MOB
worldfashion • 14/03/19, 14:37A MOB, marca de moda feminina, realizou um coquetel de lançamento da coleção outono/inverno 19, embarcando no clima cosmopolita de Chicago, destino escolhido para campanha da temporada. Foi nesta semana num dos pontos mais cool da cidade de São Paulo, o Mirante 9 de Julho, a marca recebeu convidados especiais, como a cantora Luísa Sonza e atrizes Christine Fernandes e Bianca Rinaldi, que vieram do Rio especialmente para ocasião.
Inspirado nos anos 70, a coleção Outono-inverno MOB 19 traz sensações nostálgicas de uma época de pura efervescência cultural. Toda energia vintage é transportadapara temporada em seis moods diferentes: a Story in Print, com um mix de estamparias, com animal print, floral bold, geométricas e poás, em tonalidades inusitadas, como capim dourado e quartzo rosa, sem contar o clássico P&B, em tecidos como fake fur, seda acetinada e sarja, tingida em pantones exclusivos. Neo folk, mostra um mix de cultura que representa a mulher autêntica, com estampas inspiradas nos tapetes persas, mandalas florais, lenços orientais, amarrados num patchwork e bordados
O Denim Daze apresenta o jeans feminino e moderno. As flares e skinnys aparecem com cinturas médias e super altas, com destaque nas barras e cintura marcada com cintos e amarrações. A must- have da coleção é feita com tecidos sustentáveis, e com redução de água no processo de lavanderia. O mood Soul City, Inspirado na essência da mulher urbana, apresenta transparências e tecidos leves, fluídos e bodies bicolores. A estamparia é marcada por folhagens e camuflados, com misturas de cores inesperadas, como o marinho, preto e jade. Musgo, militar, yellow militar, terra, e jaspe verde também são parte da cartela cores.
Para dar um toque de glamour na estação, Bright & bold aposta em muito brilho no foil, paetês e nos detalhes. A feminilidade é trazida nos babados e nas transparências. Folhagens geométricas a poás com florais marcam as estampas que são compostas por cores como preto, terra, lavanda, ouro e off-white. E para fechar as tendências da temporada, o Power Pieces, coleção cápsula ID inverno 19, destaca o poder e sensualidade da mulher MOB, com um toque esportivo e sofisticado, em peças inéditas com mix de leather touch e tricot. Destacam-se as cores fox, âmbar e preto, com detalhes degradê, listras, plissados e fendas intrigantes.
Uma das estrtatégias para a divulgação da coleção Outono/Inverno19 da MOB, é a revista que tem a tiragem de 10.000 exemplares com distribuição de 6.000 exemplares para clientes vips, super vips, e-commerce e varejo, 2.000 exemplares para atacados e 2.000 exemplares para o marketing.
O editorial inédito, reúne pela primeira vez nomes que transitam na moda, arte, música e no digital. As tops Aline Weber, Barbara Fialho e a modelo Natiele Alves, embarcaram no clima retrô da temporada, pelas lentes do renomado fotógrafo de moda Jacques Dequeker, ao lado de um super time, com Tony Muller, stylist e Lavoisier, beauty. A cantora Luísa Sonza, que também é considerada uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil, acompanhou de perto todos os detalhes dos bastidores da campanha, como convidada especial da marca. A campanha contou com apoio da Choose Chicago.
Marcelo Dib, sócio e presidente da MOB, (na foto à esquerda ao lado de Bianca Rinaldi e Angelo Augusto) nos informou com exclusividade, as expectativas da MOB para 2019.
“Temos a possibilidade de novas quatro lojas em shopping centers, mas iniciamos o ano mais observadores, vamos esperar os projetos do governo e ver com a economia se restabelece, para darmos início ao nosso plano de expansão”. e complementou “Fechamos 2018 com um balanço positivo, foi um ano muito bom, em relação aos últimos dois anteriores, que foram anos bem difíceis para economia do país. A empresa teve um desempenho bom, cresceu 10%. Inauguramos nosso e-commerce que vem apresentando resultados significativos e entramos para outlet Catarina”.
Com relação ao movimento do consumo consciente no varejo, Dib disse que “O consumo consciente está muito mais, ainda, em processo de discussão e assimilação na cabeça dos consumidores, do que em ações reais. Ele permeia a parcela da população mais instruída e consciente, e não necessariamente a que tem maior poder aquisitivo. Porém será inevitável e natural a sua adoção.No caso específico da moda é mais um grande desafio para nossa indústria. Afinal consumo consciente, seja lá do que for, pressupõe um consumo mais parcimonioso. E esse é um caminho sem volta quando pensamos na perenidade do planeta. Nós da cadeia têxtil devemos nos adaptar, oferecendo produtos com durabilidade compatível com essa nova realidade, e preços acessíveis. Esse é e será o nosso desafio” completou Marcelo Dib
da redação do WORLDFASHION com as informações da Melina Tavares Comunicação fotos: Vitor Vivacqueta/divulgação