CALÇADOS ESPORTIVOS

worldfashion • 07/09/20, 11:38

NEW BALANCE®

Empresa com sede em Boston, Estados Unidos, tem como missão demonstrar liderança responsável, construindo uma marca global em que os atletas têm orgulho de usar, os colaboradores orgulho de criar e as cidades orgulho em receber. A New Balance é atualmente a única empresa de calçados esportivos que fabrica calçados nos EUA, com 25% da produção feita em cinco instalações na Nova Inglaterra. A empresa também opera uma fábrica em Flimby, Reino Unido. Emprega mais de 7.000 colaboradores em todo o mundo, e em 2015 registrou vendas mundiais de U? 3.8 bilhões dólares. A marca está entre os grandes nomes em tênis de performance, oferecendo tecnologias de última geração com muito estilo.

7d903878f963bcb5ae67bf53442d2bfblowO FuelCell TC foi criado a partir da tecnologia Data2Design, que utiliza dados de corredores e são aplicados ao tênis. É uma evolução do FuelCell 5280, modelo para curtas distâncias e desenvolvido com o Big Data da atleta New Balance Jenny Simpson, oito vezes campeã da prova 5th Avenue Mile, em NYC.

O tênis conta com uma placa de carbono altamente flexível por toda extensão da entressola, posicionada no meio de duas camadas de espuma responsiva FuelCell. Assim, as duas tecnologias trabalham em conjunto, oferecendo um maior dinamismo e efetividade no retorno de energia nas passadas. Com um design f8b53e39004f51c393f103582f625c4elowaerodinâmico, seu cabedal foi desenvolvido com material Engineered Mesh, leve e respirável, que permite que os pés fiquem perfeitamente ventilados durante qualquer percurso. O solado de borracha é inspirado no design das sapatilhas de pista, assegurando grip, tração e durabilidade.

Fredison Costa, atleta New Balance, utilizou o FuelCell TC antes do lançamento oficial, durante a New York City Marathon em 2019 e conquistou o melhor índice sul americano na prova, 28º colocação com o tempo de 2h21m29s. Ele comenta: “o tênis é extremamente leve e altamente responsivo. Eu senti a diferença em cada passada e com certeza contribuiu no meu resultado.”

O calçado é indicado para provas e treinos e já disponivel no Brasil com numerações do 34 ao 44, com preço sugerido de R$1.299,99.

da redação com informações da Grupo Aste

PUMA®

Uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há mais de 70 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 14 mil funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha.

20aw_social-ig_sp_rs-2k-internet-exploring_7_1x1Foi a primeira marca na história a trazer a tecnologia hardware e software para a experiência esportiva, há mais de 30 anos, com o calçado RS-Computer. Um tênis de corrida que se originou em 1986, considerado extremamente avançado para a época, e revolucionou a maneira como os corredores treinavam. O RS (Running System) original tinha um chip de computador personalizado incorporado  em seu calcanhar, que registrava automaticamente o tempo, a distância e as calorias gastas, podendo ainda  comunicar os resultados, depois de conectado a qualquer Apple IIE, Commodore 64, usando um cabo de 16 pinos.

Mais de três décadas depois, o design do RS-Computer, que além de tecnológico era extremamente confortável para os calçados da época, foi revivido e reinventado do zero para criar uma nova família RS, com os modelos como RS-X e RS-X³. Abraçando o futuro e honrando o passado, a silhueta celebra uma reinvenção extrema com seu novo design volumoso, misturas de materiais e paleta de cores ousada, mudando não só suas formas, mas também sua finalidade, já que agora ganha o estilo casual das ruas e não mais as pistas de corrida.

Inspirada nessas reinvenções, a PUMA traz ao mercado diversos novos modelos da família RS e os apresenta através de histórias com seus embaixadores Rincon Sapiência e Malia, lembrando que estamos todos em constante mudança, especialmente nos tempos em que vivemos.

