ASSESSORIA EMPRESARIAL

worldfashion • 09/03/20, 16:04

estudio-e-fabrica-conceitoEm 1995 a Coelho Assessoria Empresarial iniciou suas atividades e deste então colhe reconhecimento da sua atuação no setor calçadista, fortalecendo polos produtores e empresas em nove países e em todos os polos de produção calçadista do Brasil. Liderada pelo diretor Luis José Coelho a empresa conta com uma equipe de experientes consultores e uma expertise que lhe permite desenvolver projetos até mesmo em outros setores, encontrado parceiros em governos, entidades e empresas dos mais variados portes. Os projetos liderados pela luis-jose-coelho-427x640consultoria abrangem desde micro e pequenas empresas até gigantes do setor, passando por iniciativas governamentais e de entidades que têm impacto direto em todas as empresas da cadeia produtiva, e com presença na América Latina, atuou na Colômbia em projeto financiado pela ONU, com plano de desenvolvimento de toda a cadeia de calçados e bolsas atualmente em vigor no país foi liderado pela Coelho, a pedido do governo colombia

Projetos em parceria com governos locais têm sido uma marca importante da atuação da empresa no exterior. Iniciativas no Uruguai e no Equador seguiram esse modelo. O trabalho direto com as indústrias também levou a Coelho a muitos países, incluindo Portugal. “Fizemos conferencias no Peru, em alguns polos peruanos. No Chile e na Argentina desenvolvemos consultorias com as principais empresas do setor nestes países”, lembra Luis José Coelho.

Atualmente, dentre outras iniciativas, a Coelho lidera o projeto da

fimec-fabrica-conceito140-640x428Fábrica Conceito - realizado pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e Fenac S.A. O responsável pela coordenação da fábrica, o gestor de da área de consultoria técnica do IBTeC, Paulo Model, lembra que “será a edição mais complexa do projeto”. Com mais de 90 empresas participando, a Fábrica Conceito 2020 contará com um total de 50 operários e 40 alunos do Senai, que serão responsáveis pela produção de cerca de 3.500 pares, nos três dias da feira. O projeto usará 132 máquinas e equipamentos. e do estudio-fimec-01-640x428Estúdio Fimec, cujo conteúdo fica a cargo do Studio 10 que coordena todo o trabalho de pesquisa com o Centro de Design da Universidade Feevale. “Sejam de quais forem as gerações a que pertençam, grande parte da população, hoje, é adepta dos jogos em computadores ou smartphones. Imigrantes ou nativos digitais já se relacionam intimamente com o tema da “gameficação” dos comportamentos, que é o fato de assimilarem a linguagem dos games nos mais diversos momentos e situações do dia a dia”, contextualiza o estilista e diretor da Studio 10, Christian Thomas.

Tudo na  Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que acontece de amanhã 10 a 12 de março,  nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo(RS).

fabricaconceito-249-640x428Entre os trabalhos de destaque desenvolvidos pela empresa no Brasil está o Plano de desenvolvimento da indústria de calçados da Paraíba, que resultou no Gira Calçados, conferências e consultorias desenvolvidas no país e no exterior em parceria com o Sebrae, consultorias para sindicatos de indústrias e para algumas das maiores empresas do setor.

da redação com informações da Assessoria de Imprensa Marta Araujo  e imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário