TRENDBIJOUX

worldfashion • 07/10/20, 18:04

logoO Sindijoias  Ajomig, que tem como presidente Manoel Bernades, promoverá a primeira Trendbijoux, feira virtual de bijuterias e semijoias, um evento para marcas e compradores de todo o Brasil.manoel-bernardes-credito-alberto-wu caleidoscopio-20201766-427x640“Estamos em um período de mudanças e o SINDIJOIAS AJOMIG viu a necessidade de partir em busca de novas soluções para realização de bons negócios para seus associados. A Plataforma virtual de feiras é uma nova opção para conectarmos as marcas e os compradores” explica Manoel.

Entre os participantes, marcas conhecidas do mercado como Claudia Marisguia, Caleidoscopio, Eterniza, Julia Torquetti, Lázara Design, Lita Raies, Cerradouro, Simone Salles, Gio Bernardes e SD por Sheila Morais.

PALESTRAS

TERÇA FEIRA 13/10

2-patricia-santana9h - Cenário Contemporâneo e o Comportamento do Consumidor para o Setor de Bijuterias com Patricia Sant’Anna – Tendere Pesquisa e Soluções Criativas (São Paulo/Campinas, SP)

9:30h - Tendências para Bijuterias 2021 (30 min) com Cris Gurgel, Consultora de Moda, convidada Sindijoias MG (Belo Horizonte – MG), Cris apresentará as tendências confirmadas para o próximo verão (2020-21) e quais são as cores, temas, acabamentos, key pieces etc. que podemos esperar para a próxima estação. Explica os significados e possíveis leituras que as clientes terão e desejarão para seus acessórios, informação estratégica para pensarmos sobre mix de produtos e argumentação em vendas.

6-cris-gurgelCris Gurgel é Consultora de Moda especializada em acessórios, interpreta tendências de moda internacionais para desenvolvimento criativo de acessórios, com olhar experiente de jornalista, editora de moda, publicitária e mestre em moda, cultura e arte. Realiza palestras e treinamentos que capacitam sua equipe de design, produção e vendas a assimilar informações práticas de moda para transformar tendências em produtos diferenciados, com visual merchandising personalizado e storytelling original.

18h - Estratégia Conteúdo com foco em vendas e atendimento (SAC) (20 min), com Tatiana Brugalli, Aldeia Agência Digital First (Porto Alegre – RS).

3-tatiana-brugalliTatiana Brugalli nos brinda com seus mais de 25 anos atuando em marketing digital demonstrando com o relacionamento neste ambiente precisa ser cuidado, ter procedimentos e preparo para lidar com crises. Em um mundo que é totalmente digitalizado, como o que vivemos, as suas dicas são preciosas.

Ela é co-fundadora e CEO da Aldeia, agência de marketing digital first. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS, MBA em Comunicação e Marketing pela ESPM e especialização em Gestão da Inovação pelo IEL. Atua há 25 anos com estratégia e projetos digitais para organizações de diversos portes. Sua empresa tem especial expertise com empresas e indústrias criativas.

QUARTA FEIRA 14/10

9:30h - Consultoria de imagem e o protagonismo dos acessórios nesses novos tempos (30 min) com Rogéria Maciel, consultora de imagem, convidada Sindijoias MG (Belo Horizonte – MG) será uma palestra fundamental para instrumentalizar o processo de vendas com informações pertinentes ao relacionamento e a busca por apoiar, ajudar e dar a melhor soluções para as clientes de acessórios. Rô Maciel demonstra como falar de cores e formas de maneira a ajudar a consumidora final fazer a melhor escolha para a sua necessidade em bijuterias, fazendo uma compra consciente e expressiva para o seu guarda-roupa.

10-rogeria-macielRô Maciel com formação em Arquitetura e Urbanismo foi empreendedora da área de acessórios e hoje é consultora de imagem com foco em mulheres +50. Tem grande embasamento sobre composição, formas e cores, devido a sua formação original e seus anos de trabalho em sua marca de acessórios. Suas expertises nos ajudam a construir uma visão sobre peça de acessório compreendendo o que ela significa na composição de quem a usa.

18h - Cenário Contemporâneo: A experiência e a jornada on e offline do shopper (20 min) com Lucila Campiglia, FAL Diretora de Visual Merchandising, Experiências e Estratégias Digitais (São Paulo – SP) Apresentará cases que solucionam e que inspiram sobre como o Visual Merchandising on e offline, pode ser pensado e aplicado estrategicamente em uma empresa de bijuterias (independente do tamanho) .

1-lucila-campigliaLucila Campiglia é arquiteta formada pela FAU-USP, pós-graduada em Negócios da Moda pelo Senac Moda SP, especializada em Retail Merchandising pela University of Toronto e Consumer Insights pela ESPM SP, com mais de 25 anos de extensa carreira executiva, onde gerenciou equipes na Estée Lauder, C&A, Valdac Global Brands, Pernambucanas e Itaú, em inúmeros projetos comerciais e de varejo. É membro do Retail Design Institute Brasil e Diretora de Visual Merchandising e Experiência na FAL Design Estratégico.

