24A. EDIÇÃO DO MINAS TREND “EM DIAS DE SOL”

worldfashion • 10/04/19, 10:59

46657284445_66db198722_zCom a presença de Flavio Rosner presidente da FIEMG, Fernando Valente Pimentel presidente da ABIT e Ronaldo Fraga estilista e diretor cirativo do evento, aconteceu a coletiva do evento.

46657285775_98e8af77ee_z-1Flávio Roscoe colocou que as mudanças foram feitas à partir de sua gestão para equilibrar receitas X despesas e tornar o evento auto sustentável financeiramente. O esforço já conseguiu alcançar uma redução de 40% nos custos sem perder a qualidade e ampliou a receita apesar de ter diminuindo os custos em até 20% para os expositores. Os aportes vieram das parcerias e patrocínios proporcionando o ingresso de novos players.

Entendendo que a indústria da beleza também está próximo à moda, iniciou a aproximação deste setor e trouxe para este evento os farmacos, com a presença em um estande institucional do SINDUSFARQSindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins Industriais no Estado de Minas. Também fazem parte das mudanças a inclusão do Festival de Gastronomia.

O evento trouxe um recorde de compradores e conseguiu ampliar em mais 19 expositores no Salão de Negócios.

46657285135_bd95964b3f_z2Fernando Pimentel da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Textil e Confecção, declarou ser parceiros de longa data do melhor evento de moda e o estado de Minas Gerais está em terceiro lugar na Economia Criativa do País, sendo que as indústrias brasileiras estão em quinto lugar internacionalmente. Disse ser muito otimista e que a tendência é a evolução do mercado ainda neste segundo trimestre.

Anunciou também a realização do próximo Cogresso Internacional da ABIT 2019, nos dias 22 e 23 de Outubro simultâneo ao próximo Minas Trend. O tema será FIM DAS FRONTEIRAS: DA CRIAÇÃO AO CONSUMO e as inscrições já estão abertas no site do evento: www.congressoabit.com.br para maiores informações e-mail fernanda.tamburus@abit.org.br

47572806571_a4e82e674c_zO diretor criativa e estilista Ronaldo Fraga, concluiu a coletiva dizendo: “Apostar mais uma vez  neste setor, que  como o Flavio bem diz, vende mais do que produto, vende pensamento, gera autoestima, e é neste lugar que esta indústria anda. E chegamos naquele ponto que aquela euforia que a moda viveu nas duas ultimas décadas, onde tinha esmalte em tudo, irreal, europeu, e depois de sucessivas crises, o setor da moda é o mais suscetível e a isso soma-se  o fato de que estamos diante de um  mundo real, de uma historia real , e tentando entender o que da moda tem que mudar. Este setor que muda o tempo inteiro, na forma de pensar, de comercializar e é por isto que ela morre o tempo inteiro. O setor que tem na sua espinha dorsal, o espírito antropofágico, de autonegação, reflete muito na parte conceitual, e principalmente na parte comercial”, completou Fraga

sjj_8662_32628268427_osjj_8724_33693938748_oHoje, o Minas Trend, se faz importante, não só para a indústria mineira, mas como elo ligação com os consumidores. O que parecia uam loucura há 10 anos atrás, hoje se faz necessirio abrir as portas para a cidade vir, ver e participar, seguindo a ordem mundial de democratização para a sobrevivencia da moda. É importante estabelecer diálogos com as frentes, que a moda sempre negou, enxergar e entender os consumidores. Se já era difícil fazer roupa, agora o desafio é maior. Porque roupas os chineses estão fazendo e muito bem, temos que fazer moda com valor agregado. Nos momentos conturbados como a que vivemos, só a arte e a cultura dão sinais: “Solarizar”, “Oxigenar”, “Diversificar”, “Viajar” e “Sensualizar” são as palavras-chaves. Alénm da democratização também de expositores, importante processo para o evento, trazendo mais qualidade em ambito nacional.

Para a abertura do evento foi convidado o violoncelista Jacques Morelenbaum, um dos maiores violoncelista, de todos os tempos, braço direito de figuras como Tom Jobim, que junto com o grande nome da nossa música, a cantora Zélia Duncan ecoou as pérolas do mestre maior Milton Nascimento para o deleite dos convidados.

da redação do WORLD FASHION    fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.