2ª edição do FOCUS FASHION SUMMIT

worldfashion • 20/08/20, 15:50

downloadA edição para 2020 do evento, que reúne diversos players da cadeia têxtil do país, será gratuito e 100% digital, foi idealizado pela Focus Têxtil e pelo Instituto Focus Têxtil e com uma curadoria colaborativa que envolveu Paulo Cristelli e Mariana Goulart da Focus Têxtil, do estilista Walter Rodrigues, Luciane Robic do IBModa, Fashion Hub e Bia Vianna da agência Àmdc.

O objetivo é abrir um espaço para compartilhamento de tendências, ideias, conhecimento, produtos e serviços para a indústria criativa de design de varejo e moda. E, para aquecer a troca de ideias durante o mês de agosto abrindo o calendário pré-Summit contou com a programação de lives com talks e webinars.

esquerdaNo dia 18 de agosto, às 17h, aconteceu o canal da Focus Têxtil no youtube, o talk “Crescendo na Crise”. O diretor de produto da FOCUS FASHION SUMMIT, Leonardo Hallal, mediou uma conversa ao lado de Yoni Stern (Diretor Executivo da Focus Têxtil) e Renato Hojda (Diretor de Produto da Focus Têxtil), com os executivos Sérgio Borriello (CEO da Pernambucanas) e Felipe Dellacqua (VP de Sales da VTEX), que  trouxeram as suas diferentes vertentes sobre os desafios de gestão das empresas diante de uma crise, tendo como exemplo seus negócios.

A programação segue no próximo dia, 27/08, às 11h, também no canal do youtube, um webinar onde  André Carvalhal, escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade, Paulo Cristelli, gerente de sustentabilidade da Focus Têxtil e Leonardo Hallal diretor de produto da Focus Têxtil abordarão o tema “Sustentabilidade dos Novos Tempos”, para mostrar as necessidades e oportunidades de mudança do setor têxtil/moda, os caminhos de sustentabilidade para as empresas e marcas, além de apresentar alguns exemplos de como tornar-se, na prática, uma organização sustentável. A programação de setembro e outubro será anunciada em breve.

m4w-ownuaO FOCUS FASHION SUMMIT evento da Focus Têxtil, empresa líder no mercado de desenvolvimento e comercialização de tecidos, promove a conexão entre atacadistas, confeccionistas, estilistas, compradores, empreendedores, designers e estudantes da cadeia têxtil e de moda, em um grande encontro com programação gratuita de palestras, talks, workshops e classes de mentoria, além de vitrines virtuais em formato de shop streaming, que incluem uma grande variedade de produtos e serviços do mercado.

A edição manterá os seus três pilares principais: Web Talks, com palestras e talks com experts da moda nacional; Mentorias, em conjunto com IBModa, Fashion HUB e Àmdc, oferecendo programação especial e exclusiva de classes de mentoria By Fashion HUB com profissionais renomados em suas áreas, onde os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e fundamentos oferecidos pelos parceiros do evento; e o Shop Streaming (marketplace em formato digital) com foco B2B, que reúne estúdios de estamparia, aviamentos, lavanderias, maquinários, tecnologias, produtores e o portfólio completo de artigos da Focus Têxtil.

Entre os patrocinadores do evento estão a Rappi (startup de entregas), VTEX (plataforma de comércio unificado para negócios unificados) e a Seidor (empresa de tecnologia dedicada ao fornecimento de soluções na área de consultoria de software e serviços de TI, estratégia, desenvolvimento, operações, infraestrutura, manutenção de aplicativos, on-demand e terceirização, cloud computing, IoT, entre outros).

Para a maratona de lives e webinars, basta acessar o canal da Focus Têxtil no youtube ou instagram @focusfashionsummit

Focus Fashion Summit

28 e 29 de outubro, das 10h às 19h

Evento gratuito, aberto a público mediante inscrição prévia

Programação e inscrições: www.summit.focustextil.com.br

Webinar “Sustentabilidade na prática” 27 de agosto  11 horas

Com André Carvalhal, escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade

A Focus Têxtil  - Fundada há 80 anos, a Focus Têxtil é uma empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos para diversos segmentos de mercado. Atendimento, qualidade e responsabilidade social são prioridades. Tem como missão inspirar o cliente, agregando valor à sua coleção e oferecendo informação de moda por meio do mais completo mix de tecidos e serviços com melhor custo-benefício, para todos os segmentos de mercado: feminino, masculino, infantil, moda íntima, denim, calçados, acessórios e decoração. A busca contínua pelo melhor produto final, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos artigos. A cada estação são desenvolvidas coleções com novas estampas, cores e padronagens, por meio de profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo. Em seu showroom, localizado em São Paulo, disponibiliza um grande acervo de peças e catálogos como fonte de pesquisa e inspiração.

da redação com Informações da Suporte Comunicação  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.