NOMES ASCENDENTES NO MERCADO

worldfashion • 22/07/20, 13:37

ALAPHIA

f23089fa-3176-423c-b133-75e8c4645eb8-427x640A paulistana Renata Potomati, formada em Administração de empresas com ênfase em marketing pela ESPM e Master em marketing de moda e estratégias de marca pela INSEESC – Paris, não conseguiu encontrar um emprego que fizesse sentido e nem uma empresa na qual se encaixasse inteiramente, ao retornar ao Brasil em setembro de 2016, após ter trabalhado área de criação da marca Emanuelle Khanh Paris, onde era responsável por organizar e desenvolver o relançamento da linha de Prêt-à-Porter da marca que foi uma das pioneiras do Pret-a-Porter na década de 60.

Esteta desde sempre e motivada pela paixão por moda notou o gap de mercado onde muitas marcas vendiam peças com preços muito altos e sem uma qualidade e acabamento de acordo, foi assim que decidiu criar a ALAPHIA, com olhar cosmopolita, criativa trouxe ao mercado uma marca de roupas que preza pela praticidade, design, conforto e estilo.

Foto: André Ligeiro

520d3d7f-0484-4bad-b8c3-108d9612011f-640x6402dfee892-5862-471a-818a-9a6692be22ec-640x640Percebeu também a falta de peças que fossem adaptáveis a qualquer situação do dia e todo tipo de compromisso, do trabalho ao happy hour. A mulher moderna que Renata queria vestir preza por praticidade sem perder o estilo. Como uma boa paulistana, a coleção imprime o city couture, influenciada pela cultura de uma cidade grande e da arte. Portanto uma marca essencialmente urbana que valoriza a forma, a praticidade e a versatilidade.

Quando começou, Renata Potomati, o mercado de moda nacional ainda copiava o que as marcas internacionais estavam fazendo e sentia falta de marcas autorais. Hoje a fundadora da ALAPHIA se alegra com o cenário diferente do mercado onde se sustentam as marcas com propósito e identidade definidas: “Mais do que nunca as pessoas comprarão propósito, e estilo de vida. É preciso conquistar a confiança do consumidor e se reinventar”, compartilha a empresária de 27 anos.

Atenta e preocupada com o processos, Renata, inspira suas coleções na alta costura e no dia-a-dia de grandes cidades traduzindo isso para peças que não são só bonitas, mas também usuais. Acompanha de perto todas as etapas de produção para assegurar a qualidade dos produtos e a condição de trabalho dos colaboradores. É uma premissa fundamental da marca contar com fornecedores nacionais. Com direção 360º, Renata Potomati está sempre se informando sobre as tendências de mercado e além de levar em conta os fatores macro que afetam o negócio se reinventando e inovando a todo momento com a mesma versatilidade do seu city couture.

da redação com informações da Bossa Comunicação   imagens/divulgação do fotógrafo Rafael Sartori

UMA X

umax-c-0712-427x640Liderada por Vanessa Davidowicz, primogênita de Raquel Davidowicz (fundadora e designer da UMA), marca consolidada no mercado de moda nacional há mais de 20 anos, chega ao mercado a UMA X: uma linha sustentável com o compromisso de criar colaborações que, além de design apurado, tragam significado, transparência, responsabilidade e relevância para a roupa. a coleção traz peças genderless feitas a partir de processos eco-friendly e informação estética para o público mais jovem.

Há um ano do desenvolvimento, entre concepção e produção das peças, e prevista para ser lançada inicialmente em abril, a primeira coleção-cápsula chegou agora em julho, por conta da pandemia, e segue carregando as mesmas características que a distinguem desde o princípio - ética, inovação e, sobretudo, um modelo de negócio sintonizado com as necessidades atuais e futuras dos clientes e da sociedade.

umax-c-0633-640x427umax-c-0424-640x427Com essência colaborativa, a letra X em UMA X vem justamente com o propósito de experimentar e falar com os anseios deste consumidor: remete a um espaço incógnito que será ocupado por parcerias a cada novo drop. Os lançamentos não terão calendário fixo e vêm com preços mais acessíveis (entre R$ 155 e R$ 795).

O primeiro drop conta com 26 modelos, em uma paleta que destaca preto, branco, azul oceano e amarelo dijon, em  tecidos inovadores que refletem o compromisso da marca com o meio ambiente e a produção responsável. Dentre eles está o ECONYL®, um nylon regenerado produzido através do processo de reciclagem e purificação de resíduos plásticos e têxteis coletados em oceanos. A UMA, por meio da UMA X, será a primeira marca brasileira a aplicar essa tecnologia em seus produtos – após um processo minucioso que garantiu certificação para o uso.

“Faço parte de uma geração que já começou a trabalhar com moda sabendo dos desafios ambientais a serem enfrentados nessa indústria. Além disso, percebi uma demanda crescente por produtos conscientes com um design contemporâneo para o dia-a-dia, com uma pegada urbana e cool, algo que a UMA sempre teve no seu DNA”, afirma Vanessa Davidowicz. “Junto ao time de design, começamos a pesquisar inovações têxteis com matérias-primas certificadas e sustentáveis, o que resultou no lançamento da UMA X”, completa.

umax-c-0741-640x427Elaboradas com tecidos mais responsáveis e fornecedores certificados, todas as peças carregam algum tipo de informação ou inovação sustentável, como economia de água no processo de acabamentos, procedimentos biodegradáveis e diminuição de matéria-prima virgem e substâncias químicas. Essas informações estarão nas etiquetas de cada peça, indicando sua origem, fornecedor, certificação e demais elementos sobre os materiais, de modo a criar uma relação de transparência com o cliente.

Com a UMA X, a UMA dá mais um passo em direção à excelência no design e na responsabilidade com o meio ambiente, com pleno entendimento de que o caminho ainda é longo e demanda dedicação contínua para seguir trazendo inovações sustentáveis ao mercado de moda - como a loja Carbon Free que abriu no Shopping Morumbi, em 2007, um dos primeiros movimentos do setor nesse sentido, assim como o uso de tecidos ecológicos nas últimas coleções da marca, com certificados internacionais como o Oeko-Tex Standard 100, BCI (Better Cotton Initiative) e Lenzing.

umax-c-0575-427x6401A coleção UMA X está disponível no e-commerce da UMA https://www.uma.com.br/x e nas lojas físicas UMA (São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York), seguindo os protocolos e as determinações de seus respectivos municípios, por conta da pandemia, e adotam as devidas medidas de biossegurança e distanciamento, pensando sempre na saúde e bem-estar de clientes e colaboradores.

Entre estas medidas está a parceria com a Visto.Bio, empresa 100% brasileira de biotecnologia aplicada à sustentabilidade, que lançou um novo spray antisséptico neutralizador de partículas virais em diferentes intervalos de tempo, com capacidade antiviral comprovada frente ao SARS-CoV-2. O produto, que está sendo aplicado em todas as peças das lojas e e-commerce da marca, garante 24h de proteção aos itens e também é um aliado no combate à proliferação de microorganismos, garantindo assim a preservação e conservação de tecidos.

da redação com Informacões da Suporte Comunicação   Imagens:fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.