COLEÇÕES

worldfashion • 04/09/20, 15:12

FIT

marcela_sheid-ilustracao-2Com o intuito de resgatar o contato com artistas e principalmente com o público jovem e desenvolver uma arte pensando em outubro rosa, foi desenvolvido uma collab com a Marcela Scheide (foto ao lado), designer que foca como temas de inspiração: a ansiedade e a vida da mulher contemporânea. Neste trabalho buscou como caminho uma temática que pudesse impactar e propor novas reflexões para a consumidora e assim o tema central escolhido foi “vulnerabilidade”, com as suas nuances e trazendo à tona narrativas femininas.

A equipe FIT, rapidamente se identificou com a narrativa e antes mesmo de definir quais peças seriam criadas, definiu-se que a coleção seria vermelha - marca registrada da artista. Além de uma cor intensa que representa força e fragilidade feminina. Buscaram criar modelos que imprimissem aconchego, sofisticação e casualidade. A coleção composta por três estampas exclusivas efit-e-marcela_2-481x640 quatro peças, sendo: um moletom, uma camiseta, blusa de manga curta e blusa de manga longa e gola alta, todas disponíveis nas cores cru e vermelho, cor característica da artista (apenas a camiseta de algodão está disponível na cor off).

Parafraseando Brene Brown, artista de objeto de estudo de Marcela Scheid, “assumir a nossa história pode ser difícil, mas não difícil como passarmos nossas vidas fugindo dela”. Ser e Estar vulnerável costuma ser associado à algo ruim e é difícil tirar esse background negativo da palavra. Porém, ao se aceitar e se ver de maneira diferente, revelamos quem verdadeiramente somos. E é sobre isso que fala a coleção.

“Às vezes, a gente tem muito medo de mostrar quem a gente é (a gente tem medo de se magoar, se machucar), e colocar uma barreira no nosso verdadeiro EU dá a falsa impressão de blindagem, quando na verdade é o contrário”, afirma Marcela. Outro ponto importante da temática é que a vulnerabilidade também possui uma relação intrínseca com o ato de se vestir x se despir. Se vestir é o ponto chave da nossa personalidade e nos mostra quem somos.

fit-e-marcela_3-481x640A partir das três estampas desenvolvidas, propõem narrativas da coleção como uma micro-série, onde debruçam em cada episódio sob uma estampa.

Ep1: PERTENCER sobre se conhecer e se deixar aflorar. Essa estampa retrata uma mulher com metade do rosto para dentro do vaso e a outra metade para fora (é justamente quando falamos sobre entender que lugar é esse de pertencimento). O ponto que retrata esse pertencimento e essa vulnerabilidade é a rosa. A rosa traz como arquétipo o feminino, mas também pode ser associada à coragem. Ao mesmo tempo em que suas pétalas são frágeis, ela possui espinhos. É como ser mulher: forte e frágil ao mesmo tempo.

Ep2: SER é sobre se aceitar e deixar ser imperfeito. Traz uma reflexão com a relação que temos com o espelho.O espelho tem uma relação com o feminino muito grande: estamos sempre nessa batalha com o espelho, sobre não se aceitar, e o espelho aqui traz uma poética sobre se olhar com mais carinho.

Ep 03: DESPIR é sobre se despir e mergulhar em si mesma. E aquele mergulho que a gente dá na gente mesmo. Ao se despir, revelamos quem somos. Este vídeo fala muito sobre a artista, sobre o transbordar de emoções. Por mais difícil que seja assumir nossas emoções, indica uma relação muito bonita e profunda sobre quem somos.

O projeto para Outubro ficou tão incrível que o time resolveu adiantar.

da redação com informaçõs de Samantha Simon | Comunicação PR & Press imagens: fotos/divulgação

Maria Filó

mfilo_0015-640x427A marca comemora a chegada da Primavera com o lançamento da coleção florir, inspirada pela cultura e arte marroquina e convida as mulheres a visitarem seu jardim interior, onde guardamos nossos próprios oásis em meio à correria do dia a dia.  Florir é sobre cultivar, cuidar, esperar, observar as mudanças e absorver a beleza.

A cartela de cores e estampas, valorizam ainda mais o DNA feminino e contemporâneo, apostando em uma variedade de tons terrosos, que se misturam ao longo da coleção com mfilo_0991-640x427cores leves como lavanda e púrpura, e os florais cheios de personalidade - clássicos da marca.

Destaque aos tricôs, grande assinatura da marca, que chega em fios mais leves e pontos mais abertos. Outras novidades para ficar de olho, são as peças que compõem conjuntos e inspiram produções únicas e atemporais, os looks no mood comfy compostos por túnicas e calças leves, além dos jeans e da seleção de alfaiataria da marca.

Os acessórios valorizam as tote bags e tramas que remetem às redes, elevando as bolsas ao status de peça statement. Os cintos aparecem com força para marcar e valorizar a silhueta feminina e as bijouterias em tamanho maxi se tornam protagonistas.

A coleção já estão nas lojas físicas e no online

da redação com informação da Index  imagens: fotos/divulgação

MOB

carol-ribeiro-making-of-mob-5-jacques-dequeker-11Impactada pela pandemia, a marca exalta relações de afeto e a evolução do conceito wellness na moda. Resgatar memórias afetivas, despertar o amor pela vida e priorizar o bem-estar são os propósitos e valores da nova campanha de verão 2021 da MOB. A top model Carol Ribeiro, com direção de fotografia de Jacques Dequeker, styling de Felipe Veloso e make assinada por Lavoisier, a campanha “Os Nossos” reúne os maiores parceiros da história da marca para celebrar a importância dos laços afetivos e valorizar o conceito da moda em um período pandêmico e de incertezas.

carol-ribeiro-e-lavoisier-making-of-mob-5-jacques-dequeker-34Esta é a 5ª campanha da Carol para a marca fotografada em estúdio e ela conta sobre a experiência de fazer uma campanha em meio à pandemia. “O conceito/nome ‘os nossos’ me dá a certeza de que minhas histórias e da MOB se misturam. Foram cinco campanhas em viagens onde criamos momentos e imagens inesquecíveis que me fizeram sentir parte dessa família. E hoje, na atual situação, que  fomos obrigados a parar e olhar para dentro, refletir o nosso entorno, sinto ainda mais a necessidade de estar perto e ligada a minha história, a pessoas que me fazem bem. Tenho escutado e lido com bastante frequência as frases ‘A moda está photo-2020-09-04-11-25-03mais humana’ ou ‘A pessoa vem antes da roupa’,  e essas frases refletem o que a MOB significa mim”, reflete Carol que simboliza uma das maiores conexões afetivas para a MOB e protagoniza a coleção mais jovem já lançada pela marca. Com um mood chique figurado pelos elementos fogo, ar, água e terra da natureza, ela surge estonteante nas fotos vestindo looks inspirados nas sensações de conforto e bem-estar.

Conhecida por suas grandes campanhas em lugares paradisíacos e como uma das poucas marcas brasileiras que sustentam esse trabalho de moda no Brasil, a MOB entrega uma campanha inspiradora mesmo em um cenário diferente, pelas lentes de Jacques Dequeker, beleza de Lavoisier e styling de Felipe Veloso, a modelo surge estonteante nas fotos de making vestindo a coleção mais jovem já lançada pela marca, inspirada nas sensações de conforto e bem-estar, com looks como calças leves, macacões soltos, vestidos com recorte, tops e blusas de um ombro só.

photo-2020-09-04-11-26-23“Dessa vez, no entanto, nos reinventamos e fomos para estúdio a fim de criar o verão da MOB e inspirar pensamentos sobre a moda e sobre as verdadeiras relações que construímos ao longo da nossa jornada pertinentes ao momento atual” conclui o sócio fundador Marcelo Dib, na foto com o sócio  Angelo Campos.

A coleção estará em outubro, no e-commerce e em todas as lojas físicas da MOB no Brasil.

da redação com informações da Melina Tavares Comunicação    imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.