McDonald’s

worldfashion • 18/10/19, 16:36

3dd9ddd1db482e57ff689d4951b29d57-640x427Hoje sexta-feira, 18 de outubro, o McDonald’s abriu as portas em um dos endereços mais simbólicos do país, em uma das esquinas das mais charmosas da avenida Paulista, com a alameda Ministro Rocha Azevedo, em um casarão construído na década de 1940 — muito conhecido dos turistas que visitam a região na época do Natal. Isso porque o imóvel é tradicionalmente enfeitado para as festas de final de ano, prática que será mantida pelo arcos-dorados2McDonald’s. “Essa sacada terá uma das melhores vistas de uma das festas de Réveillon mais famosas do Brasil”, avisa Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s no país e em outros 19 países da América Latina e Caribe.

O Méqui 1000 apresentará ao público um projeto de arquitetura inovador e experiências únicas, e chega para celebrar os 40 anos da marca no país e já nasce com potencial de ser o mais novo ponto-de-encontro de quem trabalha, estuda ou está ‘turistando’ pela regiãos, em um momento de forte investimento.

“Para nós, essa inauguração é bastante significativa. Chegamos ao Brasil há quatro décadas e o primeiro restaurante de São Paulo foi também na Avenida Paulista, em 1981. Estamos ampliando nossa presença na região, para entregar ao nosso cliente mais do que um local onde ele possa fazer suas refeições: o Méqui 1000 é um espaço minuciosamente criado para que as pessoas tenham uma experiência única com a nossa marca”, afirma Paulo Camargo.

Além da expansão, a empresa está modernizando os restaurantes da rede, resultado de investimentos de R$ 1,25 bilhão anunciados pela Arcos Dorados para o triênio 2017-2019. Desse total, cerca de 60% serão destinados para abertura e reforma de unidades no Brasil.

mequi1000_13-640x427Os cerca de 120 funcionários que trabalharão na nova unidade do McDonald’s na avenida Paulista terão à disposição uma série de itens exclusivos para compor seu look. As peças, 6-427x6407edf5c823e877fcaf0e384efbc42bc91lowassinadas pela estilista Patricia Saada — também responsável pelos uniformes atualmente usados pelos colaboradores da rede –, unem o clássico e o contemporâneo e remetem à arquitetura do Méqui 1000, mas que internamente é um dos mais modernos do mundo.

“Quando fui convidada para participar deste projeto tão icônico, a inspiração veio na hora. O contraste do casarão com o conceito conectado e moderno do restaurante foi totalmente refletido na coleção, com peças ao avesso e 4-427x64010-427x640reversíveis. Mas, para alcançarmos este resultado foi fundamental envolver a própria equipe no processo”, afirma a estilista.

Um dos pontos altos do novo guarda-roupa é o jeans mais sustentável, presente nas calças e nos aventais. O tecido, fabricado no Brasil pela Vicunha Têxtil, conta com o selo Eco Cycle, que indica redução do consumo de água no tingimento e menor utilização de matéria-prima virgem, a partir do uso de fibras recicladas. Sua confecção 14-427x64016-427x640é certificada pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) e se dá a partir de processos mais racionais e limpos, que reafirmam o compromisso da marca com a Sustentabilidade.

No aspecto visual, os olhares mais atentos vão identificar peças novas, como suspensórios, camisetas reversíveis, moletons, aventais e coletes exclusivos para o McDelivery. A coleção foi pensada para gerar conforto, versatilidade e valorização da 17-427x640foto3-427x640identidade jovem. “O resultado são modelagens modernas e minimalistas, transmitindo uma mensagem de conectividade e liberdade para expressar a individualidade de cada funcionário”, pontua Rozália Del Gáudio, Diretora de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

Quem for conferir o Méqui 1000 também verá outros aspectos tecnológicos em seu interior e que já são marca registrada do McDonald’s, como totens de autoatendimento, menu board 1-427x6408d13cfde50ef68f45229bb19bf6c3df0lowdigital, atendimento dual point, tablets nas mesas, Magic Table - mesa interativa, com jogos acionados por sensores de movimento e projeção -, além de uma parede interativa, que projetará imagens de pessoas em movimento e permitirá o uso de filtros por meio de realidade aumentada.

A unidade tem capacidade para atender 220 pessoas simultaneamente e gerou cerca de 100 novos postos de trabalho. A equipe, escolhida a dedo, é considerada ‘a prata da casa’, 8-427x64015-427x640contando com diversas
lideranças femininas e profissionais bilíngues.

Com funcionamento 24 horas, Drive-Thru e McDelivery, o novo restaurante é assinado pelo arquiteto australiano Mark Landini, autor de diversos projetos para o McDonald’s no mundo, reconhecidos principalmente pela inovação.

Mais novidades do Méqui 1000:  “Temos uma esteira que sai da cozinha e vai até o Drive-Thru. Os produtos serão entregues por lá e quem estiver na fila do drive poderá ver seu pedido chegando”, antecipa o executivo. “O restaurante tem diversos espaços instagramáveis, um terraço agradável e uma área verde incrível. Está na Paulista, mas é um espaço de todos os clientes, do Brasil e do mundo”.  E mais aspectos desta unidade chamarão a atenção dos clientes. O cardápio, com produtos exclusivos como McPolpetone, pão de queijo sem lactose, Mozzarela Sticks e Pão de Queijo Burger, combinações que estarão disponíveis por tempo limitado.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

da redação com informações da Golin Comunicação Integrada  imagens:foto/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.