7ª edição da GOTEX Show

worldfashion • 25/04/19, 17:25

01_lanc-gotex-19Na ultima terça-feira, 23 de abril, a Gotex Show, evento de negócios direcionado ao setor têxtil, abriu oficialmente seu calendário 2019. Com a paletra de Camila Toledo, diretora do Fashion Snoops Brasil, o evento reuniu profissionais do setor entre confeccionistas, lojistas e estilistas dos mercados de vestuário, varejo, têxtil, decoração e produtos de consumo. O Fashion Snoops é a maior plataforma americana de tendências globais e pelo terceiro ano consecutivo firma parceria com a Gotex.

As principais macrotendências para o outono-inverno 20/21 apresentados estão divididos em 4 temas: Clarion, Inhabit, Resonance e Techtopia.

A CLARION define o novo minimalismo, com influências do design e da arquitetura norueguesa e dinamarquesa. A busca pela praticidade e o contato com a natureza trazem os tons terrosos e materiais como o couro e a lã, estampas como o xadrez, utilizado de forma mais orgânica e com linhas menos marcadas, o plissado e a malha canelada.

Em INHABIT, o destaque é o atual momento do planeta, com as mudanças climáticas, falta de recursos e desastres naturais. A tendência, que irá inspirar muito a moda jovem e esportiva, mostra um caminho para peças com uma pegada mais sustentável, roupas funcionais e utilitárias. Aqui aparecem os tecidos tecnológicos, o nylon e o plástico, utilizados como materiais duráveis, além dos tecidos impermeáveis, texturas e plumas.

No RESONANCE, destaque para a questão do conforto, com a larga utilização de veludo e tecidos atoalhados, cortes mais limpos, porém femininos, recortes inusitados e florais dramáticos.

Por último, a TECHNOTOPIA, faz referência à tecnologia e à inteligência artificial dos dias atuais, trazendo os tons de neon, lima, rosa, beterraba e violáceos, e tecidos como os laminados e o vinil. Também, larga utilização de aviamentos, com destaque para os zíperes e metais colocados como peças decorativas.

Muitos dos produtos, texturas e tecidos destacados nas tendências, poderão ser encontrados na próxima edição da Gotex, que acontece de 10 a 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

11

Karina Almeida Henrique Reis e Lina Xu

“Pelo terceiro ano consecutivo a Fashion Snoops é parceira da Gotex, com o objetivo de trazer para a nossa plataforma, que é uma global sourcing focada na inovação em produtos têxteis, a parte de antecipação das tendências e do design”, destacou Karina Almeida, marketing da Gotex.

Henrique Reis, do comitê organizador da Gotex, reforçou o compromisso da feira de ser  inovador a cada edição e que, para isso, a Gotex sempre contou com parceiros que acreditam na missão do evento. Das parcerias em 2019, destacou: a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), a Câmara de Comércio Afro-Brasileira (AfroChamber), a Câmara de Comércio Mexico-Brasil (Camebra), e as consultorias de importação e exportação BR Trade, EMME e Kamers Brasil.

A Gotex Show é um evento com formato diferenciado e focado em impulsionar negócios, otimizar oportunidades e estimular a troca de conhecimento. A entrada é gratuita e aberta aos profissionais do setor têxtil. Mais informações: www.gotexshow.com.br.

02_lanc-gotex-19-640x3707ª GOTEX SHOW - Feira Internacional de Produtos Têxteis

10 a 12 de setembro de 2019

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme    CEP 02055-000          São Paulo – SP  Brasil

da redação do WORLD FASHION com informações da RM Press Comunicação Estratégica   fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.