3ª edição do Brasil Eco Fashion Week

worldfashion • 11/11/19, 17:38

brasil-eco-fashion-week-palestras-2018-14O Brasil Eco Fashion Week nasceu em 2017 dentro de uma discussão entre amigos sobre os novos passos da indústria da moda, repensando em como destacar e visibilizar aquelas empresas que se comprometem com a produção de roupas e acessórios dentro de uma prática sustentável. Naquela primeira edição atraiu 3.000 pessoas e em 2018 atingiu 4.500 participantes durante os três dias.

brasil_eco_fashion_week_2018_desfiles_8brasil-eco-fashion-week-palestras-2018-7É um evento importantes da moda sustentável da América Latina, e acontecerá em São Paulo no espaço da Unibes Cultural, nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

Durante estes 3 dias, palestras com conteúdo atualizado das tendências mundiais, atividades e oportunidades de negócios do setor Eco Fashion.

brasil_eco_fashion_week_2018_desfiles_29brasil-eco-fashion-week-palestras-2018-96A programação completa é de interesse para empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores e tem como objetivo promover reflexões reais sobre a relação da indústria de moda com o meio ambiente e gerar visibilidade para as empresas que utilizam a moda como ferramenta de transformação e aportam ao consumo consciente.

Segundo o informe da United Nations Economic Commission for Europe (UNECE) a indústria da moda tem um alto impacto no desenvolvimento do planeta, sendo o segundo setor no mundo que mais utiliza a água como recurso de fabricação, cerca de 20% do gasto da água total no planeta. O informe afirma que a produção de uma camisa de algodão precisa de 2.700 litros de água, a quantidade que uma pessoa toma em mais de 2 anos.

Além disso, 10% da emissão global de CO2 é emitida pela indústria e, por isso, o Brasil Eco Fashion Week (BEFW) busca inspirar e mudar os hábitos de consumo com tendências como o slow Fashion e a escolha ética de marcas nacionais e estrangeiras nessa eco-revolução.

brasil_eco_fashion_week_2018_desfiles_21brasil-eco-fashion-week-palestras-2018-35O evento estará organizado em diferentes espaços que poderão ser visitados nos 3 dias. O primeiro é o espaço de desfiles onde as marcas selecionadas apresentam suas criações num espaço aberto e inclusivo. O espaço CONHECER, visa educar e abrir os conhecimentos sobre processos de transformação por meio de palestras, rodas de conversa, oficinas e workshop.

O espaço FORNECER apresenta fornecedores e serviços que oferecem soluções sustentáveis para a cadeia de fabricação da moda. O espaço CIRCULAR realizado em parceria com o Sebrae Nacional está focado na transição para uma economia aberta e circular, neste cenário se destacarão cases do mercado e rodadas de negócios para micro e pequenos empresários.

Já o espaço AMAZÔNIA está dedicado ao centro e bioma brasileiro. Neste espaço os participantes terão conteúdos sobre o Mercado Eco e a importância da preservação desta parte importante no planeta. A Castanhal vai patrocinar as oficinas que serão oferecidas pela Ecomaterioteca e apresenta, no Espaço Amazônia, aplicações inovadoras da juta - uma fibra 100% sustentável - em segmentos como moda, decoração e acessórios, entre outros.

Também o espaço de BELEZA conta com parceria do Slow Market Brasil/ Slow Market Beauty, uma feira de expositores voltada à beleza natural, orgânica, vegana e Cruelty free. Finalmente o espaço MERCADO ECO é o showroom principal com roupas e acessórios sustentáveis, além de ser um ponto de networking desta indústria no Brasil.

2

SERVIÇO:

Data: 16, 17 e 18 de novembro

Horário: das 10hrs às 22hrs

LOCAL: Unibes Cultural

Entrada: Gratuita

da redação com informações da LVBA Comunicação   imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.