QUINTA FEIRA 15/10

9:30h - Growth hacking: testando hipóteses e obtendo resultado (20 min) com  Laís Calusni, Radar – Consultoria em Growth hacking (Campinas – SP).  A Laís é jovem e ágil, como o mundo contemporâneo, se adequa, muda, se transforma, e já tem diversos cases de sucesso em sua carreira como profissional de marketing digital. Ela vem desmistificar como usar Growth Hacking de uma maneira bem simples e possível para qualquer um(a). Da grande rede de lojas de bijuterias a revendedora que quer obter melhor desempenho em vendas e construção de reputação. Sua palestra mostra que não é um caminho das pedras, mas um caminho de foco, autocrítica, aprendizado e realização das metas.

4-lais-calusneLaís Calusni é formada em Estudos Literários pela Unicamp, mas adotada pela Publicidade e pelo Marketing, Laís Calusni liga com facilidade uma visão humanística com a paixão por números e estratégia de negócios. Atua com planejamento estratégico e projetos de growth hacking há mais de 5 anos, focando e conseguindo a melhora de performance de marcas no ambiente digital. Atende empresas de todos os portes, e de diversas frentes, da indústria à serviços, com o objetivo sempre de trazer sucesso aos seus clientes.

18h - Antes da venda vem o Marketing: processo de marketing orientado para vendas (20 min) com Fernando Sales Silveira, consultor FIEMG (Belo Horizonte – MG),  Fernando  nos colocará frente a algo bastante pertinente: temos muitos dados sobre os nossos clientes, mas de que maneira os usamos em prol de nossa própria empresa? Seja para criar reputação ou marketing, mas sobretudo, para desenvolver relacionamentos e planejamentos de vendas reais e de sucesso.

9-fernando-silveiraFernando Sales Silveira é Administrador de Empresas pela PUC Minas, com MBA em Finanças pelo IBMEC. Atuou como executivo de marketing, vendas e distribuição em empresas de grande porte. Atua há 12 anos como consultor empresarial com especialização em marketing, vendas e distribuição. Consultor na área de estratégias de marketing, atendimento, vendas, cadeia de suprimentos, logística e distribuição, tendo entre seus principais clientes: SEBRAE, FIEMG, SINDINOVA, entre outros. Para SEBRAE MG, atuou e atua em vários projetos de estratégia, marketing, vendas e distribuição para indústria, varejo e serviços, com aplicação de ferramentas de inteligência comercial, inteligência de mercado e análises de atratividade de mercados. Atua também como conteudista do SEBRAE MG, é autor da metodologia Gestão dos Canais de Vendas e Distribuição e co- autor da metodologia Gestão na Medida para a indústria de MODA.

SEXTA FEIRA 16/10

9:30h - Marketing Digital – Planejamento de Presença Digital (20 min) com Daniel de Miranda, consultor FIEMG (Juiz de Fora – MG) Daniel traz toda a sua expertise para lhe mostrar a importância de uma presença digital consciente, planejada e que lhe ajudará a construir reputação e, consequentemente, incremento em vendas e relacionamento com a(o) consumidor(a).

5-daniel-mirandaDaniel de Miranda é mestre em Economia Criativa pela ESPM e com formação em Administração de Empresas e forte conexão com o mundo empreendedor. Já foi consultor do Sebrae-MG e hoje também assessora indústrias pela FIEMG. Atua com foco em Novas Economias desenvolvendo projetos de Inovação e Transformação Digital, por meio de Consultorias, Workshops e Programas de Desenvolvimento.

18h - E-commerce para bijuterias. (20 min) com Jony Lan, consultor FIEMG (Belo Horizonte – MG), Jony  traz toda a sua longa carreira como estrategista com forte conexão com o digital para demonstrar quais são as dores e ganhos de se optar e/ou fortalecer as vendas pelo meio online. Informação estratégica para se compreender os elementos em comum e os distintos entre o on e off line.

7-jony-lanJony Lan é um empreendedor, dinâmico, proativo, persistente e com visão global, tem mais de 16 anos de experiência em vendas estratégicas, marketing, e gestão digital em empresas brasileiras de grande porte (Cemig, Correios, BDMG, PUC MG, Dinap etc.).  Tem formação em Administração de Empresas, Especializado em Marketing e com Mestrado em Administração com foco em Estratégia, Desenvolvimento de Mercado e Vantagem Competitiva. Tem longa experiência em palestras e docências, tendo lecionado na PUC Minas Gerais.

Para participar da feira virtual e das palestras, que acontecerão de 13  a 16 de outubro 2020, é só se cadastrar pelo site: http://sindijoiasajomig.com.br

da redação com informações da Renata Alves Comunicação   imagens: fotos/divulgação

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