MAQUINTEX 2019

worldfashion • 05/08/19, 13:44

cin_miniestudo-setorial-confeccoesPara  movimentar o mercado têxtil dos estados da Região Nordeste, que reúne uma enorme área têxtil, só o estado do Ceará tem, atualmente, mais de 12,8 mil empregados que trabalham nesse segmento, segundo dados divulgados pelo Observatório da Indústria do Sistema FIEC com apoio do Sinditêxtil. E além disso, os últimos registros mostram também que em 2018 as vendas externas desse setor no Ceará chegaram a marca de US$ 35.289.845, contam com  mais de 50 municípios que possuem produção têxtil, com mais de 12 mil pessoas empregadas, revela sistema FIEC, assim Fortaleza foi escolhida para realizar a MAQUINTEX.

“Apesar de ter mais de 130 anos de história na indústria têxtil, o recente crescimento do poder de consumo da população nordestina e, mais especificamente, cearense sem dúvidas é determinante para esse cenário”, disse Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, que realizará em setembro, em Fortaleza, a feira Maquintex, trazendo muitas novidades competitivas para o mercado confeccionista.

vista-geral-640x427

helvio-pompeo3Além disso, Pompeo também cita a força da moda no Ceará. “Além da grande força produtiva, também é um estado de visibilidade por sua moda criativa, berço de grandes marcas, estilistas e com uma semana de moda conhecida no país todo, representada pelo DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina que existe há 20 anos”, contou Hélvio Pompeo Madeira. (na foto à direita)

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, para a Maquintex e Signs Nordeste . Referências no setor têxtil e da comunicação visual, as feiras reúnem grandes marcas nacionais e internacionais que compartilham as tecnologias, lançamentos e conhecimento para o segmento. A Maquintex e a Signs Nordeste ocorrerão simultaneamente entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará.

Neste ano, a Maquintex e Signs Nordeste apresentarão as principais inovações dos equipamentos relacionados à indústria têxtil, de confecção e gráfica. Na última edição, em 2017, as feiras reuniram mais de 80 expositores, quase 500 marcas representadas e 12 mil visitantes durante os quatro dias de evento. A expectativa é ampliar ainda mais esses números em 2019.

vista-geral-2-800x534“As feiras são uma grande oportunidade de encontrar os principais players do mercado, além de conhecer o que há de mais moderno no setor. Nossa expectativa é superar as 12 mil pessoas da última edição”.  A participação é uma oportunidade importante de networking: “Nestes encontros estarão os principais players do mercado têxtil e de comunicação visual. As empresas irão expor ao mercado as suas novidades mais recentes”, completou Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, empresa que promove os eventos pelo Brasil.

Faça já o seu credenciamento gratuito para vistar a feira: https://maquintex.fcem.com.br/quero-visitar/

da redação    com informações da Capuchino Press    imagens: fotos/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.