DENIM MEETING 2019 - SP

worldfashion • 05/03/19, 14:13

Dando a largada para o calendário denim nacional, se realizará nos dias 26 e 27 de março, na capital paulista, o principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil, o Denim Meeting 2019 - São Paulo.

arete_denim_meeting_2049O tema “MÃOS NA MASSA, potencializando a indústria denim nacional”, é da quarta edição do evento que contará com ampla grade de palestras, novos espaços – com o Inspira Denim - e três Workshops de Capacitação focados nos temas mais relevantes para os profissionais do setor. Além da exposição de produtos, programação de palestras e workshops, o evento destaca também a presença do estilista francês François Girbaud, uma das mais relevantes e atuantes personalidades do mercado azul mundial, que virá ao país exclusivamente para participar do Denim Meeting.

ilha-do-denim-19Ilha do Denim

Registrando um crescimento no número de expositores desde sua primeira edição, o Denim Meeting SP 2019 contará com os seguintes patrocinadores, que estarão reunidos na Ilha do Denim apresentando seus lançamentos de produtos: Capricórnio Têxtil, Dinâmica, Haco, Hi Tech, Lycra®, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu. A expectativa de público é receber cerca de 800 profissionais qualificados entre estilistas, gerentes de produto, designers de lavanderia e gestores, entre outros profissionais ligados diretamente ao produto. O espaço é valorizado por detalhes criativos do universo jeans, em um ambiente exclusivo para os expositores apresentarem seus produtos de forma individualizada.

“O público qualificado e a formação de uma rede com multiplicadores dedicados, agregando valor ao processo produtivo e sintonizando tendências nacionais e internacionais, garantem um conteúdo inovador – em exposição de produtos e informação - e networking diferenciado. Tudo isso torna o Denim Meeting SP um evento imperdível para todos os profissionais do país que trabalham com o mercado jeanswear”, declara Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da Style WF, empresa responsável pela idealização, promoção e organização do evento.

as-ceos-do-guia-jeanswear-iolanda-wutz-e-marlene-fernandes-800x534Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da Style WF  e Marlene Fernandes, CEO da Style WF (foto à direita)

Espaço Inspira Denim

O Inspira Denim, uma das novidades desta edição do Denim Meeting SP, é um espaço planejado especialmente para os criadores de moda e amantes do jeanswear. Além da exposição de peças conceituais, desenvolvidas através de processos diferenciados para a criação de estampas como o shibori - técnica de tingimento manual japonesa que produz padrões no tecido -, os participantes poderão experimentar e ousar, por meio da customização e técnicas que produzem efeitos surpreendentes.

“O mercado precisa de coleções mais sedutoras e o Inspira Denim foi pensado dentro desta proposta. É um espaço inspiracional que fortalece a criatividade individual e o fazer artesanal, resgatando técnicas milenares e tinturas manuais que permitem reformulações criativas que valorizam a sustentabilidade no universo denim”, define Marlene Fernandes, CEO da Style WF.

Social Denim

Nesta edição, o Denin Meeting realiza um apoio à ONG Recicla Jeans no novo espaço Social Denim, que vai comercializar acessórios em denim com as vendas totalmente revertidas para a ONG. O espaço vai oferecer também peças de mais três profissionais que trabalham com bijuterias feitas com upcycling de retalhos de jeans.

Um mega denim lover, o estilista francês François Girbaud participa do evento, ele é o criador do stone washed - método de beneficiamento responsável pela popularização do uso do jeans lavado - e colaborador no desenvolvimento de metodologias de acabamentos sustentáveis, como laser e ozônio, Girbaud influenciou drasticamente a história do denim. O acabamento stone washed agregou o setor de lavanderias à indústria denim e a utilização de técnicas de acabamento com laser e ozônio contribuiu para a associação do conceito de sustentabilidade à ideia de performance e tecnologia,  que atualmente caracteriza e define os caminhos futuros do setor.

11

François Girbaud realizará, no dia 26.03, a palestra “A importância da marca Marithé + François Girbaud para a moda jeanswear atual”, contando a trajetória da icônica marca francesa, fundada em 1969 e ativa e influenciadora até os dias atuais. Além da palestra o estilista participará, no dia 27.03, do workshop Estrutura do Denim, com Priscila Locatelli, que enfoca como desenvolver produtos jeanswear alinhando propósito e o DNA da marca.

