LEVI’S® BY CUSCO REBEL

worldfashion • 13/06/19, 03:30

levi-logo4A Levi’s® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co. em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se uma das roupas mais reconhecidas do mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal.

levi-cusco-rebel-1Cusco Rebel, gaúcho, apaixonado por desenho, quando tinha 15 anos, ganhou seu primeiro skate e o esporte ao ar livre deu a ele um olhar mais atento ao universo artístico envolvido na urbanidade do skate: o então adolescente passou a observar as artes dos shapes dos skates, camisetas e anúncios que encontrava nas páginas das revistas especializadas que conseguia comprar a cada dois meses. Morando em uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, Cusco passou a usar suas habilidades para criar suas próprias camisetas – na verdade, o jovem artista fazia sua versão das camisetas famosas usadas pelos skatistas da época. Quando começou a pintar as rampas de skate para divulgar o esporte na cidade, Cusco aprendeu a usar técnicas como stencil, colagem, pintura acrílica e com spray e a diversificar os suportes de seu trabalho.

levis-colecao-cusco-31As pinturas artísticas convencionais vieram em 1995, quando Cusco se mudou para Porto Alegre e criou “Os Crazy Parede” com um amigo que também gostava de pintar. Foram mais de 10 anos criando fachadas, cenários para televisão e vitrines. Há seis anos Cusco Rebel mora em São Paulo, onde toca seu trabalho autoral como artista plástico, e a galeria LabOf, na Vila Olímpia.

Ao entrar no atelier do Cusco, vai encontra-lo trabalhando com algum de seus jeans Levi’s® old school, de fits diferentes. “São calças que eu adoro. Uso vários shapes e curto o fato de terem essa pegada mais old school, que tem tudo a ver com meu estilo e com a marca”, diz o artista. Além das calças jeans, Cusco costuma ter em sua galeria um acervo de peças customizadas e, entre elas, a clássica jaqueta Trucker Levi’s® - que ela transforma em tela de suas criações.

A coleção cápsula assinada pelo artista levis-colecao-cusco-1traz cinco t-shirts com desenhos exclusivos inspirados na Califórnia, estado americano em que nasceu a Levi’s®, de rica herança artística e aventuras u rbanas. “Se eu pudesse, moraria na Califórnia. Skate, surf, arte, galerias ao ar livre, diversidade cultural e muita beleza natural. É um convite”, declara Cusco.

Foi com todo esse cenário californiano em mente que Cusco Rebel criou as obras que estampam a coleção de t-shirts para a Levi’s®, em uma collab inédita no Brasil. Para tornar o projeto ainda mais autoral, Cusco utilizou sua famosa caveirinha em uma das estampas. “Essa caveirinha é meu símbolo de igualdade. Você olha para uma caveira e não sabe dizer se a pessoas era branca, negra, gorda, magra, rica, pobre. É a perfeita imagem de que somos todos iguais”, finaliza Cusco Rebel.

Levi’s® by Cusco Rebel está disponível no e-commerce da marca, nas principais lojas físicas, e também em lojas urbanas e streetwear do país.

da redação do WORLD FASHION   com informações da Agência Lema   imagens: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.