PRODUTOS UTEIS PARA O MOMENTO DE FLEXIBILIZAÇÃO

worldfashion • 21/07/20, 10:59

VidaBR

A empresa nasceu a partir de uma campanha social para ajudar sertanejos nordestinos e se esforça para ser reconhecida e destacada em ações sociais e ambientais. Em 2012, o estado do Ceará passava pela maior seca dos últimos 50 anos, trazendo dor, sofrimento e fome para a população mais pobre do sertão da pequena Milhã, a 300 quilômetros de Fortaleza, capital do Estado.E foi nesse cenário, pensando em amenizar o sofrimento de seus moradores, que o publicitário Rafael Studart criou a campanha Vida na Seca, que consistia em uma camiseta temática, cujo lucro foi destinado para ajudar os sertanejos. Em um mês foram vendidas 500 camisetas, que resultaram em 16 mil litros de água potável e três toneladas de alimentos distribuídos para 220 pessoas. As camisetas VidaBR são produzidas com 50% de tecido PET reciclado, duas vezes mais resistente e não precisa passar ferro; e 50% em algodão orgânico. Além de proporcionar maior resistência e maciez, possuem o efeito fotossíntese, ou seja, as cores das estampas (árvore, lâmpada, cacto etc.) aparecem na luz solar.

download“Mostrar o resultado final deu credibilidade à ação”, lembra Studart. “Mostramos todo o passo a passo, desde a confecção do primeiro lote de camisetas até a entrega dos alimentos. Foi importante porque as pessoas que colaboraram viram os frutos da ajuda delas”.

O resultado da campanha foi tão inspirador que mudou completamente os rumos da carreira profissional de Studart, que deixou seu emprego em uma agência de publicidade para investir em seu novo negócio.

Assim nasceu a VidaBR, marca de vestuário sustentável, que traz em seu DNA a garra e força do sertanejo nordestino, cuja missão é a de ser reconhecida como a empresa que mais se destaca em ações sociais e ambientais, como o projeto Jornada Sustentável que, junto ao Beach Park, retirou mais de 10 toneladas de lixo da praia.

“Muito mais que vender camisetas ou outros produtos, propomos às pessoas que vistam uma causa”, comenta Studart.

Trabalhando no conceito Slow Fashion – que preza pela diversidade e sustentabilidade em todo o processo de produção e criação, a inspiração para criar as peças vem dos elementos regionais como galhos secos, sol, terra, vida etc. Dentro deste conceito, moda é apenas um detalhe, “nossa proposta é criar estampas atemporais e lançar aos poucos”, diz.

pulseira-325x640Para este ano, além da produção de camisetas, a VidaBR também está apostando em novos projetos como a produção de máscaras, mais sustentáveis, produzidas com uma camada 50% PET, outra 50% de algodão orgânico e mais uma de TNT, garantindo assim, mais segurança; e totens de PVC para álcool gel, com acionamento via pedal.

A VidaBR conquistou o certificado de Site Sustentável porque contribui para neutralizar a emissão de gases nocivos ao meio ambiente como CO2, fazendo replantio de árvores na Mata Atlântica.

Com conceito slow fashion, que une tecnologia, sustentabilidade e causas sociais, acaba de desenvolver uma pulseira porta álcool gel. Feita de silicone, o produto é extra macio e flexível. Além disso, é de fácil utilização. Basta encaixar os pinos dentro dos orifícios, de modo que fique confortável. Depois com uma seringa é preciso apenas injetar o álcool em gel dentro da abertura e pronto. Está pronta para ser usada.

A novidade chegou com a função de tornar a vida das pessoas mais práticas e segura, principalmente, neste momento de pandemia.  Ela é capaz de armazenar até 8ml de álcool em gel, mas também pode ser utilizada para outras finalidades como porta-protetor solar, repelentes, loções hidratantes e luvas químicas. O importante é sempre deixar as mãos e peles limpas e protegidas ao longo do dia. “Nosso intuito é trazer maior facilidade, simplicidade e segurança para a vida das pessoas, sem esquecer de envolver nesse processo o desenvolvimento sustentável”, conclui Rafael Studart, CEO da VidaBR.

Com valor aproximado de R$ 39,80 voce encontra no site https://www.vidabr.com.br/

da redação com informações da  Oficina da Comunicação Integrada  imagem: foto/divulgação

Castanhal

Empresa sediada na cidade de Castanhal (PA), é a maior produtora de fios, telas e sacarias de fibra de juta do país.  A juta é uma cultura totalmente integrada ao bioma amazônico, plantada na calha dos rios, sem provocar danos à floresta. Todo o processo de adubação é feito naturalmente pelo húmus deixado pelas cheias dos rios amazônicos, sem necessidade de adubos químicos. Sustentabilidade é essencial para oferecer ao mercado produtos de qualidade e com versatilidade de aplicação. Por ser 100% sustentável no seu plantio e no seu processamento, a juta quando descartada, não deixa resíduos no meio ambiente. Economia Circular e Social em todo o processo, apoiando milhares de famílias ribeirinhas tornando a juta sua principal fonte de renda e oferecendo uma atividade econômica com menor impacto ambiental.

photo-2020-07-17-13-45-11A Covid-19 colocou o mundo de cabeça para baixo, e há necessidade de novos hábitos, sendo o uso das máscaras, um dos principais aliados na prevenção da Covid-19, e para seguir as recomendações sanitárias, o acessório se transformou em moda.  E com a flexibilização e o retorno gradativo à rotina surge um novo desafio: as máscaras precisam ser trocadas a cada três horas, no máximo, ou seja, é preciso carregar quantidade suficiente pelo período em que estaremos fora de casa, acondicionando-as de forma a se manterem esterilizadas. E também é preciso guardar as máscaras usadas, caso não sejam descartáveis, para que possam ser posteriormente higienizadas. O cuidado nesse momento é fundamental para que não contaminem o ambiente onde serão guardadas.

Pensando nesta necessidade, a Castanhal, junto com a artesã Del Carmem Vilar, parceira há cinco anos, desenvolveu dois modelos de necessaire, que podem ser usados para armazenamento das photo-2020-07-17-13-45-10máscaras limpas e para aquelas que já foram utilizadas.  Ela elaborou dois tipos de necessaires em juta para o acondicionamento das máscaras, sendo uma de 31×20cm, feita com o recorte da sacaria ‘Cafés do Brasil’ 30 quilos, e outra com a tela de juta F9, medindo 21×13cm.  Mais dados entre em contato com a Castanhal no site www.castanhal.com.br

“Uso a juta em meus trabalhos porque valorizo a fibra sustentável. A estampa de café nas necessaires combina com a matéria-prima e confere um ar mais fashion ao produto. Estamos vivendo um momento que exige muito o autocuidado e seguir as orientações com estilo transforma o dia a dia para melhor”, afirma a artesã Del Carmen Vilar.

da redação com informações da Persona Consultoria de Comunicação  imagens: fotos/divulgação

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