SUSTENTABILIDADE

worldfashion • 03/09/20, 15:21

FIT

fit_fff_06Uma marca fundada há 30 anos atrás, construiu sua história e deixou seu nome no mercado de moda nacional e a cada coleção está mais atual e condizente com os novos desafios da cadeia Fashion. “Nosso desafio hoje é fazer produtos que sejam bonitos e sustentáveis. Cada decisão tomada é um compromisso para um futuro mais amigável ao meio ambiente.”, pensa Renata Schmulevitch, estilista e proprietária da grife.

fit_fff_01A coleção FIT FUTURO FLEXÍVEL é toda produzida em malha dupla de liocel com fibra macia, durável e sustentável, é um produto exclusivo da FIT e desenvolvido pela tecelagem Santa Constância, pioneira em investir em qualidade e tecnologia sustentável. As peças são 100% isentas de produtos tóxicos para a pele, a malha é produzida apenas com água de reuso e o cultivo das árvores utilizadas na produção do liocel não requer irrigação artificial nem o uso de fertilizantes químicos, o que reduz ainda mais o seu impacto ambiental.

A coleção é composta por peças como vestidos, macacões, saias, calças e blusas, nos tons preto, branco e verde, bem básicas e atemporais independente da estação.

“Estamos muito felizes em apresentar a nossa nova linha FIT FUTURO FLEXÍVEL” e Renata completa “Flexível porque acreditamos na flexibilidade como atitude para romper antigos padrões e nos levar a um novo futuro”.

da redação com informações de Samantha Simon | Comunicação PR & Press   imagens:fotos/divulgação

UMA

jaqueta-ferragem-feminino-dupla-v1Marca consolidada no mercado de moda nacional há mais de 20 anos, apresenta a UMA X: uma linha sustentável com o compromisso de criar colaborações que, além de design apurado, tragam significado, transparência, responsabilidade e relevância para a roupa. Liderada por Vanessa Davidowicz, primogênita de Raquel Davidowicz (fundadora e designer da UMA), a coleção traz peças genderless feitas a partir de processos eco-friendly e informação estética para o público mais jovem, com uma linha de roupas e acessórios identificadas como UMA X,  que vem ao mercado com o compromisso de uma produção sustentável consciente, trazendo inovações para um público jovem e conectado.

Considerada uma das grandes revoluções recentes no universo têxtil, o ECONYL® surge como uma solução inteligente para marcas que desejam usar materiais de baixo impacto ambiental sem perder a qualidade, Em linhas gerais, o Econyl é o fio de nylon regenerado por meio do resgate de resíduos de redes de pesca, retalhos de tecidos, carpetes e plásticos encontrados em aterros e oceanos, e passam por um processo de reciclagem, criando novos fios com as mesmas características do nylon virgem, tanto em seu sensorial como em sua aparência, com produção da Aquafil, empresa italiana, com mais de 40 anos, o Grupo Aquafil atua na produção de Nylon 6, com um primário foco na fabricação de fibras usadas em pisos de jaqueta-filete-02-short-alcalino-02-masculino-v3carpete, mas também com experiência em plásticos de engenharia e fibras sintéticas de vestuário.A empresa reprocessa o Nylon 6 já há algum tempo, mas mais recentemente o sucesso do projeto Econyl representou o maior progresso na mudança para a produção de malha fechada de Nylon 6.responsável pela distribuição e homologação internacional.

Marcas como a Prada, Stella McCartney, Gucci, Adidas/Parley, Paper, Richard Malone e Together Band e agora no Brasil a UMA , são homologadas para a identificação dos seus produtos com as etiquetas ECONYL®

O resultado é um material com potencial de ser reciclado infinitamente, sem comprometer a qualidade, sem desperdício e sem a necessidade de novos recursos, pois assim que os produtos de Econyl deixam de ser úteis aos consumidores, eles podem voltar à fase um de regeneração. Outros benefícios incluem a redução do impacto do nylon no aquecimento global em até 80% comparado ao material bruto, diminuindo a emissão de CO2.

Na coleção da UMA X, o tecido pode ser encontrado em diferentes categorias de produto, incluindo blazer, calça, vestido e shorts, em peças genderless com design assinado por Raquel Davidowicz, produzidas no Brasil e disponíveis para venda nas lojas da UMA (SP, RJ e NY) e pelo site da UMA X: https://www.uma.com.br/x.

da redação com informações da Suporte Comunicação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário