25ª edição Minas Trend outono/inverno 2020

worldfashion • 10/10/19, 11:49

13Com o tema “Tecendo Futuros” o evento chega a sua 25ª edição do Minas Trend, combinando moda, negócios e entretenimento, no Expominas  na cidade de Belo Horizonte/MG e se transforma na capital brasileira da moda, entre os dias 22 e 25 de outubro. O evento é considerado o maior salão de negócios de moda da América Latina e terá a indústria têxtil como sua principal estrela. Os expositores de grandes marcas nacionais, apresentarão as coleções outono/inverno 2020.

mw24_268O tema escolhido, remete à evolução que o mercado da moda vem passando nos últimos anos, propondo reflexões sobre a inovação, a democratização, a responsabilidade e a diversidade. “Ao reunir a cadeia produtiva da moda, o Minas Trend fomenta negócios e contribui de forma efetiva para o fortalecimento de todo o setor. Com o evento, conectamos de flavio-roscoemaneira muito especial o setor produtivo à sociedade”, afirma Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, (na foto à esquerda)

O burburinho fica por conta, principalmente, dos desfiles, que levarão à passarela as principais apostas de grifes brasileiras admiradas mundos a fora, como Victor Dzenk e Lethicia Bronstein.

rogerio-limaO designer mineiro Rogério Lima (na foto à direita) assina a direção criativa do Minas Trend com a missão de surpreender e encantar o público do evento. “O Minas Trend tem se consolidado, cada vez mais, como um espaço para o lançamento de tendências, que extrapola o mundo da moda. Todo o conceito do evento foi pensado para que os visitantes entrem em conexão, de fato, com esse universo e aproveitem todas as possibilidades que o evento oferece”, revela.

algodaoO algodão, principal insumo da indústria têxtil, (foto à esquerda cedida pela Canatiba Denim Industry)  é o grande protagonista desta edição e funcionará como um fio condutor que conecta todas as atividades do Minas Trend. “O algodão nos ajudará a contar a história de transformação da moda em Minas Gerais. Essa matéria-prima, quando beneficiada pela indústria, se torna democrática, versátil e surpreendente ao olhar do público. sindusfarqQueremos valorizar o trabalho das empresas do setor têxtil e também os talentos que transformam o algodão em uma expressão artística, por meio da moda”, conta Rogério.

A relevância do Minas Trend para o mercado da moda latino-americano vai muito além das novidades apresentadas na passarela. O Salão de Negócios do evento reúne estandes de mais de 200 marcas, que vêm a Belo Horizonte para apresentar suas peças a compradores de diferentes partes do Brasil e do mundo, e o acesso do salão será limitado  aos compradores e empresários do setor da moda.

sjj_8686-640x427“O Minas Trend é um importante fomentador de oportunidades para a indústria da moda mineira. Muitas marcas que hoje estão na passarela, deram os seus primeiros passos para a consolidação nacional em nosso Salão de Negócios. A nossa expectativa é que esta edição supere as anteriores na movimentação financeira das indústrias participantes “, aposta Flávio Roscoe, presidente da Fiemg.

O evento também é destino certo para quem busca conhecimento e entretenimento de qualidade. Durante os cinco dias de atividades, o público terá acesso gratuito às atrações no foyer do Expominas. No espaço haverá palestras e oficinas profissionalizantes, promovidas pelo Sebrae, a Feira Gastrô Minas Fashion e espetáculos de música e dança, com as companhias Cisne Negro (SP) e Primeiro Ato (MG).

images1Para fechar com chave de ouro a edição, a orquestra de Câmara do SESI sobe ao palco no dia 24, às 20h30, com o músico Flávio Venturini, em um show imperdível, com ingressos a preços populares (R$ 20, inteira; R$ 10, meia-entrada).

A novidade desta edição é a extensão das atividades da plataforma Minas Trend para o interior do estado. Entre o período de 14/10 a 09/11, as cidades de Tiradentes, Ouro Preto, Itaúna e Uberaba, receberão uma programação exclusiva do evento com o objetivo de democratizar o acesso ao conteúdo de moda. Oficinas, palestras e desfiles gratuitos espalharão o clima do Minas Trend por Minas Gerais.

da redação  com informações da  Rede Comunicação de Resultado  imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.