CASA DE CRIADORES 45ª EDIÇÃO

worldfashion • 02/07/19, 16:48

rdog_v19_048-1-640x427De amanhã 03 a 06 e no dia 08 de julho a Casa de Criadores promete muitas novidades. O line up começa com a Ahlma, que abre o primeiro dia de desfiles, com styling de Dudu Bertholini. Para esta temporada, a Casa de Criadores recebe também o Brechó Replay, os veteranos Isaac Silva e Rober Dognani, além das marcas estreantes: Estamparia Social, Silvério, Reptilia, Re-roupa, BOLDSTRAP, CISÔ, DAVID LEE, ESTILERAS, VIVÃO e o PROJETO LAB (BISPO DOS ANJOS, JAL VIEIRA, RAINHA NAGÔ e KOIA).

david-lee-collection-photographer-thais-mesquita-2-640x427Confira abaixo o line-up

03 de julho (quarta-feira)

Sala de desfile: 20h30

Ahlma

Cisô

Diego Gama

D-AURA

Igor Dadona para Blaze Supply

Brechó Replay

04 de julho (quinta-feira)

Sala de desfile: 20h30

Renata Buzzo

David Lee

Martins

Reptilia

Jorge Feitosa

Weider Silveiro

05 de julho (sexta-feira)

Sala de desfile: 20h30

Notequal

Re-roupa

Diego Fávaro

Rocio Canvas

Boldstrap

Rober Dognani

06 de julho (sábado)

Escadaria 16h:

POTE

Sala de Desfile: 18h

Projeto Lab - Bispo dos Anjos | Jal Vieira |Rainha Nagô | KOIA

Vivão

Estileras

Rafael Caetano

08 de julho (segunda-feira)

Sala de desfile: 20h30

Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores

Fernando Cozendey

Heloisa Faria

Silvério

Alex Kazuo

Isaac Silva

Ken-gá

Escadaria: 20h30

Vicente Perrotta

_mg_7176-cc2a6pia-640x423O evento conta também com o 1º DESAFIO SOU DE ALGODÃO, concurso que incentiva estudantes de moda de todo o Brasil a exibirem suas criações em mini-desfiles, em que o vencedor fará parte da line-up da 46ª edição do evento, em novembro de 2019, em parceria com o movimento Sou de Algodão.

Os seis finalistas, com seleção feita em abril, levarão para as passarelas suas coleções completas de 10 looks, sendo na abertura de cada desfile exibido vídeos curtos que contarão a inspiração e a identidade de cada jovem estilista. A premiação será realizada no último dia do evento, em cerimônia que premiará os três primeiros colocados, e contará com renomados especialistas da moda para julgar os trabalhos.

milton-garbugio-ampa-22-copiaPara Milton Garbugio, presidente da Abrapa - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, é gratificante fechar a semana de moda com o primeiro ciclo de inspiração e orientação voltado ao público que estará no mercado, daqui a pouco, construindo a moda deste país.

“Estamos muito animados em estimular a criatividade dos estudantes e sermos uma ponte para o ingresso destes ao evento. O vencedor será um dos estilistas a apresentar sua coleção na próxima edição, e estamos ansiosos para saber quem será o novo talento da moda. Agradecemos a todos que nos apoiaram nesta jornada”.

O movimento segue em constante crescimento e no fortalecimento da presença do algodão para a indústria da moda e seus consumidores, em que Milton ressalta que “a terceira participação neste importante evento traz para a moda autoral brasileira uma fibra com tantos significados para a economia do país e para a expressão do design”.

De acordo com a Abrapa, o Brasil é o 4º maior produtor de algodão e o 2º maior exportador da fibra nesta safra, sendo 80% da produção certificada em sustentabilidade pelo programa ABR – Algodão Brasileiro Responsável – e 70% licenciada pela BCI – Better Cotton Initiative, chancela internacional que atesta o algodão produzido de forma responsável, utilizada por diversas marcas de varejo de moda internacional e nacional.

