FERNANDA YAMAMOTO

worldfashion • 30/09/20, 16:23

blusa-colorida-1_-embalagem-aberta_-pablo-saborido1blusa-colorida-1_-pablo-saborido2Quem acompanha os passos da marca sabe que a estilista e sua equipe sempre tiveram prazer em dividir suas técnicas e processos seja por meio das conhecidas e aguardadas visitas guiadas no ateliê ou pelos vídeos transmitidos nas redes sociais, que ganharam força durante a pandemia.

“Compartilhar é multiplicar boas ideias, conectar pessoas e manter viva a nossa essência”, afirma Fernanda. Para expandir ainda mais esse pensamento, a marca apresenta o kit SOMAMOS, que vem com tecidos recortados e todos os apetrechos necessários para a confecção manual de casaco, blusa ou lenço, no mais puro modelo ‘Faça Você Mesmo’.

blusa-escura_embalagem-aberta_-pat-ikedalenc-807o-escuro-pablo-saborido1Com três opções de kits a marca deseja estimular a costura à mão como uma oportunidade de introspecção, a impressão de um olhar pessoal à peça e, acima de tudo, como um momento de diversão.

Além de incentivar o “fazer manual”, o projeto SOMAMOS também reforça a importância do upcycling. Todos os tecidos que compõem os kits são retalhos de coleções anteriores ou fazem lenc-807o-colorido-2-embalagem-fechada-pat-ikeda1parte do estoque da marca.

O kit  SOMAMOS é uma ótima idéia de presente, vem numa linda embalagem reciclada criada pelo Estúdio Ratorói - @ratoroi - com o processo Byeplastic, a partir do reaproveitamento de sacos plásticos, embalagens e excedentes industriais com auxílio de cooperativas e pequenas recicladoras.

lenco-colorido-2_cartao-somamos_pat-ikeda1Este kit e a nova coleção Fernanda Yamamoto já podem ser encontrada na loja na Vila Madalena, em São Paulo, e no e-commerce, que acaba de ser reformulado, www.fernandayamamoto.com.br.

Diversos vídeos estarão disponíveis no IGTV (@fernandayamamoto_loja) ou no canal Youtube (youtube.com/fernandayamamoto) com tutoriais de costura à mão, opções diferentes de pontos e maneiras de montagem das peças.

da redação com informações da  Namídia Comunicação  imagens: fotos/divulgação de Pat Ikeda e Pablo Saborido

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.