GRENDENE + AZALEIA

worldfashion • 29/09/20, 15:58

grendene-grnd3-4-1024x536A Grendene, maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais, anunciou ao mercado, na última quinta feira 24/09, um contrato de licenciamento com a calçadista Vulcabras Azaleia para exclusividade na produção e comercialização dos produtos da marca Azaleia no Brasil e em qualquer outro país do mundo, exceto Chile, Colômbia e Peru. A parceria é válida por três anos, podendo ser renovada por um período adicional de mais três anos.

11“Além de produzir e comercializar os produtos da marca, também seremos responsáveis pela criação de designs dos produtos”, explica Alceu Albuquerque, diretor de Relações com Investidores da Grendene.

“A parceria com a Vulcabras Azaleia, que tem uma história de sucesso semelhante à da Grendene, nos consolida como um dos principais players na indústria calçadista. Ao incluirmos em nosso portfólio comercial uma das marcas mais lembradas pelo público feminino, também estamos próximos das nossas consumidoras”, avalia Albuquerque.

ftA tradicional marca Azaleia foi criada em 1958 e, hoje, está presente em mais de 20 países, oferecendo uma linha de produtos voltados para o público feminino. No Brasil, a coleção pode ser conferida na loja on - line ou em mais de 12 mil pontos de venda físicos.

A Grendene fundada em 1971, é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil.

Com cinco unidades industriais, distribuídas por Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul e 11 fábricas, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. Por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), seus produtos alcançam 65 mil pontos de venda no Brasil e 60 mil fora do país. A Companhia conta ainda com showroom Melissa em Milão, três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres). Em 2019, registrou lucro líquido de R$ 495 milhões.

da redação com informações da CDN Comunicação imagens: fotos/divulgação

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