janeiro 2020 - INSPIRAMAIS E FENIN

worldfashion • 20/12/19, 01:43

INSPIRAMAIS 2020

32A 20 ª edição do Inspiramais, único salão de inovação em criação, design e tecnologia,envolvendo indústrias dos setores calçadista, moveleiro, confecção, acessórios e bijuterias, e engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, da América Latina e de países da Europa, será realizado em janeiro, nos dias 14 e 15, celebrando 10 anos de estímulo à unificação de linguagem e metodologia de construção da moda nacional. A entrada para o Inspiramais é gratuita para profissionais do setor e ocorrerá no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo.

Sustentabilidade será o mote principal da temporada, que traz Sincronia como palavra-chave – tema que discute a conectividade entre os vários aspectos da moda.

10687494_742028499220318_4852198643438505856_o-640x640A grade das palestras apresenta assuntos pertinentes a todo o mercado, como por exemplo, responsabilidade e compromisso como tendência global, design sustentável e diferencial competitivo, resgate de técnicas ancestrais com apelo sustentável e novos materiais, patrimônio imaterial e a jornada das startups sustentáveis, entre outros.

Destaque também para os debates que enfocam a legislação como aliada ao posicionamento empresarial de empresas inovadoras, como as tecnologias imersivas impactam o custo da sustentabilidade nas indústrias têxtil e calçadista e a gestão da escassez co m novas tecnologias e co-criação.Para encerrar, haverá uma conferência com o americano Phil Pallen, abordando a ética dos negócios nas redes sociais.

61

Confira a programação parcial já confirmada:

Terça-feira,14/01

9h30min

Encontro Conexão Inspiramais 2021_I

Walter Rodrigues - Coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais

13h - 13h45min

Encontro Conexão Inspiramais 2021_I

Marnei Carminatti, Consultor do Núcleo de Design do Inspiramais

5313h15min - 13h45min

Diálogos sustentáveis: ativismo digital e o papel dos influencers - Palestrantes Carol Garcia Fundadora da Shopping Nomads e Jorge Grimberg ( Jornalista e Consultor Criativo ): escritor e consultor estratégico de negócios para as indústrias de moda, beleza e lifestyle. Com 15 anos de carreira, atuou como diretor para a América Latina do portal de pesquisa de tendências WGSN. É correspondente no Brasil das publicações internacionais Business of Fashion , Vogue Runway e CNN Style . Como consultor, desenvolveu uma metodologia de trabalho baseada em estratégia e planejamento de inovação para marcas.

14h45min - 15h15min

Materiais sustentáveis e design “one of a kind” - Palestrante Waldick Jatobá (Empresa MADE): Antes de comandar a feira Made – Mercado, Arte, Design, a qual fundou, foi diretor-geral do escritório de um banco português em São Paulo. Quando a instituição fechou as portas, o economista baiano resolveu abraçar uma paixão antiga: o design. Da convivência com os amigos designers Humberto e Fernando, os célebres irmãos Campana, e da observação do cenário brasileiro veio a ideia do salão Design São Paulo, realizado em 2011 e que dois anos mais tarde se desdobrou na primeira edição da Made.

1215h30 às 15h50

Ancestralidade e tingimento natural: índigo brasileiro - Palestrante Kiri Miyazaki (Empresa Miyazaki Índigo): A extração do azul do índigo japonês é um longo caminho a percorrer. Da germinação à extração do pigmento azul são necessários 365 dias. Primeiro, as sementes são semeadas e colocadas em uma estufa, por 30 dias. São transplantadas para o solo e lá ficam por mais quatro meses. São colhidas secas e entram em um processo de fermentação por mais 120 dias. O preparo da tinta de tingimento pode levar mais 30 dias. E só depois desse longo processo que o azul surge. Kiri Miyazaki resgatou esse processo e deu início à plantação de índigo brasileiro, consagrando-se como expert em tingimento natural.

15h50 às 16h40

Debate Legislação como aliada ao posicionamento empresarial de empresas inovadoras:Propriedade intelectual e certificação com Thays Leite Toschi, Presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB SP e Eloisa Artuso, Diretora Educacional do Movimento Fashion Revolution Brasil.

4116h40 às 17h50

Conferência Gestão, inovação e sustentabilidade - Palestrante Rafael Weber (Empresa W/Africa – StartSe): Empreendedor.

Quarta, 15/01

9h30min

Encontro Conexão Inspiramais 2020_II

Walter Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais

14h - 14h45min

Debate: Como as Tecnologias Imersivas Impactam o Custo da Sustentabilidade na Indústria Têxtil e Calçadista com Leticia Acciarito, 3D Fashion designer na SENSE Immaterial Reality, Aline Rocha, Head de Marketing e Vendas na América Latina e Amanda Gouveia, Head de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do aplicativo AUGmentecture Inc.

2114h

Palestra Preview do Couro 2021_II com Marnei Carminatte e Ramon Soares, Consultores do Núcleo de Design do Inspiramais”

15h às 15h30

Debate Gestão da escassez com novas tecnologias e co-criação - Novos modelos de negócios com manufatura aditiva e cocriação - Palestrante Beatriz Barbosa Azevedo (Empresa WeMe3D): Fundadora da WeMe3D, uma startup de acessórios em manufatura aditiva para corpo e casa, que surgiu da preocupação socioambiental com o intuito de promover a economia compartilhada.

Experiências imersivas em storytelling de produto com tags digitais

Gustavo Balducci (Empresa IMEX Lab BA ): Designer e artista visual multimeios focado na produção e no desenvolvimento de projetos tecnológicos, produzidos para mídias como GQ Magazine, Elle e Capricho.

10697181_748260708597097_3703115899159654704_o-640x426115h45 às 16h15

Pegadas responsáveis na América Latina: Piñatex e outros efeitos da economia circular - Palestrantes Eva Medalla (Empresas: Capita Uruguay, Calmoslow): auruguaia é storyteller e brand therapist, consagrou-se como a estrategista por trás de marcas sustentáveis de moda nos âmbitos têxtil e calçadista, entre elas Capita Uruguay e Calmoslow, reforçando o país como elemento de posicionamento em mercados globais; e Fernanda Borges(Kasulo Sapatos Veganos): proprietária e fundadora da marca vegana Kasulo, a primeira a utilizar Piñatex no Brasil.

16h30min - 17h

ReFARM: Novos Modelos de Negócio para a Circularidade - Pedro Horta, Coordenador de Sustentabilidade do Grupo Soma

encontro6-696x59717h15min - 17h45min

Influenciadores Digitais e Impacto Social: A Ética dos Negócios em Rede - Palestrante Phil Pallen (Fundador da Phil Pallen Personal Branding): responsável por construir, gerenciar e posicionar influenciadores digitais e marcas líderes em setores tão distintos quanto os de moda, empreendedorismo, política e entretenimento, o americano é uma das grandes vozes mundiais quando o assunto é comunicação responsável e compromisso autêntico em plataformas 360.


FENIN

_-c2a9moisesmoraes-20130616-0056-okDe 12 a 14 de Janeiro de 2020, no Centro de Eventos Pro Magno se realiza, mais uma vez, a “5a edição da FENIN INVERNO SÃO PAULO”. E de 28 a 31 de Janeiro de 2020 no  SERRA PARK  em GramadoS, será a realização da 24ª FENIN Outono/Inverno RS, são  feiras de negócios para lojistas e compradores de várias regiões do país.

São promovida pela FENIN FEIRAS, do Grupo EXPOVEST Eventos e Participações.

Em São Paulo estão confirmados os seguintes expositores - ARROW, BALBOA, BLACKJEANS, BLUEBAY, CALIFORNIA SURF, CROCKER JEANS, DIXIE JEANS, FATAL, FITWELL, GANGSTER, GIORGIO BIANCO, GRUPO EIXO, HANSEZ, HEMINGWAY, KLA, MISS YES, MOCHINE, MOSAICO, ORACON, OVERCORE, QUEENS, PACIFIC BLUE, SAFIRA, SAIL VOYAGE, THE STYLE BOX, TROPICAL BRASIL, VLC, VICTORY EAGLE, YATCH MASTER, ZAFFERANO, entre outras.

banner-vertical-inova-fenin01Em Gramado, segundo Julio Viana, diretor da EXPOVEST: “na edição de 2020 estaremos reunindo, mais uma vez, importantes indústrias de confecção de todos os segmentos da moda nacional: moda feminina, moda masculina, infanto-juvenil. Vale destacar a forte presença de confecções de jeanswear e malharias: retilínea e circular. E preparem-se que teremos muitas novidades.”

i.nova FENIN.- será um movimento de renovação da feira trazendo o que há de mais atual no mercado em termos de tecnologia para a indústria e varejo. Plugado em serviços das principais startups que estão dando certo no mercado, esse novo conceito vem para agregar mais dinamismo aos novos eventos.

Uma ilha de inovação e tecnologia da feira faz parte do movimento i.nova FENIN, iniciativa da organização da feira que vem oferecer mais e melhores atrações na programação do evento, cobrindo todo o período da feira. A grande novidade serão as 20 startups selecionadas que estarão expondo suas soluções em produtos/serviços focados no varejo e na indústria, direcionadas para toda a cadeia têxtil produtiva, unindo todo o setor, de ponta a ponta, e com o apoio do SINDILOJAS do Rio Grande do Sul.

Além do Polo de Inovação e Tecnologia, com seu espaço exclusivo de divulgação para geração de relacionamentos e negócios, a próxima edição em Gramado também terá Palestras e um Desfile com as principais marcas expositoras.

instagram-post-fenin-68No dia 29 de Janeiro as 17 horas o palestrante será Carlos Ferreirinha um dos principaia formadores de opinião sobre negócio e gestão do luxo e premium da América Latina. Com mais de 25 anos de gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, comunicação e inteligência estratégica de negócios. Ferreirinha foi CEO Brasil e Diretor para América Latina da Louis Vuitton – Grupo LVMH. Em 2001 fundou a MCF Consultoria, que traduz a inteligência da gestão do luxo, através de consultoria, orientação estratégica, treinamento e capacitação, atuando em todo o mercado brasileiro, América Latina, além de países da Europa, principalmente Portugal e África. Eneste mesmo período foi colunista especial da WORLD FASHION REVISTA. Atualmente Carlos Ferreirinha também é líder da ABRAEL – Associação Brasileira das Marcas de Luxo (internacionais e nacionais). Colunista da revista Expressions da AMEX há 10 anos e colunista convidado das principais revistas de luxo brasileiras e internacionais. Em 2013, fundou em sociedade a BENTO STORE que já foi reconhecida entre as melhores inovações de varejo do mundo pela revista americana design retail na lista anual “The Innovators”. BENTO STORE é parte da consultoria estratégica da MCF.

da redação com Informações INSPIRAMAIS  Agencia Capsula e FENIN Solange Motta Comunicações  com imagens fotos divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.