DuPont oferece solução inovadora na indústria têxtil

worldfashion • 01/04/19, 11:06

marina_valente_tyvek1Os Produtos Especializados DowDuPont, é uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP),  líder mundial em inovação com materiais, ingredientes e soluções baseados em tecnologias que ajudam a transformar indústrias e a vida cotidiana das pessoas. Os colaboradores aplicam ciência e experiências diversas para ajudar o mercado a desenvolver suas melhores ideias e oferecerem soluções essenciais em mercados-chave, incluindo eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, segurança alimentar e segurança do trabalho. A DowDuPont pretende separar a divisão de Produtos Especializados em uma empresa independente, de capital aberto.

A HP Inc. cria tecnologia que torna a vida melhor para todos, em todos os lugares. Por meio do portfólio de impressoras, PCs, dispositivos móveis, soluções e serviços, criam experiências que surpreendem.

A Stahl é líder global em químicos para couro e coatings de alta performance. Os produtos conferem funcionalidade, durabilidade e conforto para diferentes materiais utilizados na vida cotidiana. Através do contínuo foco em inovação e reforçando a estratégia ecológica, a Stahl adiciona valor para industrias diferenciadas com um único modelo de serviço para soluções premium. Além da responsabilidade corporativa, Stahl é ativamente direcionada para mudar a indústria com iniciativas em atividades que promovem a transparência e priorizam as soluções que sejam melhores para o meio ambiente através de sua cadeia de suprimentos, envolvendo colaboração próxima com seus parceiros.

A Syntpaper, fundada com o propósito de atender as necessidades do mercado gráfico com insumos de alta qualidade e diferenciados, oferece produtos com cortes personalizados, entrega rápida e desenvolvimento de soluções junto ao cliente. A empresa conta com um departamento de pesquisa e desenvolvimento que está continuamente em busca de novas tecnologias para melhor atender as necessidades do mercado brasileiro. São distribuidores do Tyvek® desde 1990, com a proposta de atender as expectativas dos potenciais usuários deste inovador e apaixonante produto.

twopstrip_355237_0_web1A parceria das empresas DowDuPont. com HP, Stahl e Syntpaper, tem como foco o desenvolvimento da tecnologia que garante maior aderência, durabilidade e resistência para impressões em tecidos. A HP, que possui a tecnologia que é um marco para a indústria têxtil, consiste na aplicação de um primer, desenvolvido pela Stahl, na superfície do Tyvek®. O produto, que assegura a alta aderência das tintas ao material, é específico para impressão nas impressoras HP Látex séries 300 e 500. O material está disponível exclusivamente no Brasil, com o distribuidor Syntpaper, que teve papel fundamental na concretização dessa inovação de mercado.

Por melhorar a fixação, a impressão final é mais durável e resistente à descamação, o que é muito importante para manter a qualidade e integridade de tecidos e laminados sintéticos ao serem lavados.

marina_valenteA tinta é à base de água, tornando a solução digital totalmente ecológica, já que a impressão não tem cheiro e nem emite poluentes de ar nocivos à saúde e ao meio ambiente. Para criativos, estilistas e designers focados em sustentabilidade, vida útil longa e em oferecer soluções livres de matérias-primas de origem animal, é o material ideal. “Antes, por conta da baixa fixação da tinta, havia um desgaste ao submeter o produto final à abrasão e a lavagens. A tecnologia da HP Látex, unida ao primer da Stahl especificamente desenvolvido para o Tyvek®, oferece qualidade ótima de impressão, secagem instantânea e resistência a lavagens”, afirma Marina Valente, gerente de vendas de DuPont™ Tyvek® para Brasil.

O Tyvek® é um material leve, de longa vida útil, que não rasga, é resistente à água, 100% reciclável e pode ser aplicado em substituição a papel ou tecido. Além disso, permite a suas aplicações durabilidade, resistência a condições climáticas extremas e facilidade de utilização.

Mais informações podem ser encontradas www.dow-dupont.com.

da redação do WORLD FASHION     com informações da 2PRÓ Comunicação     fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.