O VAREJO CONTEMPORÂNEO

worldfashion • 28/07/20, 16:03

AREZZO

32Com projeto arquitetônico exclusivo, assinado pela renomada Bel Lobo e baseado no conceito Clean da flagship da marca, a Arezzo inaugurou a sua primeira digital store, localizada no Shopping Morumbi, Zona Sul de São Paulo. a loja apresenta modelo digital inédito com o objetivo de oferecer uma experiência de compra ainda mais tecnológica e diferenciada, integrada à todos os canais da Arezzo.

“Não estamos apenas inaugurando uma loja, estamos inaugurando um novo conceito: Arezzo digital store, com uma pop up store de tênis, pop up de bolsas e toda a estratégia omnichannel, desde a inauguração até a gestão, e a forma de atender, tudo será inovador. É uma nova era!”, diz Luciana Wodzik, diretora da marca Arezzo.

31Com área total de 170m² de loja, a Arezzo Digital Store, contará com o conceito inovador de “Store in store”, com espaços dedicados apenas para bolsas - o Leather Goods - e para o portfólio de tênis da marca - o ZZMOV, além de produtos exclusivos que poderão ser encontrados apenas nesta loja.

O espaço contará com ZZ Station e vendedoras digitais, que poderão fazer as vendas via link, garantindo a segurança das clientes para evitar o contato com a máquina de cartão.

Como um verdadeiro espaço de experimentação e troca de experiências que integram o mundo físico e digital, a loja contará com sistemas de entregue/retire com área exclusiva sinalizada, 34prateleira infinita, que possibilita a compra do produto pelo e-commerce, na loja, caso não tenha a cor ou o tamanho desejado, além de checkout 100% móvel (como funciona?) e pagamentos sem contato. A nova proposta será referência em transformação digital com uma experiência completa para a jornada de compra dos consumidores, conectando todos os canais de compra da marca.

Todas as lojas da marca, contam com ações, ferramentas e comunicações que visam garantir a saúde e a integridade de seus colaboradores e consumidores. Algumas medidas adotadas, e que seguem as orientações da OMS são: utilização obrigatória de máscaras, controle e limitação do número de clientes, pontos de álcool em gel na loja e distanciamento seguro.

da redação com informações da Index  imagens: fotos/divulgação

VANS®

13A empresa é parte da VF Corporation (NYSE: VFC), a marca original dos tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® estão em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parcerias. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans, inaugurou a sua primeira loja ca capital fluminense.

72a8759b4566b324f84bcaccea8ae7delow1Composta por 121 m² de loja, a Vans Store Barra Shopping conta com o conceito atual de varejo global da Vans, trazendo experiências, campanhas e lançamentos da marca encontradas nas principais Vans Stores ao redor do mundo, como as mais recentes coleções de tênis: o novo membro da versátil e confortável família UltraRange, o UltraRange EXO, os icônicos e renomados Classics em inúmeras variações de cores, materiais e execuções além de coleções de vestuário e acessórios que incorporam o estilo de vida carioca.

ede0d61a63edeeedb5ef9877762f2f10lowA Vans Store Barra Shopping, assim como todas as outras três Vans Stores (todas localizadas na cidade de São Paulo) e as quatro Vans Outlets distribuídos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás contam com a estrutura Enxoval Covid, composto por ações, comunicações e ferramentas que visam garantir a saúde, a segurança e a integridade tanto das equipes das unidades, quanto dos consumidores. Utilização obrigatória de máscaras, controle e limitação do número de clientes, pontos de álcool em gel na loja e distanciamento seguro de 2 metros são algumas das medidas adotadas pela Vans seguindo todas as orientações das organizações de saúde.

Além da tradicional venda física, as oito Vans Stores têm o compromisso de atender às necessidades de segurança e conforto de seus consumidores através da Venda Online. O processo é simples, prático e seguro, com o método de entrega de acordo com a sua preferência: delivery (frete grátis para compras acima de R$ 299,99 em regiões atendidas) ou retirada drive thru a combinar com os especialistas de cada loja.

da redação com informações da MktMix Assessoria de Comunicação imagens: fotos divulgação de Felipe Diniz

RIACHUELO

Reforçando seu posicionamento de marca inovadora e tecnológica, a empresa agora conta com um podcast com conteúdo exclusivo e informativo sobre inovação e tecnologia para colaboradores, clientes e entusiastas do assunto.

14Apresentado por membros das equipes das áreas, o programa, batizado de RCHLO TECH, comenta semanalmente as principais tendências do mercado e apresenta cases de sucesso de projetos da empresa, desenvolvidos pelos times internos.

Disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Google e Itunes, o programa já conta com quatro episódios que tratam sobre Cybersecurity, Metodologia Ágil, startups e programas internos como o Portal “Sou RCHLOVER” - programa colaborativo interno que propõe comissão de vendas.

O próximo episódio irá abordar ações emergenciais que a empresa tomou para adaptação à quarentena causada pela pandemia do Covid-19. “O podcast é mais uma ferramenta pela qual conseguimos impactar e amplificar a nossa cultura, e queremos falar sobre temas que estão presentes em nossa rotina, como startups, ominicanalidade e muitos outros”, comenta Demetrio Teodorov, Head de Inovação da Riachuelo.

da redação com informações da FSB Comunicação   imagem foto divulgação

RECCO LINGERIE

A empresa fundada em 1979, acaba de contratar a plataforma TOTVS Omni by Moddo, como solução para auxiliar no varejo a integrar todos os canais físicos e online para um estoque totalmente unificado. Com o novo sistema, os clientes terão acesso ao estoque completo de todas as lojas em qualquer canal de atendimento, podendo efetuar uma compra online para retirar na loja física ou comprar na loja física para receber em casa, entre outras diversas possibilidades.

eloi-8724-640x611“O atual cenário de crise econômica causado pelo coronavírus fez com que muitos varejistas tivessem que acelerar seu processo de transformação digital para estarem presentes em novos canais digitais, ao mesmo tempo que precisam capturar novas oportunidades de receita. Nossa solução facilita a integração de canais de vendas, estoques, parceiros logísticos e marketplaces, proporcionando ao nosso cliente a execução de uma estratégia totalmente integrada, em uma plataforma que permite aos varejistas escalarem suas ambições omnichannel muito rapidamente”, comenta Elói Assis, (na foto à esquerda) diretor de varejo da TOTVS

O TOTVS Omni by Moddo é uma solução completamente agnóstica e que pode ser conectada a qualquer sistema utilizado pelo cliente. “No caso da RECCO, o cliente terá também a funcionalidade de compra online e retirada na loja física, compra física e recebimento em casa, além de prateleira infinita, por conta da unificação dos estoques”, destaca Assis. Com a solução, as lojas físicas passam a funcionar como centros de distribuição, podendo reduzir custos - como taxas de entrega - e envio de produtos de forma mais rápida aos clientes.

marcelo-recco“Escolhemos a solução da TOTVS por meio de uma consultoria que contratamos. A parceria permitirá a integração de nossas 26 lojas próprias e 8 lojas franqueadas. A primeira fase, focada nas lojas próprias, já terá seu go-live no segundo semestre deste ano. O principal benefício é garantir que o cliente sempre consiga o produto que procura, independente do canal que faça a compra, evitando perda de oportunidade de receita devido a quebra de estoque”, comenta Marcelo Recco,( na foto à direita)  diretor conselheiro da Recco. “Além disso, vale destacar que, na próxima fase, iremos trazer a integração também das lojas multimarcas, uma oportunidade de levar os produtos Recco para todas as regiões do país, tudo sob uma única plataforma integrada”, complementa.

loja-recco-campinas-2-dest-300x300Sobre a Recco - Produzindo lingerie de qualidade desde 1979, a história da Recco começou a ser escrita com a ajuda de três colaboradores, em uma pequena garagem, localizada na casa do Sr. Antônio Recco. Em 1987, com apenas oito anos de existência, já contava com uma sede própria de 470 m². Três anos depois, uma nova sede é inaugurada na Avenida Colombo, desta vez com 1750 m². Em 2002 passou para 3370 m² e o número de colaboradores para 196. Atualmente conta com dois parques industriais, nos municípios de Maringá e Munhoz de Melo, que somando abriga uma área de 11 mil m² e mais de 700 colaboradores, com geração de empregos e impacto econômico na região.

Sobre a TOTVS - Líder absoluta no mercado SMB do Brasil, a TOTVS cria soluções inovadoras para transformar o dia a dia das empresas e ajudá-las a superar os desafios de seus negócios. É a maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do?país, investindo R? 1,7 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos 5 anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio da tecnologia.

da redação com Informações da TOTVS Ideal H+K Strategies imagens: fotos/divulgação

RESERVA MINI

11A primeira marca a estrear na plataforma da TROC RAAS - Resale as a Service ou Revenda como Serviço - acaba de ser lançado pela startup curitibana de revenda online de roupas e acessórios premium. A solução de logística reversa para grandes marcas do mercado da moda brasileiro abre a possibilidade das empresas transformarem roupas sem uso de seus consumidores em créditos para novas compras em suas lojas.

Na prática, a novidade permite que as marcas se tornem parte da moda circular, assim o Grupo Reserva, que entende que essa inovação é uma solução viável para as marcas assumirem um papel sustentável e transparente com relação ao pós-consumo. O braço de peças infantis da empresa, a Reserva Mini, encabeçará a iniciativa.

“Iniciar esse projeto com uma grande referência do varejo nacional como nosso primeiro cliente dá uma dose extra de motivação para seguir desbravando o mundo do RESALE. Temos grande sinergia com as marcas do Grupo Reserva no que diz respeito à visão de mercado, empreendedorismo, inovação e, principalmente, impacto social. Propósito é o que define essa parceria antes de tudo!”, conta Luanna Toniolo, CEO da TROC.

luana-tonioloSegundo a executiva, (na foto à direita), esse serviço estava no radar da empresa desde sua fundação, em 2016.  A adesão ao serviço pelo consumidor é o processo usual da plataforma online da TROC, mas os clientes Reserva Mini terão uma vantagem extra. Nomeado pela marca como RSVCIRCULAR, os interessados poderão enviar na mesma remessa peças de qualquer marca - desde que três delas sejam obrigatoriamente da Reserva Mini - e todas gerarão crédito para recompra nas lojas da Mini. Em Curitiba e São Paulo, a plataforma retira as peças na casa do cliente. Em outras praças, é possível enviar via correio com custo zero.

ronnyPara o CEO do Grupo Reserva, Rony Meisler (na foto abaixo de Daniel Mattar), a TROC está liderando um movimento de transformação na indústria da moda. “Que o futuro do varejo é circular, nós já sabíamos, mas a TROC conseguiu fazer com o que processo ficasse simples e fácil para os consumidores e também para as marcas. No Grupo Reserva queremos cada vez mais ser sustentáveis e essa parceria faz parte dessa enorme jornada que temos pela frente”, afirma Meisler.

O Mercado de Resale no Mundo  e a aposta no TROC RASS se dá com base em vários indicativos, principalmente porque as parcerias circulares geram receita, estimulam o reconhecimento das marcas e aumentam a fidelidade do cliente. “Depois de quatro anos atuando na revenda nacional é possível ver similaridades de movimentação com o mercado americano, apesar deles estarem bem à frente dos brasileiros. Porém, com a pandemia, a expectativa é que esse hábito seja acelerado e se antes a previsão era dobrar de tamanho, acredito que teremos boas surpresas pela frente”, comenta Toniolo. Em relatório apresentado pela ThredUP recentemente, o mercado de segunda mão online deve crescer 69% entre 2019 e 2021, enquanto o setor de varejo em geral deverá diminuir 15%. Os brechós online se tornam uma diversão acessível e o acesso à plataforma da líder americana do setor de revenda cresceu 31%.

A TROC é o maior brechó online do Brasil. A plataforma conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados das melhores marcas e em perfeito estado. O grande diferencial da startup é a curadoria feita sobre os produtos e o volume de opções que oferecem - mais de sete mil peças são recebidas por mês e o estoque conta com mais de 40 mil itens. As opções variam para todos os gostos e bolsos, com opções desde fast fashion, premium e luxo. Hoje, a TROC realiza mensalmente mais de dois mil pedidos e tem cerca de quatro mil “lojinhas” ativas no site. Todos os produtos recebidos passam pelo processo de curadoria - 40% dos itens são devolvidos para o dono original ou enviados para doação. A TROC foi fundada por Luanna Toniolo, em 2016, após cursar Gestão em Marketing em Harvard e já vendeu mais de 100 mil peças.

da redação com informações da Fala Criativa  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário