ONE X ONE

worldfashion • 22/01/20, 00:11

13

A Swarovski e a Study Hall, organização sem fins lucrativos de sustentabilidade, formaram uma parceria em colaboração com o Escritório das Nações Unidas para Parcerias (UNOP), para o lançamento do “One X One” (one by one), uma nova iniciativa de sustentabilidade global criada afim de promover colaboração, criar impacto positivo e promover mudanças duradouras no mundo da moda.

Metade companheirismo, metade aceleradora, One X One tem como objetivo fortalecer três parcerias chave em seu ano inaugural, associando designers emergentes a inovadores, concentrando-se em práticas sustentáveis em materiais, manufatura e consumo. O objetivo e missão do programa giram em torno da idéia de parceria, ilustrando dois mundos se unindo, o “X”, geralmente denotando uma colaboração de marca, também implica a multiplicação do impacto que pode acontecer quando se une forças. Um por um, podemos ajudar a identificar e resolver os problemas atuais da indústria da moda.

Com o apoio da equipe One X One, que inclui membros da Swarovski, UNOP e Study Hall, os participantes receberão subsídios para fortalecer suas inovações e inspirar a indústria. Equipes trabalharão em conjunto para definir um projeto criativo, produto ou processo que demonstre expertise de sua organização, apoiada por um comitê de figuras globais icônicas do mundo da moda e sustentabilidade.

Os emparelhamentos de projetos serão selecionados em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e cumprirão a missão principal de seguir os princípios da Study Hall “Bom para a Terra, Bom para as Pessoas”. Uma seleção de participantes será escolhida para contemplar uma gama de atividades nos principais temas de Circularidade, Inovação Tecnológica e Design Centrado no Homem. O programa será lançado oficialmente no final de 2019, com colaboradores trabalhando durante a primavera verão de 2020. Os produtos, projetos e criações que os times produzirem serão documentados e apresentados em uma exposição em setembro de 2020.

Os princípios organizadores da Study Hall são dedicados a promoção da conscientização, defesa e colaboração dentro da indústria da moda para promover globalmente uma agenda progressiva ambiental e centrada no ser humano. A parceria da Swarovski no projeto reflete o compromisso contínuo da empresa com os valores do legado estabelecido por Daniel Swarovski, que fundou a empresa familiar em 1985, com foco em trabalhar em harmonia com o mundo natural, investindo em comunidades e nutrindo e educando jovens e talentos emergentes em design.

Nadja Swarovski, membro do Conselho Executivo da Swarovski, comenta: “Com uma marca de 125 anos de história, impulsionada pela inovação, colaboração criativa e práticas comerciais responsáveis, temos o prazer de apoiar essa nova iniciativa global para conectar o talento do futuro às empresas e indivíduos que podem ajudar a criar um impacto dinâmico e mudanças duradouras. O Escritório das Nações Unidas para Parcerias e Study Hall são o parceiro perfeito para esse projeto global e esperamos anunciar nossos mentores para o programa One X One nos próximos meses, enquanto trabalhamos juntos para moldar o futuro da moda sustentável”.

Sobre a gênese da iniciativa, Celine Semaan, fundadora do Study Hall e da agência de sustentabilidade Slow Factory Global, explica: “O One X One foi criado para inspirar a intersecção entre disciplinas e culturas, a fim de promover a inovação em escala. No Study Hall, acreditamos que a educação sobre sustentabilidade e ações ousadas precisam estar no centro de nossas indústrias à medida que elas se expandem. Estamos orgulhosos em fazer parceria com a Swarovski em colaboração com o Escritório das Nações Unidas para Parcerias em função de liderar a indústria pelo bom exemplo”.

“No Escritório de Parcerias da ONU, nosso principal objetivo é promover a Agenda das Nações Unidas para 2030, atuando como porta de entrada para parcerias para Sustainable Development Goals (SDGs). A colaboração One X One é muito empolgante e UNOP antecipa que isso alcançará grandes resultados. Esperamos ansiosamente para trabalhar com a Swarovski e Study Hall para criar uma visão compartilhada e avançar com os SDGs”, disse Robert Skinner, diretor executivo do Escritório de Parcerias da ONU.

22

Celine Semaan, fundadora do Study Hall e da Agência de Design Sustentável, Slow Factory Global. Lucie Brighman, Chefe de Gabinete, Escritório de Parcerias das Nações Unidas. Helene Keech, Vice Presidente Sênior de Comunicação Corporativa na Swarovski.

Sobre

A Swarovski cria um mundo mais brilhante e oferece um portfólio diversificado de qualidade, habilidade e criatividade incomparáveis. Fundada em 1985 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e vende cristais da mais alta qualidade do mundo, além de pedras preciosas, diamantes e zircônia criados pela Swarovski, produtos acabados como jóias e acessórios, além de soluções de design de interiores e iluminação. A Swarovski Crystal Business é administrada pela quinta geração de membros da família e tem uma presença global de aproximadamente 3.000 lojas em cerca de 170 países, com mais de 29.000 funcionários e uma receita de cerca de 2,7 bilhões em 2018. Juntamente com suas empresas irmãs Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business, forma o Grupo Swarovski. Em 2018, o Grupo gerou uma receita de cerca de 3,5 bilhões de euros e empregou mais de 34.500 pessoas. No ano de 2019, a Swarovski UK Limited recebeu um mandado real como fabricante e fornecedor de cristais para a Rainha Elizabeth II.

Um relacionamento responsável com as pessoas e o planeta sempre fez parte da herança da Swarovski e está Incorporado hoje na agenda de sustentabilidade da empresa. Além disso, o programa global de educação da Swarovski Waterschool atingiu 500.000 crianças vivendo nos maiores rios do mundo. A Fundação Swarovski foi criada em 2013 para honrar o espírito filantrópico do fundador da empresa, Daniel Swarovski, e tem a função de apoiar a cultura e criatividade, promover empoderamento humano e conservar os recursos naturais do planeta para alcançar um impacto social positivo.

Sobre

Study Hall - Surgiu da prática de design da Slow Factory Global, o Study Hall é uma organização sem fins lucrativos, dedicada à educação sustentável, focada principalmente na indústria da moda. Sua missão é promover colaborações significativas dentro da indústria da moda afim de direcionar seus esforços para um futuro sustentável. Utilizando uma abordagem holística e centrada no ser humano, os projetos do Study Hall fazem a conexão entre ciência, direitos humanos, tecnologia, moda e cultura para desenvolver consciência e impacto em escala global. A cúpula do Study Hall já reuniu milhares de líderes, desde fornecedores, manufaturas, marcas e designers globais, à formuladores de políticas, ativista, culturais, cientistas, pesquisadores e acadêmicos. As cúpulas foram realizadas em Nova York, na sede da ONU, além de Los Angeles e Londres.

www.studyhall.earth

Sobre

O Escritório das Nações Unidas para Parcerias (UNOP) serve como um portal global para catalisar e construir parcerias com várias partes interessadas afim de avançar na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O UNOP fornece uma plataforma para o envolvimento efetivo de parceiros e trabalha para alavancar os ativos e expertises de uma ampla gama de parceiros para promover os ODS. O Escritório supervisiona o Fundo das Nações Unidas para Parcerias Internacionais, O Fundo das Nações Unidas para a Democracia, o Centro de Ação dos ODS e os Advogados dos ODS dos Secretários Gerais. www.un.org/partnerships.

da redação com informações da Index Estratégias de Comunicação fotos divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.