Os finalistas serão seis estudantes de faculdades de moda de todo o Brasil, escolhidos entre mais de 400 inscritos. Esses jovens talentos terão a oportunidade de desfilar para um corpo de jurados, composto por renomados profissionais da área, que escolherá o vencedor.terão como apoiadores de seus desfiles tecelagens parceiras do Sou de Algodão e para os três primeiros colocados, além do prêmio de R$ 30 mil ao vencedor, serão oferecidos metros de tecidos e horas de orientação e mentoria por meio dos apoiadores do Movimento.

finalistas-flavia-pommianosky-andre-hidalgo-4-640x480Finalistas

•Dario Mittmann – UEM/PR

•Assumpta (Denis Mathias, Eduardo Augusto e Gabriela Camazzola) – Santa Marcelina/SP

•Era Brand (Alan da Silva Dantas, Lays Santos e Patrick Langkammer) – UVA/RJ

•Fellipe Campos e Fernando Carvalho – Santa Marcelina/SP

•Mateus Cardoso – Santa Marcelina/SP

•Rodrigo Evangelista – IED/SP

Tecelagens parceiras: Canatiba | Cedro Têxtil | Jolitex | Paranatex | Santista Jeanswear | Urbano Têxtil

Apoiadores do Movimento:  Abrapa | Abvtex | Casa de Criadores | Etiqueta Certa | Ernna Cost | Fashion Innovation Bureau | Fashion Innovation Bureau | Leandro Pires Consultoria

Sendo o maior patrocinador desta edição da Casa dos Criadores, o Sou de Algodão contará com programação cultural durante todos os dias como oficinas, talks e exposição. As oficinas serão realizadas em parceria com a Re-roupa, reconhecido laboratório de produção de roupas e ideias que preza pelo ambiente criativo e criação de cultura visando intervir na lógica do sistema produtivo da moda, com o objetivo de promover a reflexão sobre o ciclo de vida da roupa e a criação de novos significados para a peça ou retalho em desuso.

As oficinas também contarão com o apoio de grandes marcas: Cataguases, Farm, G. Vallone, HC Brasil, Vicunha e Zune. Serão 40 vagas abertas, por dia, e os participantes poderão levar para a casa a peça que confeccionarem. Já os talks serão temáticos e interativos, com 80 vagas por dia. As inscrições podem ser feitas a partir deste link: bit.ly/soudealgodao

Sou de AlgodãoE ainda, como reconhecimento aos ricos trabalhos dos semifinalistas do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, será realizada exposição no átrio da Praça das Artes, com os looks de 19 estudantes selecionados, aberto ao público durante os dias do evento à partir das 16h.

Confira aqui a agenda da programação das ações e ativações do Sou de Algodão, durante o evento.

Serviço:

- exposições: dias 03, 04, 05, 06 e 08 de julho, das 16h às 20h (aberta em todo o período do evento)

- oficinas: dias 03, 04, 05, 06 e 08 de julho, das 16h30 às 18h30

- talks: dias 03, 04, 05, 06 e 08 de julho, das 18h30 às 19h30

- desfile Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores: 08 de julho, 20h.

Sou de Algodão - É um movimento criado para incentivar o uso da fibra natural na moda e na indústria têxtil, que tem como propósito unir a cadeia do algodão, em torno da sustentabilidade e da atuação responsável de todos os agentes.

A 45º edição da Casa de Criadores acontece na Praça da Artes, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura. O secretário Alê Youssef está otimista com o evento e complementa afirmando que “a Casa de Criadores mantém-se há mais de duas décadas como um celeiro de novos estilistas e artistas da moda. A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apoia esta iniciativa e incorpora o evento ao Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura.”

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Há mais de duas décadas lançando grandes nomes da moda no Brasil, a Casa de Criadores chega à sua 45ª edição como hub da  nova moda brasileira.

vicunha-kingpins-4A parceira da Vicunha - maior produtora mundial de índigos e brins – com o evento é de longa data, e a empresa fortalece sua conexão com o universo criativo da moda, tecnologia e sustentabilidade por meio do apoio a 24 talentos criativos nesta temporada. A atual edição do evento conta com estreias promissoras como Vivão Project, Igor Dadona para Blaze Supply, Rainha Amagô e Boldstrapp, que também recebem o suporte da gigante têxtil em seu début na casa.

Entre os artigos Vicunha presentes, o Tech Rippel segue como o grande highlight da semana de moda, por seu acabamento em coating que confere visual esportivo, tecnológico e moderno aos looks. Sarjas com toque de elegância, como Kidman, que traz visual refinado e brilho especial, e Vic Max, com aspecto diferenciado e nobre proporcionado pelo acabamento special touch, também figuram entre as apostas dos estilistas para a temporada. No denim, o destaque fica por conta da linha Athletic, composta por artigos que trazem o visual de denim por fora e o toque e o conforto do moletom por dentro; além do índigo 100% algodão Iago Royal, com diagonal bem marcada e visual authentic, ideal para interpretar looks mais vintage.

da redação  com informações: da Agencia Lema (Casa de Criadores e Sou de Algodão). da PressPass (Vicunha)     fotos: divulgação

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