V.PROTECTIVE

worldfashion • 08/07/20, 11:39

vicunha-_tecidos-funcionais-452x640Chega ao mercado com o intuito de oferecer segurança e cuidado às pessoas no atual contexto de enfrentamento à Covid-19 e também no cenário pós-pandemia, uma coleção de tecidos com acabamento que dá além do efeito obtido de neutralizar: a inovação nestes tecidos que é capaz de inativar e imobilizar vírus envelopados. Os tecidos que utilizam a tecnologia Suiça HeiQ Viroblock by CHT contam com uma combinação inovadora de duas tecnologias: a atividade antimicrobiana dos sais de prata e a tecnologia de vesículas de gordura, que são capazes de destruir mecanicamente a parede dos vírus envelopados (incluindo o SARS-CoV-2). Além de efeito antiviral comprovado, a tecnologia tem efeito também contra bactérias e fungos.

A tecnologia foi testada contra vários tipos de vírus respiratórios (envelopados) incluindo H1N1, HCoV-229E Coronavírus e recentemente a tecnologia foi testada contra o SARS-CoV-2 - vírus responsável pela COVID-19. Testes conduzidos em laboratório pela inovadora empresa suíça HeiQ, juntamente com Instituto Peter Doherty de Infecção e Imunidade em Melbourne, Austrália (Doherty Institute) mostraram que os tecidos testados apresentaram uma rápida ação antiviral. Os resultados indicaram uma redução de 99,99% de vírus SARS-CoV-2 relativo ao inóculo controle.

De olho em um consumidor cada vez mais sensível às transformações do mundo e mais atento às suas escolhas, preocupado com aspectos como segurança, praticidade e conforto, a solução anunciada pela Vicunha visa auxiliar o mercado de moda na criação de roupas que possam facilitar o dia a dia das pessoas neste momento, além de proteger contra o vírus.

A durabilidade deste acabamento é de 30 lavagens domésticas suaves a uma temperatura máxima de 40oC.

german_imgl7709-ok-427x640“O consumidor precisa da ajuda da indústria e do varejo para acessar soluções adequadas à sua nova forma de viver. Por isso, desenvolvemos tecidos funcionais em nossa coleção de denim e denim colour, que receberam tratamentos têxteis especiais para atender aos novos anseios da sociedade neste momento desafiador”, explica German Alejandro (na foto à esquerda)  diretor de Marketing e Vendas da Vicunha.

A novidade é uma das primeiras tecnologias têxteis no mundo a serem testadas com eficácia comprovada em laboratório contra o coronavírus. A coleção também contará com tecidos tecnológicos que repelem líquidos e gotículas de saliva, além de opções que eliminam bactérias, evitando sua proliferação.

“Sabemos que o consumidor está revisando suas prioridades e não é de hoje que ele está em busca de produtos que facilitem sua rotina e suas atividades em geral. Com a pandemia, essa necessidade se acelerou e temos um mercado pedindo por elementos que se adequem ao novo lifestyle das pessoas”, conclui German.

Desde o avanço da epidemia pelo Brasil, a Vicunha esteve à frente de importantes ações com foco na garantia da saúde, bem-estar e segurança das pessoas, como a criação de um banco de tecidos para apoia a projetos voltados à produção de máscaras e itens médico hospitalares, a doação de 27 mil EPIs às secretarias do Ceará e Rio Grande do Norte e a reabertura de sua Sala de Costura para produção de 36 mil máscaras para funcionários, suas famílias e comunidade. A empresa também criou o site “Juntos no combate ao coronavírus”, canal oficial para orientações, serviços, notícias do setor e informações úteis sobre a pandemia para todos o seus públicos.

da redação com informações da Press Pass    imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.