COVOLAN

worldfashion • 19/06/20, 10:35

A crise gerada pela pandemia da Covid-19 tornou-se, de certa forma, oportunidade para a Covolan Têxtil, pois diante do isolamento social e a interrupção de atividades presenciais em todo o mercado, a empresa investiu na expansão dos negócios em ambiente digital.
No campo da sustentabilidade, a empresa investe ostensivamente em três pilares: social, econômico e ambiental, sendo a única empresa têxtil fabricante Denim do Brasil que é membro associado do programa ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals) ou Descarte Zero de Produtos Químicos, voltado à eliminação de itens químicos nocivos de suprimentos de calçados e artigos têxteis.

Aline Nóbrega, executiva da área Comercial da empresa, assinala que a plataforma digital era um projeto que já estava em andamento e seria implantado de forma completa ainda este ano. “As medidas de restrições fizeram com que a implantação do recurso online fosse acelerada e entrasse em prática imediatamente”.

Em apresentação virtual, realizada em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a equipe da Covolan Têxtil falou sobre projetos e certificações que a companhia conquistou no campo da sustentabilidade, bem como mostrou novidades em matéria de produtos, serviços e ações que estão sendo adotados.

Para promover a apresentação dos produtos de forma eficaz, facilitando o acesso dos clientes de todo o Brasil, a Covolan lançou o Show Room digital, integrado ao site da empresa. A plataforma traz fotos bem como especificações técnicas sobre os produtos, para que as confecções possam avaliar cada item de acordo com suas características, como assinala o coordenador do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade Ambiental, Saúde e Segurança do trabalho da empresa, James Nadin.

img_2609-1-640x142

A Covolan detém a certificação STeP, da Oeko Tex, destinada a marcas, varejistas e fabricantes da indústria têxtil e de couro, visando à verificação em todas as etapas do processamento.

A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) conta com moderna tecnologia de processamento, devolvendo à natureza águas cristalinas e livres de substâncias tóxicas ao meio ambiente e ao ser humano.

Outras certificações como a ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, integrantes do Sistema de Gestão Integrado, associadas ao OEKO-TEX Standard 100, BCI (Better Cotton Iniciative), entre outros, garantem o fornecimento de produtos de qualidade, isentos de substâncias químicas nocivas, atendendo às necessidades dos consumidores, bem como garantindo a saúde, segurança e a responsabilidade social dos colaboradores e fornecedores.

Thaísa Peralta, Denim Head da companhia, destaca que a apresentação dos valores da empresa no campo da Sustentabilidade foi fator que contribuiu para a percepção de consistência da mensagem e do trabalho da Covolan como um todo por parte dos clientes. “Levamos essas informações sobre a política de sustentabilidade da empresa bem como sobre os produtos aos clientes por meio do site e das reuniões em ambiente virtual. E a resposta é rápida, pois são muitas as marcas que estão atentas aos requisitos da moda sustentável”.

São várias as certificações que a Covolan veio adquirindo ao longo dos últimos anos, entre eles: ISO 14001, ISO 9001, OHSAS (para gerenciamento da saúde e segurança do trabalhador), Oeko Tex Standard 100, STeP, ZDHC, Higg Tex (avaliação de fornecedores), Biomassa, Zero Anilina, Lycra, entre outros.

da redação por Eleni Kronka  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário