GOTEX 2019

worldfashion • 04/06/19, 01:47

A Thermore, é uma das empresas que estarão na Gotex Show este ano, com um produto muito revolucionário e com pegada sustentável.

Trata-se de uma fibra de isolamento térmico feita a partir de garrafas PET. Dependendo da aplicação, as roupas acolchoadas com Ecodown® podem economizar até 10 garrafas por peça.

image003

Apesar dos esforços da indústria de vestuário para avançar em direção a uma abordagem sustentável e cruelty-free, pesquisas recentes relatam que 80% das roupas de frio ainda trazem plumas em sua composição. Isso acontece, principalmente, devido à falta de uma solução sintética que forneça a mesma aparência, textura e conforto térmico.

thermore-ecodown-fibers-sample-jacket-1Pensando nisso a Thermore®, empresa italiana que atua desde 1972 no segmento de manta e isolamento térmico para vestuário, dá o primeiro passo em direção à sustentabilidade trazendo um produto revolucionário: as fibras Ecodown®, um produto completamente reciclado, proveniente de garrafas PET.

O novo Ecodown® é o único produto sintético disponível no mercado feito a partir de fibras 100% recicladas de garrafas de plástico pós-consumo. Isso permite a reutilização de um número considerável de garrafas, que teriam terminado a sua vida útil como lixo. Dependendo da aplicação, as roupas acolchoadas com Ecodown® podem economizar até 10 garrafas por peça. Além disso, a utilização das garrafas PET, ao invés de óleo, ajuda a proteger as reservas naturais para as gerações futuras.

A Gotex Show deste ano, com entrada gratuita aos profissionais do setor, acontecerá de 10 a 12 de setembro, vem com um formato diferenciado e focado em impulsionar negócios, mostrará ao público novos produtos e estimular a troca de conhecimento na área têxtil.

SERVIÇO: 7ª GOTEX SHOW - Feira Internacional de Produtos Têxteis   10 a 12 de setembro de 2019

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo  Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme    CEP 02055-000    São Paulo – SP  Brasil

da redação do WORLD FASHION com informações da Press Office da feira a RM Press | Comunicação Estratégica  fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.