100 anos da Rhodia no Brasil

worldfashion • 31/10/19, 10:35

logo3A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em comemoração aos seus 100 anos de atividades no Brasil e a forte presença na indústria têxtil/moda, faz o lançamento do único fio têxtil de poliamida reciclada e biodegradável do mundo. Trata-se de Amni® Soul Cycle, desenvolvido nos laboratórios brasileiros da empresa e que promete revolucionar o setor, refletindo o compromisso da Rhodia com a sustentabilidade.

O fio Amni® Soul Cycle é uma poliamida reciclada a partir de resíduo têxtil industrial (pré-consumo), regenerada e transformada novamente em fio têxtil. O projeto de desenvolvimento dessa novidade foi feito em parceria com a Lupo, outra gigante do mercado têxtil, com o objetivo de incrementar e promover a economia circular no setor. Posteriormente, as empresas definirão quando os produtos da Lupo a partir de Amni® Soul Cycle estarão à disposição dos consumidores.

Para o segmento de malhas, a Rhodia trabalha com o Amni® Soul Cycle em parceria com a Rosset e Santaconstancia no desenvolvimento de produtos para o mercado esportivo e moda praia.

renato-boaventura-ceo-da-unidade-global-de-negocios-fibras-do-grupo-solvay-457x640Segundo Renato Boaventura, Vice-Presidente Global de Poliamidas e Fibras do Grupo Solvay, o desenvolvimento de Amni® Soul Cycle representa mais um passo no engajamento da empresa com a inovação sustentável e com o avanço na economia circular.

“Celebramos 100 anos de uma linda trajetória de uma empresa que não hesita em ousar e romper barreiras em todos os seus segmentos de atividades. O engajamento com a sustentabilidade é foco principal da Rhodia, que entrega soluções de alto valor agregado à indústria, aos consumidores e ao meio ambiente. E agora, além de muitas outras tecnologias Rhodia que já estão consolidadas no mercado, a empresa anuncia mais um lançamento inédito no mercado global: a única poliamida reciclada e biodegradável, o Amni® Soul Cycle’’, afirma Renato Boaventura.

Além do Amni® Soul Cycle, a Rhodia já oferece ao setor têxtil um amplo portfólio de fibras e fios têxteis inovadores e sustentáveis, tais como o Emana®, fio inteligente que contribui para o bom renato-boaventuraefbfbdcarolina-piresdesempenho esportivo; o Amni® Soul Eco, o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo, 100% reciclável, presente em grandes marcas nacionais de segmentos como lingerie, moda praia, fitness e no segmento de calçados e acessórios, entre outros; e a linha de fios de alta tenacidade e sustentáveis Rhodianyl® Bio.

O compromisso da Rhodia e do Grupo Solvay para o futuro - acrescentou Renato Boaventura – é continuar a desenvolver inovações sustentáveis em todos os segmentos de atuação. “No setor têxtil iremos avançar muito nos próximos anos, no sentido de promover a economia circular que valoriza os recursos disponíveis e nos leva a desenvolver produtos cada vez mais sustentáveis”, disse o Vice-Presidente Global de Poliamidas e Fibras do Grupo Solvay.

camiseta-amni_2bolsa-rhodiaNo Minas Trend, a Rhodia vestiu a equipe do evento com as camisetas produzidas com a sua poliamida Amni® Soul Eco e, ainda, realizou oficina de customização no Espaço da Ecomaterioteca com  informações gerais sobre a tecnologia e sustentabilidade têxtil e com a possibilidade dos participantes do Congresso Internacional ABIT, amni_11gabriela-marcondes-scottefbfbd-mayra-montelefbfbd-denise-frade1customizarem bolsas da Diwo, marca de acessórios mineira, confeccionada com tecido da tecelagem Macias a partir do fio Rhodianyl® High-D-Eco, que também tem a tecnologia biodegradável da Rhodia.

4d652543-65b8-4a39-b819-8591e30c2793Com a presença de empresários, convidados e imprensa, foi realizado no encerramento do primeiro dia do 11ee52c4-2193-43df-88fe-b26b9bfb3c7aCongresso, um coquetel para comemorar o centenário da Rhodia no Brasil

A Rhodia empresa do Grupo Solvay, está em atividade no Brasil desde 2019, sob as marcas do pioneirismo e da inovação. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do 5962a3d7-cfd1-4ed6-8c30-b860373813dbimg-2794-479x6401ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.

Marcela de Paula e Mayra Montel do Grupo Solvey  (na foto acima à esquerda) e Eleonora França da Santanense (na foto acima à direita)

48947118311_54b122d5c6_c imagem do CONGRESSO INTERNACIONAL ABIT 2019

O Grupo Solvay é uma empresa de materiais avançados e de especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, automóveis, dispositivos inteligentes e instrumentos médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 27.000 pessoas em 62 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,3 bilhões em 2018, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as três maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas ações (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

da redação com informações da área de Fibras/Rhodia:Index Estratégias de Comunicação e sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil: PexPress Comunicação imagens:fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.

deixe seu comentário