7ª edição da GOTEX

worldfashion • 06/09/19, 13:40

A GOTEX Show é um evento direcionado ao setor têxtil, realizado anualmente na capital paulista. Este ano chega à sua 7ª edição, investindo em um formato exclusivo e diferenciado para impulsionar negócios, otimizar oportunidades e estimular a troca de conhecimento entre os profissionais do setor. O evento é aberto e gratuito aos profissionais do setor. O credenciamento pode ser realizado através do site oficial www.gotexshow.com.br.

henriqueHenrique Reis, Relações Internacionais da GOTEX fala sobre como o evento vem crescendo a cada ano,” a GOTEX é uma plataforma que reúne um público profissional e que promove a geração de negócios. Se analisarmos o evento hoje, já não podemos considerá-lo apenas como uma plataforma comercial, pois, além de promover negócios, a GOTEX tem se empenhado cada vez mais em trazer informação e conteúdo de qualidade por meio das palestras, que visam atualizar o público profissional com temas bem atuais. Este ano, por exemplo, há um foco especial para o tema sustentabilidade.”

Para os tres dias do evento ele nos conta que, “uma variedade maior de produtos com destaque para os fios e tecidos da Índia, os fornecedores chineses com uma gama bem variada de produtos, tais como tecidos, fios e vestuário e, ainda, a participação de empresas do Brasil e do Peru e a presença de representantes de mercados que estarão pela primeira vez no evento como é o caso da Bolívia e da Turquia. Considerando que este ano teremos mais entidades apoiando e participando que em qualquer outra edição, pode-se considerar uma grande oportunidade de networking. Este ano também, como novidade, teremos programação de palestras nos três dias de evento, enriquecendo ainda mais a experiência do público.”  além de que “este ano teremos uma quantidade considerável de expositores do ramo de moda casa, não apenas os produtos acabados deste segmento, mas também aqueles que trazem fios e tecidos para a fabricação destes. Haverá uma grande diversidade de tecidos e vestuário. Será possível, por exemplo, encontrar tecidos para alfaiataria, cetim, crepes, renda e malhas, entre outros. Como comentei anteriormente, haverá um foco para sustentabilidade e produtos naturais, com expositores que já trabalham seus produtos com o viés sustentável como a Sorona que se preocupa em trabalhar a sustentabilidade no fio de viscose, a Thermore com o Ecodown, um produto 100% reciclável proveniente de garrafa pet e muitos outros com base de algodão, que não polui para produzir e viscose.”

04_gotex-show-18_palestra-wgsn_julia-curan“Com o passar dos anos pudemos perceber a tendência da globalização, um termo um tanto amplo e se formos pensar algo que não é simples de definir. Mas o que se pôde ver foi a criação de blocos econômicos ganhando mais força no final dos anos 80 e adiante, mercados se abrindo e uma nova ordem comercial surgindo. Com o mercado têxtil não foi diferente. Os eventos de negócios, antes mais regionais se tornaram globais e quem percebeu essa tendência e soube aproveitá-la acabou se sobressaindo. Atualmente, onde há uma interdependência maior comercial entre os diversos países, eventos como a GOTEX, que ocorrem no mundo todo, trazem uma oportunidade de em um único local o empresário poder encontrar fornecedores, parceiros e clientes, além de conhecer tendências e entender sobre os diferentes mercados. Acredito que estar aberto para entender o que se passa no mundo lhe fornece ferramentas para enfrentar as dificuldades quando essas surgirem e principalmente estratégias para superá-las e até para ganhar novos mercados.

02_gotex-show-2018Recentemente com o Brexit e o final do NAFTA, que na realidade passou por uma reformulação e mudou para USMCA, alguns chegaram a falar em “desglobalização”, porém, os negócios internacionais uma vez descobertos e estabelecidos dificilmente irão voltar ao antigo patamar de mercados fechados. Exemplo disso é o surgimento de novos acordos e negociações de futuros acordos intrablocos e intra-regionais, como o acordo da UE e o MERCOSUL. Se o mundo há anos vem seguindo essa tendência, o empresário não pode ir na contra mão e a GOTEX está aqui hoje para trazer diversas oportunidades de negócios, parcerias e conhecimento.” completa o executivo.

01_gotex-show-18E Henrique conlcui que “a principal motivação da GOTEX é trazer oportunidades de negócios, conhecimento de mercado e tendências para empresários, estudantes e outros interessados no mercado têxtil. Ajudar os empresários a se tornarem competitivos, gerar negócios e movimentar a economia é o que faz com que a GOTEX se mantenha firme, trabalhando cada vez mais para ser uma plataforma internacional de negócios e oportunidades para o setor têxtil do Brasil e do mundo.

Se o mercado se mantiver otimista e essa tendência de novos acordos comerciais intra-regionais se confirmar, em cinco anos a GOTEX será uma das principais plataformas de oportunidades do setor têxtil do Brasil e do mundo. Países que nem podemos imaginar hoje farão parte e buscarão negócios através da GOTEX.” conclui

7ª GOTEX SHOW - Feira Internacional de Produtos Têxteis

10 a 12 de setembro de 2019

Terça e Quarta das 10h às 18h

Quinta das 10h às 17h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme    CEP 02055-000          São Paulo – SP  Brasil

da redação  com informações da  RM Press | Comunicação Estratégica  imagens: foto/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.