NILIT®

worldfashion • 22/09/20, 11:57

ilanmelamed“Há 50 anos, a NILIT® tem se pautado por um forte código de ética que define como a companhia atua com seus clientes, marcas locais e globais, parceiros, colaboradores, e com o meio ambiente”, afirma Ilan Melamed, Gerente Geral Global da NILIT®.  “Estamos honrados de termos sido reconhecidos por nossas conquistas recentes em relação à sustentabilidade, sobre a qual apoiamos nossos objetivos de longo-prazo, ajudando a moldar o mundo do vestuário para que se utilize produtos mais sustentáveis, de forma mais responsável.”

A NILIT® participou do programa EARTH transmitido nos Estados Unidos, que mostram as soluções criativas que contribuem com o cuidado do planeta, apresentado pelo vencedor do Emmy Award e ex-correspondente da NBC News, John Holden.

img-2794-640x480No quadro, “Today’s Eco-Friendly Apparel”, a equipe do programa visitou as instalações da NILIT® em sua matriz em Israel e em sua planta nos Estados Unidos, entrevistando seu time de executivos para entender mais sobre suas operações e produtos ambientalmente responsáveis.

O Sourcing Journal também reconheceu a NILIT® através de sua inciativa “Vozes da Sustentabilidade” que celebra ações inovadoras e disruptivas do setor têxtil no que diz respeito à preocupação com o meio ambiente. A NILIT® foi legitimada na categoria de Redução de Emissões, ao lado de outras grandes marcas e empresas como Gucci e Maersk. A unidade de co-geração de energia limpa da empresa em Israel não apenas atende com eficiência as próprias operações da empresa, como fornece energia para a comunidade local. A inovação para uma fonte de energia mais limpa, possibilitou à companhia reduzir a emissão de CO2 em 40% e eliminar por completo toda a emissão de gases tóxicos.

sagee-photo-532x6401“Consumidores, cada vez mais conscientes e engajados, querem saber se as roupas que compram possuem alta qualidade, se os tecidos são duráveis, sustentáveis, e produzidos com respeito pelas pessoas e pelo planeta”, diz Sagee Aran, Head  Global de Marketing. “Sensil® e seu amplo portfólio oferecem essa segurança e compromisso, associando performance a estilo, conforto e bem-estar. Benefícios estes que os consumidores também esperam de peças premium.”

nilit-e-reconhecida-por-acoes-sustentaveis1A NILIT® líder mundial na produção de fios poliamida 6.6 premium, sustentável e de performace, para o mercado de vestuário e moda, é reconhecida por suas iniciativas que reduzem a pegada ambiental, desenvolvendo fibras têxteis de forma responsável e com comprometimento social com as comunidades nas quais opera pelo mundo. Foca os esforços na Pesquisa e Desenvolvimento para criar novos produtos responsáveis para a família de fibras e tecidos Sensil®, que visam a conservação dos recursos, eliminação da poluição, biodegradabilidade e reciclagem. A empresa planeja lançar em breve, novos produtos, trabalhando em colaboração com parceiros-chave que possuem valores e objetivos em comum, no fornecimento de produtos têxteis responsáveis para o mercado.

da redação com informações da  AG Três    imagens:fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.