NILIT

worldfashion • 22/05/20, 12:16

sensil-ecocareA NILIT é fabricante global de fibras de alta qualidade em poliamida 6.6,  para vestuário e outros produtos. A empresa foi fundada há mais de 50 anos em Israel e cresceu para ser o maior produtor de poliamida 6.6 têxtil no mundo, com fábricas e escritórios na Europa, América do Norte, América Latina, China, Ásia-Pacífico e Turquia.

ilanmelamed1“Ao longo de seus 51 anos de história, a NILIT tem se comprometido na conservação da água, uso de energia e gerenciamento de seus resíduos, afirma Ilan Melamed, presidente global da NILIT  (na foto à esquerda) “Esta mudança para energia renovável, bem no centro da nossa infraestrutura de produção, acelera nossos esforços de maneira transformadora”.

“Na NILIT, a saúde e segurança de nossos colaboradores, clientes e comunidades é nossa prioridade”, afirma Ilan Melamed, presidente global da NILIT.  e completa “Nós continuaremos monitorando contínua e ativamente as informações e recomendações da Organização Mundial da Saúde, bem como outras autoridades de saúde, e atualizando nossas práticas de acordo com as necessidades.”

“Já temos observado um crescimento na busca por alguns produtos como o nosso fio BodyFresh para EPI, como aventais médicos reutilizáveis, máscaras laváveis e outras roupas de proteção para a saúde”, afirma Sagee Aran, Head Global de Marketing , “A poliamida 6.6 é uma fibra excelente para tecidos resistentes e leves, com construções compactas”.

Durante os últimos meses, a NILIT tem se concentrado  na segurança e saúde de todos os envolvidos na cadeia de valor da empresa e mobilizou recursos para ajudar entidades fragilizadas com a atual situação. No Brasil, a NILIT cedeu matérias-primas para confecção de máscaras para doação em colaboração com clientes e parceiros, para atender o mais rápido possível as urgentes demandas do país. Instituições como o Hospital da Mulher Cais-m Unicamp – SP, a Casa Hope, o Centro de Saúde Escola – Unesp de Botucatu e a Prefeitura de Americana, são algumas das primeiras instituições e órgãos beneficiados. A NILIT também forneceu insumos para a produção de álcool em gel, em conjunto empresas próximas à fábrica, localizada em Americana, interior de São Paulo.

paulo-de-biagiInternamente, a marca segue atenta às determinações governamentais e preza pela saúde e segurança de seus colaboradores ao redor do mundo com políticas de trabalho remoto e novos protocolos que reforçam a limpeza dos estabelecimentos fabris, a cessão de máscaras e orientações aos funcionários, bem como a revisão diária de protocolos por um comitê de crise constituído assim que a crise se apresentou. “A NILIT sempre atuou para estar perto de seus clientes e fornecer produtos que se traduzam em conforto e qualidade para o consumidor. Nossa atuação está fundamentada nos valores da empresa como colaboração, responsabilidade e integridade e eles permeiam todas as nossas ações,  com foco no bem-estar e saúde das pessoas.” diz Paulo De Biagi, Gerente Geral da NILIT  (foto à direita)  para a América Latina.

Com o aumento das atividades hospitalares em todo o mundo, a NILIT notou a necessidade de reforçar a produção de fios específicos para produtos médicos e hospitalares, como aventais, máscaras laváveis e outras roupas de proteção para a saúde. Os produtos agregam funcionalidades fundamentais para a comodidade e proteção dos profissionais:

371619_917441_liz_sport_web_

BodyFresh bacteriostático, com íons de prata em sua composição, que atua na redução da proliferação de bactérias de forma permanente. Não sai com lavagens, garantindo durabilidade por toda a vida útil da peça e não contamina a água.

• Breeze possui um toque mais suave e fresco em contato com a pele, permitindo respirabilidade e muito conforto no uso prolongado e em temperaturas quentes.

• Aquarius tem secagem mais rápida, através de um sistema de absorção da umidade da pele, transporte rápido para o lado externo do tecido e por fim secagem.

