CALENDÁRIO DE FEIRAS E EVENTOS 2020/2021

worldfashion • 28/05/20, 16:11

JUNHO 2020

de  01 A 05 de JUNHO 2020 - FELINJU 2020

14Uma das principais feiras de moda íntima e de negócios do país será 100% online, o evento promovido em Juruaia (MG) , busca reinvenção, por meio da tecnologia, com lojas virtuais, palestras e treinamentos online, tornando-se a maior feira virtual de lingerie, cuecas, pijamas e moda praia e fitness do Brasil , com desfiles de alguns expositores. Se antes a tecnologia era apontada como uma das principais responsáveis pelo afastamento cotidiano, atualmente se tornou importante aliada para manter atuante e aquecido diversos setores da economia,  com essa visão, que a organização da Felinju 2020, principal evento do ramo da moda íntima apresenta o evento.

DATA: 01 A  05 de junho

Local: www.felinjuonline.com.br.

*datas a serem confirmadas em JUNHO

VISTA FAIR VIRTUAL


JULHO 2020

de  07  de JULHO 2020 - SICC 2020

frederico-pletsch_diretor-da-merkator-feiras-e-eventos_credito-dinarci-borges_08-640x397

A edição virtual do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado vai acontecer no dia 07 de julho, das 09 às 21h, na plataforma digital eMerkator. “Este será o primeiro grande evento do setor calçadista on line, reunindo todas as pontas da cadeia do calçado. Estou ansioso e apostando muito neste evento”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira. Ao seu lado, estão os expositores, os lojistas e os representantes.

Com a realidade que estamos vivendo em tempos de pandemia e com a necessidade de exercer a empatia entre todos os personagens do calçado, a Merkator mobilizou-se logo no início da chegada do Coronavírus ao país com o objetivo em continuar promovendo encontros e oferecendo soluções de negócios e comercialização ao mercado segmentado. “Trabalhamos na busca de uma forma de estarmos presentes na vida de nossos clientes”, salienta Pletsch. Esta ferramenta desenvolvida vai disponibilizar para o mercado brasileiro os lançamentos das coleções primavera/verão 2020/2021 em calçados e em acessórios para os varejos nacional e internacional. Cada expositor terá um ambiente exclusivo projetado em 3D para a navegação do lojista e do visitante, com a disponibilidade de exposição de materiais específicos como fotos, vídeos e catálogos virtuais. Além disto, haverá, como em todos os eventos da Merkator, a discussão dos temas atuais mais relevantes para o varejo com palestras técnicas e análises do comportamento do consumidor e suas tendências pós pandemia. Isto tudo estará na plataforma eMerkator em ambientes específicas assim como as tendências de moda nas Salas de Tendências e nas Salas dos Patrocinadores.

O credenciamento on line para acessar o eMerkator poderá ser feito em breve no site www.merkatorfeira.com.br  Também a programação dos conteúdos, os horários das palestras, os nomes de palestrantes e demais informações estarão neste mesmo endereço eletrônico.

AGOSTO 2020

de 04 A 07 de  AGOSTO 2020 - FIT 0/16 - PUERI EXPO

cassianoSeguindo as diretrizes globais e decretos locais, a equipe de gestão da Koelnmesse após consulta com a indústria e parceiros comerciais definiu nova data para a realização da feira, informou Cassiano Facchinetti Diretor Geral Koelnmesse Brazil

A 55ª FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê,  é a maior e mais tradicional feira do setor apresenta as principais tendências e novidades em moda, acessórios, calçados, decoração, enxoval e demais produtos para bebês, crianças e adolescentes de até 16 anos. Simultaneamente à FIT 0/16, ocorre a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, que traz marcas de puericultura leve (chupetas, brinquedos, mamadeiras, etc) e pesada (cadeiras veiculares, carrinhos, etc).

Neste grande encontro que vai reunir mais de 10 mil lojistas, cerca de 300 marcas nacionais e internacionais e uma abrangente programação com atrações exclusivas: desfiles, consultorias e palestras.  Nenhum outro evento é tão completo como a FIT 0/16 e a Pueri Expo juntas.

Dias 04 A 07 DE AGOSTO DE 2020

Local: Expo Center Norte

São Paulo - SP

*datas a serem confirmadas em AGOSTO
* CANATIBA VIRTUAL
* VICUNHA DIGITAL

SETEMBRO 2020

dias 05 e 06 de SETEMBRO 2020 - INSPIRAMAIS

876-preview-do-couroA 21ª edição do Inspiramais, único programa de Design de Materiais para Moda da América Latina. Desta vez em formato inovador e que será uma das maiores revoluções na história da moda nacional. O Programa é o ponto de referência para todo mercado de moda da América Latina, responsável por impulsionar um processo que envolve toda a indústria, atendendo aos setores calçadista, moveleiro, automotivo, confecção, acessórios e bijuterias, e reunindo informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.

“Nos dias 2 e 3 de setembro veremos um evento inédito na moda brasileira. Ultrapassamos os limites do mundo físico e iremos além de tudo que fizemos nos últimos 10 anos e que posicionou o Inspiramais como referência internacional e, principalmente, no alinhamento de toda a indústria brasileira e da América Latina com cartela de cores, método de trabalho e temas. Será inovador e de alcance ilimitado”, afirma a organização do Inspiramais.