20aw_social-ig_sp_rs-2k-internet-exploring_3_1x1O novo RS-2K Internet Exploring, um tênis com design que mistura as tendências dos anos 2000 com uma estética futurista, reforçando o conceito futro (futuro + retrô) que a marca já vem trabalhando em seus lançamentos. Inspirado na presença da Internet em nossas vidas desde o Y2K (the year 2000), o sneaker é feito para quem se atenta às reinvenções constantes do dia a dia e ainda está sempre de olho no futuro.

Com um formato robusto, cores fortes, cheio de camadas e volume, o design do RS-2K Internet Exploring apresenta um novo visual totalmente disruptivo, incluindo uma mistura de materiais e sobreposições.

Os RS-2K chegam ao Brasil em uma combinação de diversos tons de verde e azul. No PUMA.com e nas lojas Artwalk, Guadalupe e Your Id.

1Recém chegada no time de embaixadoras da marca, a cantora Malia também fará parte da campanha dos novos RS-X nas redes sociais da PUMA, compartilhando seus processos e histórias de reinvenção do futuro, assim como suas criações e ponto de vista sobre a importância de valorizar o passado no que é novo.

Em uma campanha que incentiva a união feminina e mostra que diferença não é rivalidade, a PUMA convidou as embaixadoras Maisa, Karen Jonz e Isa Pacheco, além da jogadora do Palmeiras, Juliana Passari, para mostrar que não tem idade ou estilo que resista ao PUMA Cali. Neste momento em que as redes sociais são tão presentes na vida de milhares de garotas, a PUMA quer incentivar o olhar de inspiração no look e, principalmente, na atitude de suas embaixadoras 2que possuem similaridades e diferenças com todas as mulheres?

Os materiais produzidos da campanha, que também conta com a participação dos influenciadores Mateus Verdelho e Gabriela Rippi, tentam mostrar onde nosso mundo vai parar.

Flagrado em momentos corriqueiros do seu novo dia a dia, como tomando um simples café, Rincon transmite sua mensagem sobre  como tem reiventado seu futuro em um novo ambiente e nova rotina, mergulhando em um profundo processo de criação e produção de suas músicas. Além disso, o rapper paulista mostra os novos RS-X em um cenário colorido montado em sua própria casa.

Seguindo todas as recomendações de segurança e higiene estabelecidas, a campanha foi fotografada na casa de cada embaixadora.

da redação com informações da Brain A/G

Vans®

A empresa é parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parcerias. A Vans®? possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co.

fc2dc83d2e35cd986fa460bcc6b62a83-640x472Enraizada na cultura Do-It-Yourself (Faça-Você-Mesmo) que continua a ultrapassar os limites da tradicional construção e design dos tênis, a Vans orgulhosamente apresenta dois de seus ícones, Era e Slip-On, personalizados através da coleção Origami. Inspirada em obras de artes esculturais, a Vans desenvolve uma perspectiva abstrata adicionando sobreposições de camadas, utilizando materiais interessantes e inesperados sobre duas silhuetas clássicas da marca.

620c8afab78d47ce4668e7fb9cdf026d-640x472Originalmente atualizado para o skate em 1976, o Vans Era foi remasterizado nessa coleção apresentando uma combinação de cores, materiais e texturas distintas. Composto por um cabedal de suede, recortes de tecido rosa no calcanhar e sendo finalizado com a sobreposição de camurça em relevo de crocodilo região frontal, o Era Origami celebra a expressão individual criativa e a quebra do padrão de construção convencional atual.

Para finalizar, a coleção apresenta o Classic Slip-On que une duas das cores mais utilizadas pela marca, porém, numa execução elevada, diferenciada e inédita: cabedal em lona preta e a sobreposição de materiais através dos recortes em couro da tradicional estampa Checkerboard.

A coleção Origami já está disponível em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans.com.br.

da redação com informações da MktMix Assessoria de Comunicação

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