• Innergy contém ingredientes no DNA da fibra que ativam a circulação sanguínea, através da emissão de raios infra-vermelhos longos, aumentando o bem-estar para quem fica de pé por muito tempo.

• Cordura® uma fibra de alta resistência à abrasão, fundamental para atividades profissionais que necessitem proteção da pele no contato com superfícies ásperas. A Cordura® é marca registrada da  INVISTA, sob licença para a  NILIT®

sensil-e-balletto-2-427x640Os produtos de performance incluem Sensil® Breeze, Sensil® Aquarius, Sensil® Innergy, Sensil® BodyFresh e Sensil® Heat, cada um com suas vantagens e propriedades, que permanecem durante toda a vida útil da peça, não ocorrendo diminuição do efeito mesmo após sucessivas lavagens, sem contaminação da água e proporcionando sempre conforto e bem estar para o consumidor 24/7 de hoje.  A marca também conta com uma ampla gama de fios para moda, com efeitos visuais e estéticos, e Sensil®? EcoCare, a poliamida 6.6 reciclada, que permite a produção de peças com um branco perfeito. A marca Sensil® marca registrada da NILIT, identifica a poliamida premium da NILIT para vestuário. Criada por mestres de precisão, é o novo padrão de qualidade para a moda íntima, esportiva, prêt-a-porter, denim, meias, outdoor entre outros produtos.

Entre todas estas ações, a NILIT segue atendendo as demandas usuais e trabalhando em esquema especial, com menos funcionários e divididos em turnos para garantir que seus clientes ao redor do mundo sejam atendidos o mais breve possível.

343777_815347__tak2955_web_Este é um marco histórico no programa Total Product Sustainability (TPS) da NILIT, concebido para prover ao mercado de moda e vestuário produtos cada vez mais sustentáveis. Outras iniciativas da NILIT nesta direção incluem: o aumento da capacidade produtiva da sua linha Sensil® EcoCare, a poliamida reciclada premium da NILIT, novas parcerias e colaborações com marcas líderes em moda sustentável, e programas de Pesquisa e Desenvolvimento para a criação de fibras premium sustentáveis de alta qualidade associadas à perfomance, que atendam às necessidades dos consumidores atuais, com maior consciência ambiental.

Todas as transformações da fonte de energia, até o final de 2020 a NILIT prevê a conclusão de outras etapas do seu programa de sustentabilidade como:

• Instalação de sistemas de tratamento de água de última geração.

• Transformação de toda a produção para métodos que cada vez atendam às práticas de responsabilidade ambiental e social.

• Otimização logística para reduzir o impacto ambiental do transporte de mercadorias.

• Reduzir a pegada de carbono, emissões de gases de efeito estufa, consumo de água e outros recursos naturais e uso de substâncias químicas nocivas e materiais não renováveis.

stand-nilit-ispoA NILIT® traz produtos tecnológicos com propriedades especiais que permanecem nos fios, mesmo após sucessivas lavagens, garantindo um produto com longa duração e usabilidade e que não contaminam a água, além de um amplo portfólio de fibras que reduzem o uso de corantes pelas tecelagens. Entre os produtos sustentáveis, já fornecidos para o mercado, estão o recém lançado Sensil® EcoCare, uma fibra reciclada pré – consumo, que oferece uma solução inteligente para a produção de peças que unem design, conforto e durabilidade, enquanto garante uma redução no consumo de energia de até 55%, e de água em até 80% por tonelada de fio. Outro produto, Sensil® Heat feito com cascas de café no DNA da fibra, permite uma coloração mate natural nos tecidos, além de ter tecnologia que mantém a temperatura corporal.

Frente à pandemia de COVID-19, a NILIT  se reorganizou com diretrizes pensadas para a proteção dos funcionários e clientes, fundamentada na solidariedade pelo momento que estamos vivendo, com ações para produção e doação de máscaras e álcool em gel, e na ampliação da produção de fibras especiais para Equipamentos de Proteção Individual (EPI).  Com novas demandas, a marca segue atendendo seus clientes no Brasil e no mundo.

da redação com informações da AG Três      imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.