Vicunha na KingPins em Amsterdam

worldfashion • 18/04/19, 17:22

vicunha-kingpins-3Aconteceu em Amsterdam na Holanda, nos dias 10 e 11 de Abril, a primeira edição de 2019 da KingPins Show - um dos eventos mais expressivos do mundo no universo jeanswear .

vicunha-kingpins-2A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins, levou as suas principais novidades em artigos desenvolvidos por meio de processos mais racionais e transparentes, e foi uma das fabricantes, com grande destaque entre as empresas que apresentaram ao mercado práticas de impacto positivo no setor.

A empresa garantiu sucesso entre o público por sua variedade de artigos ecológicos de alto valor agregado, como a linha de denim Absolut Eco, que economiza até 95% de água e até 90% de químicos em sua produção e a linha de brim Color Recycle, que se sobressai pelo uso racional de água e químicos através de aplicação de coating sobre tecido natural e pela utilização do fio de poliéster reciclado derivado de garrafas PET. Outros destaques ficaram por conta dos índigos Zat e Zat Stretch, que também levam o selo Eco Cycle, economizando água e matéria-prima em vicunha-kingpins-1sua produção; e as sarjas da linha Natural Texture, que dispensam processos de tingimento e lavagens, economizando água e diminuindo a liberação de resíduos químicos.

A fabricante também apresentou, pela primeira vez ao mercado europeu, o projeto “Pegada Hídrica Vicunha”, uma iniciativa pioneira no Brasil e que mapeará, de forma inédita na indústria têxtil brasileira, o consumo de água no ciclo de vida de uma calça jeans.

german-alejandro“O tema desta temporada foi fortemente focado nas práticas sustentáveis do setor, no qual pudemos destacar muitas de nossas iniciativas. Visto com grande interesse pelo público internacional, o projeto Pegada Hídrica foi uma oportunidade para apresentarmos durante a feira práticas positivas da indústria brasileira - como o selo ABR (Algodão Brasileiro Responsável) - além de enfatizar os processos da Vicunha pautados na economia de água, energia e matéria-prima”, comenta German Alejandro, diretor de marketing, vendas e desenvolvimento de produto da Vicunha. (foto: Silvia Zamboni/Valor)

vicunha-kingpins-4Ainda neste semestre, a Vicunha Têxtil estará presente na Denim Expo Bangladesh, nos dias 02 e 03 de maio e na Denim PV Milão, nos 28 e 29 de maio, onde levará também suas iniciativas e artigos em torno da sustentabilidade.

da redação do WORLD FASHION com informações da Presspass   fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.