AÇÕES SOCIAIS

worldfashion • 22/10/20, 15:09

CANATIBA

canatiba-careCanatiba Social Care  é a plataforma de ações de responsabilidade social com o objetivo de concentrar as iniciativas da tecelagem no terceiro setor potencializando seus resultados junto à sociedade, em parceria com instituições que possuem sinergia com os valores da empresa. Representa um novo olhar para as possibilidades de atuação da empresa junto a instituições, buscando escala em resultados sociais que possam chamar a atenção da cadeia têxtil, diante das necessidades sociais urgentes e amplificadas pela Pandemia do Covid 19.

Com a plataforma, a empresa reafirma seus valores e seu compromisso em mais uma frente quem amplia o conceito de sustentabilidade para além das fronteiras ambientais, alcançando também a responsabilidade social e o cuidado com as pessoas – práticas incorporadas há mais de meio século pela Canatiba Denim Industry.

edson-brito-e-fabio-covolan-no-bazar-aacd-640x437O primeiro passo foi dado em prol de uma organização que é símbolo de excelência no tratamento de pessoas com deficiência a AACD  fundada em 1950,  possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos (aparelhos) ortopédicos.

Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui com a inclusão por meio da prática esportiva.

bazar-aacd-640x417A Canatiba Social Care doou 700 peças de roupas do seu acervo comercial para a venda no bazar da AACD, na sede da instituição, no bairro de Vila Mariana, Zona Sul da capital Paulista.  O bazar é aberto ao público e atende prioritariamente acompanhantes e parentes de pacientes em tratamento. Todas as unidades da AACD possuem bazares que vendem produtos novos e seminovos, como roupas, calçados, livros e brinquedos.

Os produtos doados – calças, camisas, jaquetas etc – integravam o mostruário confeccionado com tecidos Canatiba como forma de exposição dos seus produtos, constantemente renovados. As peças sem uso serão agora comercializadas e a renda incorporada nas ações assistenciais da AACD.

Na última sexta-feira, o diretor da Canatiba, Fábio Covolan, foi recebido pelo superintendente de Marketing e Relações Instituicionais da AACD, Edson Brito, que conduziu a comitiva da empresa para uma visita pela unidade, momento dos mais emocionantes e impactantes. O executivo ficou impressionado e já estuda novas possibilidades de colaboração.

edson-brito-felipe-ventura-e-fabio-covolan-640x425Filipe Ventura, da ótica Ventura, foi o responsável pela aproximação entre a tecelagem e a AACD. A família Ventura, signo de excelência no mercado de ótica, coordena o programa Corrente do Bem que já arrecadou mais de R$ 5,5 milhões com cofrinhos espalhados por estabelecimentos parceiros em todo o País, desde 2004, quando Filipe, aos 8 anos, doou suas economias durante o Teleton.

A ótica Ventura e a tecelagem também estudam a possibilidade de parcerias dentro da plataforma Canatiba Social Care, no desenvolvimento de produtos em ações junto ao terceiro setor, assim como a continuidade da relação entre Canatiba e AACD, com novas doações e projetos.

da redação com informações da Duo Press     imagens: fotos/divulgação

CEDRO

imagesfotos_pirapora-746A empresa mineira neste momento de Pandemia e percebendo a necessidade de atender os mais de 3.000 colaboradores e familiares,  criou a Lojinha Virtual, para possibilitar a compra de forma online, por preço simbólico, as peças de showroom. São mais de 8 mil peças confeccionadas com denins e sarjas da Cedro Têxtil para compor seus showroons em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), e agora estão disponíveis a valores simbólicos. As peças únicas, com modelagem infantil, feminina e masculina, podem ser adquiridas pelo preço máximo de R$ 20 em uma loja online criada especificamente para o público interno.

eduardo-vaz-cedrolojinha-cedro-bastidores-495x640A “lojinha da Cedro”, como é conhecida, já acontecia anualmente, como forma de apresentar o resultado final do trabalho da equipe. Mas pela primeira vez, o acesso online garante que todas as peças estejam disponíveis simultaneamente nas cinco cidades onde a Cedro Têxtil está presente (São Paulo, BH, Pirapora, Sete Lagoas e Caetanópolis). “Até o ano passado a lojinha era itinerante, podendo ocorrer de, ao chegar a uma determinada unidade, algumas peças mais desejadas já terem acabado. Agora tivemos essa oportunidade de democratizar o acesso, permitindo que todos os interessados tenham as mesmas opções de compra”, explica Eduardo Vaz, responsável pelo marketing da empresa.

lojinha-cedro-printPara assegurar que todos tenham oportunidades iguais, inicialmente foi limitada a compra de no máximo seis peças por pessoa. Independente do número de peças adquiridas, o valor é integralmente dividido de cinco vezes, descontado diretamente na folha de pagamento do colaborador. “Para muitos dos nossos colaboradores, é uma ótima oportunidade de ter peças de qualidade superior para usar ou presentear a um preço simbólico, mas também é um momento de mostrar, com orgulho, o resultado de seu trabalho para a família”, completo Eduardo. A plataforma da Lojinha Cedro, foi criada e produzida pelos próprios funcionários.

da redação com informações da 22 Graus Comunicação e Marketing   imagens: fotos/ divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.