Selo Re - Moda Responsável

worldfashion • 16/01/20, 23:33

renner_r-4990-550109924_5-2renner-r-4990-550109991_5-editar-22Após apresentar uma linha inspirada na flora brasileira em extinção e produzida com matérias-primas de menor impacto ao meio ambiente, a Renner informa que tem coleção assinada com selo Re - Moda Responsável, que simboliza o jeito da marca pensar e praticar a sustentabilidade em todas as áreas do negócio. Inspiradas no folclore brasileiro, as peças foram desenvolvidas através da reutilização criativa de tecidos, a partir da vestido-renner-r-11990-549603124_5-2técnica de upcycling. Além disso, focam no aproveitamento total de resíduos e possuem múltiplas formas de usar.

A partir de princípios do design circular, a Renner aplicou o processo de upcycling para criar novas peças com sobras têxteis de seus fornecedores. O desenho dos produtos foi pensado para utilizar ao máximo possível os resíduos disponíveis, reduzindo assim o descarte do material. Desta maneira, além das roupas confeccionadas a partir de tecidos parados nos fornecedores, os retalhos gerados na etapa de corte destes itens foram usados para fazer os acessórios da coleção, sempre com a proposta de chegar o mais próximo do zero desperdício.

macacao-renner-r-15990-549740081_5-editar-2Utilizando muitas referências do design brasileiro e alinhado com o desejo de identidade, a nova coleção é criativa, alegre e vibrante. O mix de tecidos excedentes escolhido traz essa identificação, através de estampas inspiradas na flora, que se misturam com poás, geométricos e orgânicos, todas, de certa forma, remetendo à natureza. Nessa mesma linha de elementos nacionais, as camisetas produzidas com algodão BCI exibem lendas fictícias originais. Para a criação dessas histórias, a marca selecionou símbolos da natureza brasileira e mesclou com informações das culturas regionais. Assim, surgiram o Carimbó da Onça Guaraná, o Cordel do Baiacu Capim-Dourado e o Samba da Arara Rendeira.

Campanha Selo Re - Moda Responsável

O maior aproveitamento do que se tem no guarda-roupa também gera um consumo mais consciente. Pensando nisso, a Renner desenvolveu uma cartela de produtos que possibilitam múltiplos usos: o quimono que pode ser usado como blusa ou saída de praia, a saia que vira vestido, o vestido que desmembrado pode ser usado como saia e top, o top com estampas diferentes na frente e saia-renner-r-13990-549603191_5-2verso, o top de linho reversível com diversas opções de amarrações e a saia em camadas que vira vestido amarrado no pescoço. A coleção ainda traz peças híbridas, que fluem em looks femininos e masculinos como macacões, camisetas, camisas e shorts. Acessórios como tiara, scrunchie com laço e brinco remontam a uma atmosfera cool e jovem.

A coleção já está disponível no e-commerce da Renner e nas araras das lojas localizadas no Shopping Leblon (RJ), no Shopping Bosque Grão-Pará (PA), no Shopping RioMar Recife (PE), no Salvador Shopping (BA) e na loja de rua da Oscar Freire (SP).

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SOBRE A LOJAS RENNER

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua em todo o país por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

brinco-renner-r-3590-550200648_1-2renner-r-2990-55020065_1-2A sustentabilidade está presente na missão e nos valores corporativos da Lojas Renner. Por isso, em 2018 a varejista assumiu alguns compromissos públicos para o ano de 2021, alinhados com o entendimento deste valor enquanto pilar de atuação da companhia.

Confira abaixo:

• Ter 80% dos produtos feitos com matérias-primas e processos menos impactantes;

• Utilizar algodão certificado em 100% de sua cadeia de fornecimento;

• Ter 75% do consumo corporativo de energia proveniente de fontes renováveis;

• Reduzir em 20% as emissões absolutas de gás carbônico (CO2);

• Ter 100% da cadeia nacional e internacional dos fornecedores de revenda

com certificação socioambiental.

da redação com informações da Press Pass Comunicação imagens fotos divulgação

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