.

yatch-yong-hs-134) Yacht Yong HS

Um dos modelos mais versáteis, o Yacht Yong sai do comum e transforma a linha Yacht de maneira inovadora. Modelo cla´ssico que recria as linhas casuais com muito estilo em seus detalhes.

skytree-hs-15) Skytree HS

Ideal para o homem estiloso, que segue tende^ncias e gosta de ousar. Com seu solado tratorado composto por borracha e eva, ele surpreende com sua leveza, combinado ao couro o Skytree na~o passa despercebido. Este modelo faz parte da linha FLAG.

da redação com informações da Capuchino Press  imagens: fotos/divulgação

max-euricoO Grupo Eurico foi fundado em 1938 pelo casal de alemães Erich e Leonie Rosenthal no bairro Moema, em São Paulo. Na época, a Eurico Calçados vendia calçados femininos, masculinos e infantis, mas apostou na compra de um lote de calçados com tamanhos grandes e tornou-se especialista e referência nesse nicho.

Sinônimo de moda inclusiva, proporcionando bem-estar e autoestima para pessoas rotuladas pela sociedade como “fora do padrão”, a Eurico é conhecida como a “loja dos pés grandes” por oferecer sapatos femininos e masculinos de tamanhos largos.

“O ano de 2020 nos mostrou que algumas coisas a que costumávamos dedicar muita atenção, de repente perderam a importância. Encontrar contentamento num gesto de gentileza ou num pequeno aprendizado cotidiano, saber abrir mão de excessos e saborear o momento presente passou a ser o verdadeiro luxo da vida”, pondera Claudia Rosenthal, sócia-diretora da Eurico.

Com o mote “Simples Assim”, tradicional marca de sapatos em tamanhos grandes estimula influenciadores a dividirem suas experiências pessoais e contar como encontraram uma maneira simples de se relacionar com a vida.

campanha_eurico-11) Beto Padiani, transformou sua vida nos anos 90 se lançando ao mar. Com dois metros de altura, tornou-se o maior velejador de travessias oceânicas do mundo, tendo percorrido mais de 60 mil quilômetros em mar aberto num catamarã pouco maior que ele mesmo, expedições que ele inclusive relata em livros inspiradores e repletos de belas fotos.

campanha_eurico-22) Manuh Rubi é uma modelo que quebrou todos os tabus da indústria da moda. Formou-se em design de moda com pós-graduação em produção de moda, e após um ensaio de nu artístico com o renomado fotógrafo internacional Mario Testino, passou dos bastidores aos holofotes, tornando-se modelo e influencer body positive.

campanha_eurico-33) Thais Costa é graduada em Biologia pela USP, com doutorado na Rockefeller University, NY e Pós-Doc em imunologia molecular. Após 20 anos dedicados ao mundo da ciência, Thais descobriu a joalheria e ali mergulhou em águas profundas. Nas suas peças, busca traduzir movimento, leveza e a simplicidade das formas da natureza.

campanha_eurico-44) Olhando as fotos dessa mulher linda, segura e sofisticada, ninguém imagina que Savannah é uma menina simples de apenas 16 anos. Mesmo tão jovem, já possui um book invejável de fotos como modelo e o ambicioso projeto de seguir carreira internacional.

campanha_eurico-55) Nascida em Bento Gonçalves, Fabiane Massola trabalhou na roça ajudando os pais, produtores de uva, desde que era criança. Aos 16 anos, mudou-se para São Paulo, para começar a carreira como modelos e hoje, com 23 anos, além de trabalhar, faz faculdade de farmácia.

campanha_eurico-66) Economista com pós graduação em administração de empresas pela FGV e licenciatura em matemática, Gabriel Sanches é um empreendedor convicto e apaixonado pelo seu trabalho. Descobriu sua verdadeira vocação quando percebeu que nada acontece ao acaso e que empecilhos sempre surgem em qualquer caminho.

A campanha está nas lojas, nas redes sociais e no e-commerce da marca, “Cada uma com se0u jeito e todas de Eurico. Simples assim!”, brinca Claudia.

da redação com informações da Comunicação.marketing   imagens: fotos/divulgação

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