Programação Denim Meeting 2019 - São Paulo

26/03/2019 (terça-feira)

08h30 - Início do Credenciamento e Abertura da Ilha do Denim

09h00 - Inauguração do espaço Inspira Denim

10h00 - Início da customização das peças no Inspira Denim

12h00 - Almoço livre

13h45 - Abertura  do evento

14h00 - Painel Interativo: Sustentabilidade

img-6516ronaldo-silvestreimg-6508edmundo-lima-abevetexPalestrantes: Julia Stolfo, Diretora de Criação da John Cleir; Ronaldo Silvestre, estilista; Américo Guelere,  Consultor da Renner; Edmundo Lima, da Abvtex

15h00 - Palestra: Indústria 4.0 e os Impactos nas Profissões

Resumo: Como se profissionalizar para garantir seu espaço

robsonwankaPalestrante: Robson Wanka, Gerente de Educação no Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil - Senai Cetiqt

15h30 - Palestra: Trajetória transformadora da moda no mundo

Resumo: Como uma indústria 4.0 brasileira gera novos modelos de negócios com sustentabilidade

img-6517img-6510Palestrante: Lúcio Albuquerque, Grupo Handara, e Cristiano Buerger, Cofundador da Tecnoblu

16h10 - Coffee breack

16h50 - Painel interativo: Capitalismo Consciente, uma proposta de impacto social

img-6518img-6513amelia-malheiros-foto-divulgacao-daniel-zimmermannimg-6514Palestrantes: Hugo Bethlem, Instituto Capitalismo Consciente Brasileiro; Amélia Malheiros, Fundação Hermann Hering e SCMC; Grasiela Moretto, Ufo Way; e Lyana Bittencourt, Grupo Bittencourt

img-6519

18h00 francois_girbaud-1024x723Palestra: François Girbaud, trajetória de sucesso

Resumo: A importância da marca Marithé+FrançoisGirbaud para a moda jeanswear atual

Palestrante: François Girbaud, estilista francês e cofundador da marca das celebridades Marithé + François Girbaud e outras marcas como Compagnie dês montagnes et desforêts e Closed

Mediação: Profa Dra Maria Carolina Garcia, Diretora de Internacionalização e BA Creative

19h00:  Happy Hour e Networking

27/03/2018 (quarta-feira)

img-652309h00  - Palestra: Como o comportamento de consumo pode favorecer o desenvolvimento à inovação

Resumo: Novo estudo mostra a evolução dos hábitos de consumo do jeans no Brasil dentro do cenário de moda

Palestrante: Silvana Eva, gerente de marketing para o mercado de tecido plano na THE LYCRA® COMPANY

09h30 - Palestra: Pensamento Exponencial

Resumo: Uma Visão Humana que pode ajudar as pessoas a romperem o medo da tecnologia para se prepararem para o futuro

img-6509Palestrante: Anny Santos Sebrae Nacional

10h00 - Palestra: Transformação Digital

Resumo: Como as empresas estão ampliando seus negócios e conquistando novos consumidores

img-6515Palestrante: Jean Carlo Klaumann, vice-presidente de Omini Commerce da LINX

10h30 - Case de Sucesso - OMNICHANNEL

Resumo: Como a marca Mormaii mudou suas estratégias usando a nova plataforma

img-6522Palestrante: Sacha Juanuk, diretor de marketing e coordenador omnichannel da Mormaii

11h00 – Painel Interativo: Trazendo um novo olhar para o consumidor

Bate papo com Sacha Juanuk, da Mormaii, Jean Klaumann, da LINX, e representante do Sebrae

12h00- Almoço livre

A programação da tarde do dia 27.03 destaca Workshops de Capacitação abordando temas relevantes para os profissionais do setor, como lavanderia, gestão e branding.

O Denim Meeting SP tem abrangência nacional e marca o início do calendário denim anual, que já tem confirmada a realização das etapas em Balneário de Camboriú (SC), Goiânia (GO), Maringá  (PR), Caruaru  (PE) e Fortaleza (CE). O evento conta com o apoio institucional da Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis; BITTENCOURT, inteligência em redes de negócios; LINX, software que move o varejo; Mega Polo Moda;  Sebrae; e Sinditêxtil SP.

Serviço:

Denim Meeting 2019|São Paulo

Data: 26 e 27 de março (terça e quarta-feira)

Horário: das 08h30 às 19h00

Local: Expo Center Norte – Espaço de Convenções

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP

Inscrições gratuitas: www.denimmeeting.com.br

da redação do WORLD FASHION       informações para imprensa: Persona Consultoria de Comunicação      fotos: divulgação

1 comentário

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

  1. Excelente matéria, Yuko, obrigada!

    Comentado por ana cristina de souza — 06/03/2019 — 12:06