Mulherão Fashion Tour

worldfashion • 24/04/19, 14:42

1Organizado pelo Blog Mulherão, um dos pioneiros com foco nas mulheres Plus Size, o Mulherão Fashion Tour, é um evento itinerante voltado para as leitoras de blog e consumidoras Plus Size que podem comprar diretamente das marcas, além de assistir palestras de comportamento com temas de interesse do público final, e  já passou por Belo Horizonte e Curitiba, e faz sua terceira edição em São Paulo, com entrada gratuita, nos dias 4 e 5 de maio (sábado e domingo), no Novotel Jaraguá, Centro de São Paulo. Reunirá mais de 15 marcas Plus Size, que apresentará acessórios, bolsas, calçados e maquiagem, além de atrações como Pocket Desfiles, Miss Pin UP Plus Size e o Fatdance - 1ª Mostra Competitiva de Bailarinos Gordos -

31Entre os destaques da programação, pocket desfiles com curadoria de algumas das principais influenciadoras do universo Plus Size. Ao todo, serão 10 influenciadoras. E o melhor: as 100 convidadas que desfilarão não são modelos profissionais, serão mulheres comuns, gordas, que nunca desfilaram e jamais ousaram sonhar com um dia de princesa.

5No sábado, às 14h, o Mulherão Fashion Tour recebe o 1º Miss Pin Up Plus Size. Ao som de rockabilly, ao vivo, com a cantora Paty Presley, as candidatas gordinhas desfilarão vestidas com trajes inspirados nas décadas de 40 e 50. As campeãs ganharão vales-compras da marca Maria Abacaxita, Kit de maquiagem Dailus e ensaios fotográficos. Para participar, as candidatas devem se apresentar, a caráter, às 12h00, no local do evento e pagar uma taxa de R$ 20,00. A entrada é livre.

7O Fatdance – 1ª Mostra Competitiva de Bailarinos Gordos, será no domingo, às 14h00, com quinze coreografias de diversas modalidades - danças urbanas, contemporânea, étnicas e clássicas, entre outras - para um júri especializado. A apresentação é aberta ao público.

“Quando eu tinha 17 anos, fui impedida de me formar em ballet clássico pois, segundo minha professora, eu estava muito gorda para seruma bailarina clássica. Na época eu pesava 60 Kg e já tinha 1,73m. Aquela situação me gerou uma série de distúrbios alimentares e uma depressão cujos reflexos me acompanham até hoje. Com o Fatdance espero que garotas que amam dançar tenham outras referências de corpos e percebam que há diferença entre pressão estética e obesidade. Eu não era gorda, mas não tinha outras referências. A dança é para todos.”, declara Renata Poskus, idealizadora do evento. (foto à esquerda)

O Blog Mulherão foi criado por Renata Poskus em 2009 como um diário bem-humorado no qual contava sobre suas tentativas frustradas para conseguir o peso “ideal” proposto pela sociedade. Tornou-se um guia de sobrevivência para mulheres acima do peso com dicas de sexo, moda, beleza, relacionamento, saúde e, no contato com as leitoras, Renata percebeu que podia fazer ainda mais pelo segmento. Criou, então, seus outros projetos: Dia de Modelo Plus Size, Fashion Weekend Plus Size e Mulherão Fashion Tour, além da marca fun size Maria Abacaxita, para mulheres que usam do manequim 42 ao 60.

614

2

Serviço:
Mulherão Fashion Tour
Data: 4 e 5 de maio (sábado e domingo)
Horário: das 11 às 20 horas
Os desfiles acontecem às 17h.
Novotel Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71
Entrada gratuita

da redação do WORLD FASHION  com informações da Persona Consultoria de Comunicação   fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.