WEBINAR

worldfashion • 24/07/20, 11:38

webinarAs empresas de componentes e calçados brasileiras e da América Latina terão a oportunidade de conhecer o panorama do mercado de calçados da Colômbia, México e Portugal e as oportunidades para os materiais brasileiros. O encontro faz parte das ações do By Brasil, Components, Machinery and Chemicals – projeto de incentivo às exportações dos fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, o encontro virtual será realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que promovem um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. E possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros.

A realização é da  Assintecal -  Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos que está há mais de 35 anos  atuando diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. É reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas, a sede é em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).  E da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que atua para promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. E A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

webinar1Neste WEBINAR, as empresas latino-americanas poderão entender mais sobre a situação atual e os seus desdobramentos no mercado. A conversa será com os especialistas Juan Diego Cardona (Colômbia) - Líder do setor com mais de vinte anos de vínculo com a indústria da moda, Juan é Designer Industrial e esteve vinculado por quase 15 anos ao Centro de Tecnologia CEINNOVA de Couro, Calçados e Artigos de Couro, liderando os processos de transformação do setor. Ingressou na Câmara de Comércio de Bogotá em 2013 como diretor do Cluster de Couro, Calçados e Artigos de Couro e, desde 2018, lidera os serviços de fortalecimento de negócios que a Câmara de Comércio possui para a Indústria da Moda de Bogotá - Região. Ele construiu portfólios de fortalecimento de negócios para os setores da moda com sua equipe e participou da construção do Programa de Fábricas de Produtividade para Bogotá - Região.

webinar2Javier Piña (México) - Designer e consultor da Câmara Nacional da Indústria de Roupas (CANAIVE) Guanajuato e da Câmara Nacional Mexicana da Indústria de Calçados (CICEG-CANAICAL) será direto do México, que Javier Piña dará um panorama do setor em seu país.

webinar3Rui Trindade (Portugal) - Licenciado em Economia, e iniciou sua atividade profissional na Agência para o Investimento em Portugal, tendo trabalhado na captação de grande investimento para Portugal e, posteriormente, assumiu funções na área da internacionalização de empresas portuguesas, maioritariamente tecnológicas, na AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Foi igualmente adjunto do Secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional no XIX Governo de Constitucional de Portugal.  Após mais de uma década no setor público, especializou-se na área da consultoria, com um foco no apoio e desenvolvimento de operações de M&A e em processos de internacionalização de empresas. Trabalhou com inúmeras empresas de referência internacionais tendo apoiado centenas de transações internacionais e projetos de internacionalização de empresas de todo o mundo.

Serviço

WEBINAR

Data: 29/07/2020

Horário: 16h

Tema: Panorama mercados de Calçados (Colômbia, México e Portugal) e as oportunidades para os materiais brasileiros

Público-alvo: empresas de componentes brasileiras. (ABERTA A TODOS OS INTERESSADOS, INCLUINDO AMÉRICA LATINA).

Link: https://zoom.us/webinar/register/WN_Dr_RqA7jQ7KDznpXOsWJlw

da redação com informações da C Comunica  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.