Data: 05 e 06 de Setembro 2020

Os interessados já podem obter mais informações pelos canais @inspiramaisoficial e www.inspiramais.com.br

de 09 a 11 DE SETEMBRO  2020 - GOTEX SHOW

henriqueA 8ª edição da GOTEX Show - Encontro Internacional Têxtil e de Negócios, conectará empresas e profissionais do setor têxtil a novos fornecedores e tendências. Este ano o evento está de casa nova e acontece no Centro de eventos PRO MAGNO, em São Paulo.

Além da mudança de endereço o evento será realizado de quarta a sexta-feira, trazendo atendimento personalizado para quem deseja estreitar re-lações comerciais e ampliar o networking diretamente com fabricantes. Estarão expostos produtos dos segmentos: acessórios e aviamentos, fios e fibras, tecidos, moda praia e fitness, lingerie, moda casa e vestuário.

Henrique Reis, Relações Internacionais da Gotex, adianta que, em função das questões relacionadas ao corona vírus, a expectativa é que as empre-sas antecipem inovações, como o uso de tecidos inteligentes, e que o pró-prio evento torne-se um polo de discussão deste novo cenário e dos novos rumos do setor têxtil.

A Gotex tem entrada franca para profissionais do setor e traz ainda em sua programação uma completa grade de palestras com os temas mais atuais e relevantes para o mercado. Em breve a programação estará dis-ponível no site e redes sociais.

OUTUBRO 2020

de 16 a 20 de OUTUBRO 2020 - SÃO PAULO FASHION WEEK

Local e horário a serem confirmados

de 27 a 30 de OUTUBRO 2020 - AGRESTE TEX

helvio-pompeoA Agreste Tex, feira  voltada para atender as necessidades de informações, inovações e tecnologias para a indústria têxtil e de confecção do polo têxtil do agreste pernambucano, tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, um acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior. Em relação ao público, os organizadores estimam que a edição irá superar os mais de cinco mil acessos registrados em 2019. A feira é promovida pelo Febratex Group e realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic.

Data: 27 a 30 de outubro de 2020

Horário: das 16h às 22h

Polo Comercial de Caruaru  BR-104, km 62  Caruaru - Pernambuco

de 27 a  29 OUTUBRO de 2020 - FOCUS FASHION SUMMIT

projeto-design-vision-2-640x427Evento com conteúdo e informações de tendências para o mercado com a participação das principais de varejistas como Renner, C&A, Marisa, Riachuelo e Pernambucanas, além dos principais nomes e influenciadores da moda como Alexandre Herchcovitch, André Carvalhal, Jackson Araújo, Marcelo Sommer, Walter Rodrigues entre outros.

Data dias 27 a 29 de Outubro de 2020

Local e horário a serem confirmados

*datas a serem confirmadas em  OUTUBRO

*MINAS TREND  BELO HORIZONTE

*INAUGURAÇÃO DO DENIM CITY SÃO PAULO

*LANÇAMENTOS DE DENIM EM SÃO PAULO

- CANATIBA
- SANTISTA
- VICUNHA

NOVEMBRO 2020

de 24 a 27 de NOVEMBRO 2020 - FEIRA FUTUREPRINT

48268552226_25894a6a6a_wA Informa Markets, organizadora da Feira FuturePrint, comunica “Reforçamos que somos mais do que uma feira, somos uma comunidade. E, tendo isso por premissa, acreditamos que essa mudança tenha sido a melhor decisão para todo o mercado”, completa Liliane Bortoluci, diretora do evento.

Organizada pela Informa Markets, uma das maiores promotoras de eventos e feiras de negócios do país, a FuturePrint 2020 trará para a capital paulista 40 mil visitantes, mais de 650 marcas expositoras em uma área de 35 mil metros quadrados para comemorarem juntos 30 anos de desenvolvimento do mercado.

Dias: 24 a 27 de Novembro de 2020

Horário: das 13h às 20h (de terça a sexta)

Expo Center Norte  São Paulo – SP

*datas a serem confirmadas em NOVEMBRO

*CANATIBA VIRTUAL


FEVEREIRO 2021

de 02 a 05 DE FEVEREIRO 2021 - FEBRATEX

foto-5Considerada uma das maiores feiras da América Latina voltada para inovação, maquinários e tecnologias têxteis para a indústria têxtil e de confecção,  a 17ª edição do evento acontecerá em Blumenau, em 2021.

A feira bienal é reconhecida como a maior feira do setor têxtil e é esperada pelo mercado nacional, para exibição de lançamentos mundiais.

Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2021, a Febratex realizará a sua edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

O Febratex Group promotora de eventos, projetos de inovações e negócios, trará para a edição diversas novidades para gerar mais networking entre os participantes. realizarão o Febratex Conecta, um espaço novo e diferenciado com a Mostra de Produtos Têxteis Sustentáveis e Tecnológicos; Green Circle; Conferência Febratex; e o Preview do Febratex Summit 2021, com diversas palestras.

febratex-2No Green Circle promovido pelo Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal pela primeira vez fora da Europa, aliará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade.

A Conferência Febratex será um fórum de conhecimento, com três dias repletos de palestras e conteúdos relevantes, com palestrantes líderes do mercado têxtil nacional e internacional que abordarão sobre inovação, business e sustentabilidade para os profissionais da indústria têxtil.

E o Preview do Febratex Summit 2021, será um dia com conteúdos especiais, que tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado.

A feira conta com os apoios da Sintex - Sindicati Indústria Fiação Tecel Vestuário em Blumenau,  da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, da ABIT Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e da ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis.

Data: de 02 a 05 de fevereiro 2021

Parque Vila Germânica  - Blumenau/SC

da redação com informações das promotoras das feiras e eventos     imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.