NATURA

worldfashion • 26/09/19, 17:33

fa2887d1-9ece-4704-be24-07440ce26f08_naturaa2-640x275A Natura inaugurou a sua 11ª loja na cidade de São Paulo, no Bourbon Shopping, com um novo conceito, com tecnologia a serviço da experiência do consumidor e maior interação com os produtos e a história da empresa. E é a 47ª loja própria no Brasil.

downloadO novo modelo mostra os conceitos da Natura, que utilizam ingredientes da biodiversidade brasileira nos produtos. “O movimento reforça a estratégia multicanal da empresa, que busca atender todos os perfis de clientes em diferentes ocasiões de compra. Queremos levar a melhor experiência aos nossos consumidores”, conta Paula Andrade, diretora de Varejo da Natura.  “Em um ambiente que valoriza a jornada do consumidor, a tecnologia está a serviço do cliente”, completa Andrade.

Segundo ela, no novo conceito de loja há a oportunidade de vivenciar uma experiência virtual de Ekos, conectando-se às comunidades extrativistas da Natura com óculos de realidade virtual, experimentar vários looks em um espelho virtual para maquiagem e fazer uma avaliação exclusiva de diagnóstico de pele para indicação da melhor solução de hidratação. Para facilitar a experiência do pagamento, ele também poderá ser feito por sistema mobile, trazendo uma experiência de compra mais dinâmica e fluida.

images-1E nesta quinta feira (26) foi divulgado, no evento Climate Week, em Nova York, os vencedores do Prêmio 2019 UN Global Climate Action Award, e pela segunda vez a Natura recebeu o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) com o premiação mais importante do mundo sobre o tema. A iniciativa analisou todo o trabalho realizado pela companhia e a reconheceu como uma empresa protagonista mundial no combate às mudanças climáticas.

Para o UN Global Climate Action Award, a Natura foi uma das 15 selecionadas, dentre 670 projetos inscritos. Além disso, haverá um reconhecimento às campeãs na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 25), em Santiago, no Chile, que acontece de 9 a 13 de dezembro. “O prêmio reconhece uma jornada que a Natura decidiu trilhar, há mais de uma década, de se tornar uma empresa carbono neutro. O reconhecimento tem o poder de inspirar a adoção de ações também por outras empresas para que, no futuro, a emissão de carbono na atmosfera seja zero”, diz Keyvan Macedo, gerente de sustentabilidade da Natura.

Vencedor na categoria Climate Neutral Now, o Programa Carbono Neutro, da Natura, foi iniciado em 2007 e neutralizou todas as emissões de gases do efeito estufa decorrentes das atividades da empresa. O monitoramento das emissões abrange desde a extração das matérias-primas até a produção, distribuição e descarte dos produtos. Para as que ainda não consegue evitar, a companhia empreende e apoia 38 projetos de neutralização de carbono.

kevian-398x466“Temos como meta engajar toda nossa rede de consultoras, colaboradores, parceiros e consumidores para o risco do aquecimento global, um problema que afeta toda a humanidade. Por isso, nossos projetos de redução são um desafio contínuo e agora queremos atingir novos compromissos”, conclui Macedo.

Segundo a ONU, os projetos selecionados representam exemplos práticos, escalonáveis e replicáveis que pessoas, empresas, governos e indústrias estão adotando para combater as mudanças climáticas. O intuito é inspirar novas políticas e ações para forjar um futuro de baixa emissão de carbono e altamente resiliente, além de aumentar a ambição do Acordo de Mudança Climática de Paris e cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Para selecionar os vencedores, especialistas da área procuraram soluções inovadoras que não apenas abordam mudanças climáticas, mas também ajudam a impulsionar o progresso em muitos outros objetivos de desenvolvimento sustentável, como, por exemplo, inovação, igualdade de gênero e oportunidade econômica. As atividades selecionadas serão ainda reconhecidas e celebradas na Conferência do Clima da ONU (COP 25) no Chile, em dezembro. O prêmio fortalece o compromisso da Natura em gerar impacto positivo por meio de suas ações.

O Prêmio Champions of the Earth, recebido pela Natura em 2015, foi o primeiro reconhecimento da instituição. O Prêmio é uma homenagem destinada a indivíduos e organizações de destaque em causas de sustentabilidade ambiental, em categorias como política, ciência, negócios e sociedade civil.

“O principal desafio, e um dos mais difíceis, é continuar descobrindo maneiras de atingir o objetivo da Visão De Sustentabilidade da Natura, que prevê que em 2050 a empresa terá valor apenas se for engajada, gerando impactos positivos”, diz Macedo. “Para isso, queremos provocar uma transformação e unir a nossa voz a de outros atores para formar um coro pelo mundo. O futuro está em nossas mãos”, completa.

da redação com informações da Conteúdo Comunicação   imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.