RHODIA - GRUPO SOLVAY

worldfashion • 16/09/20, 11:22

antonio-leiterenato-boaventura-ceo-da-unidade-global-de-negocios-fibras-do-grupo-solvay-jun-15-11-640x427O executivo Antonio Leite assume como vice-presidente pelas área de Fibras Têxteis e Poliamida da Rhodia, empresa do Grupo Solvay*,  acumulando também a vice-presidência global das áreas de negócios Fenol e Derivados e Solventes Oxigenados da companhia, o cargo ocupado até recentemente por Renato Boaventura, que assumiu a posição como presidente da Unidade Global de Negócios Fibras, do Grupo Solvay, em 2015,  substituindo Francisco Ferraroli, que se aposentou da empresa. Na gestão de Renato Boaventura, que ingressou na Rhodia em 1992,  a empresa lançou vários fios com tecnologias inovadoras e impactantes para o mercado têxtil, sendo a mais recente, em tempo recorde, o fio têxtil  Amni® Virus-Bac OFF, com agente antiviral incorporado em sua matriz polimérica.

Antonio Leite  com larga experiência no setor químico, coordenará e dará continuidade ao crescimento da empresa na área de fios, fibras e polímeros para aplicações têxteis e de produtos químicos intermediários de poliamida utilizados em diferentes segmentos de mercados.

“Nossas equipes estão engajadas em buscar permanentemente o desenvolvimento dos segmentos em que temos presença, trabalhando em conjunto com os clientes para entregar sempre ao consumidor final as melhores soluções”, disse Antonio Leite.

Como temos feito há décadas – acrescentou o executivo -, continuaremos a valorizar o setor têxtil nacional como um polo relevante de inovação que temos desenvolvido junto com o mercado. Ao mesmo tempo, estamos ampliando a internacionalização de nossos negócios de polímeros e fibras têxteis.

foto-de-producao-de-fios-texteis-sustentaveis-da-rhodia-em-santo-andre-sp-foto-de-eliana-rodrigues-divulgacao-rhodiaA Rhodia é a única empresa da América Latina totalmente integrada na cadeia de poliamida, desde as matérias-primas produzidas no conjunto industrial de Paulínia (SP) até a produção de fios e fibras têxteis, em Santo André (SP).  Modernizada recentemente, a unidade industrial em Santo André funciona sob o conceito de sustentabilidade, com processo produtivo voltado para o uso responsável dos recursos disponíveis e valorização dos recursos renováveis. Além de laboratório local para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e aplicações, a área de fibras da Rhodia tem parcerias e acordos de produção na Europa e na Ásia.

Ao longo de sua trajetória na área têxtil, a Rhodia tem dado uma contribuição importante para o crescimento da cadeia industrial do setor, através do desenvolvimento de inovações e lançamento de produtos funcionais e sustentáveis, tais como como os produtos das linhas Amni®, Emana® e Rhodianyl®.

img_5783A mais recente inovação da empresa, desenvolvida em tempo recorde em meio à pandemia do novo coronavírus, é o fio têxtil de poliamida Amni® Virus-Bac OFF com ação permanente para tornar inativos os vírus e eliminar as bactérias presentes em superfícies têxteis.

O fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF, com agente antiviral incorporado em sua matriz polimérica, pode ser usado na construção de malhas, tecidos, em diversas aplicações, tais como roupas casuais, esportivas, uniformes escolares, roupas profissionais, meias, calçados e acessórios, máscaras de uso social e até vestimentas e enxovais hospitalares. Também pode ser utilizada em tecidos aplicados no segmento de transporte individual e coletivo (autos, ônibus, trens e aviões).

*A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 24.100 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,2 bilhões em 2019. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

da redação com informações do Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil pela PEXPRESS  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.