Vicunha 2020

worldfashion • 13/03/20, 10:47

2-640x427A empresa referência global em soluções jeanswear, firmou seu protagonismo em 2019: ano que anunciou o novo modelo de negócios one stop shop; apresentou o posicionamento “Jeansidentity”, firmando a sua identidade jeanswear; e reforçou seu pioneirismo em inovação e sustentabilidade através de projetos como o Pegada Hídrica Vicunha.

Seguindo as orientações, em 2020, a Vicunha deixa de ser uma indústria que vende e passa a ser uma “empresa comercial que também produz”, fortalecendo a união das estratégias de marketing e comercial, com o objetivo de se aproximar do consumidor final e aumentar a importância estratégica para seus clientes, permanecendo relevante em um mercado globalizado cada vez mais conectado e imprevisível.

43Parte desse movimento é a nova periodicidade de lançamentos das coleções, que deixam de ser lançadas apenas em duas temporadas e passam a acontecer mais vezes ao longo do ano. Outro grande projeto dentro do modelo one stop shop é a V. Academy, centro de excelência em lavanderia que pretende capacitar pessoas no setor, seja a força de vendas da companhia, como representantes; assim como seus clientes.

O investimento na sustentabilidade, é irreversível no ano passado mapeou pela primeira vez no Brasil o volume médio de água necessário na produção de uma calça jeans, a partir da metodologia Water Footprint Network, com o propósito de diminuir o impacto ambiental da indústria da moda e promover a transparência, unindo os players do setor.

ampa_selo_guardiao_segestacc83o_post_1-640x640A concretização desta união é a iniciativa - A Moda Pela Água : uma plataforma que teve início a partir da Pegada Hídrica e que abre debate entre empresas, consumidores e ONGs a fim de buscar soluções para o desperdício de água na cadeia.

No mês de março de 2020, em homenagem ao Dia Mundial da Água, as empresas Guardiãs da Água, como a Vicunha, promovem o Summit AMPA para o debate da Água na Moda, onde apresentarão as suas soluções para a gestão responsável deste recurso pela indústria.

Por estas e outras iniciativas pioneiras, a companhia vem sendo reconhecida pelo setor, como a homenagem na categoria Destaque Empresarial na Medalha do Mérito, premiação promovida pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), destinada a condecorar empresas que realizaram ações de impacto durante 2019.

A companhia também aparece em evidência na última edição do anuário Empresas Mais Estadão, entre os destaques no setor Têxtil e Vestuário, colocada em quinto lugar como a única tecelagem do ranking; nas publicações 1000 maiores do jornal Valor Econômico e no ranking Melhores & Maiores da Exame; além do anuário Época Negócios 360, classificada entre as 500 maiores empresas do país.

5“Queremos ser a one stop shop modelo da cadeia têxtil mundial, com a consciência de que as relações são interdependentes e que ao compartilhar nosso conhecimento, construiremos as bases para melhores resultados, cada vez mais sustentáveis” comenta o diretor-presidente da Vicunha, José Maurício D’Isep. “Desta forma, enxergamos um grande potencial para a Vicunha de capturar mais valor em nosso mercado e impactar positivamente a sociedade. Assim, assumimos o propósito de estimular a cultura do Jeanswear com toda a sua funcionalidade, diversidade e beleza para permitir que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity”, conclui.

da redação com informações da PressPass   imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário