Collab Rapha Mendonça e Amir Slama

worldfashion • 15/03/19, 16:03

rapha-mendonca004Rapha Mendonça, nascido no Rio de Janeiro, encontrou ainda na infância seu destino no universo fashion quando se mudou com a família para a capital da moda, Paris.

Lá morou por dois anos e estudou no Colégio Hèléne Bouchet. Aos nove, retornou ao Brasil onde finalizou seus estudos e se formou em desenho de moda pela Faculdade Cândido Mendes, na cidade maravilhosa.

Após o término da faculdade, Rapha resolveu ampliar ainda mais seus conhecimentos e viajou por um ano inteiro para conhecer as principais capitais da moda afundo como

Londres, Nova Iorque e Paris. Na volta ao Brasil, começou a atuar como produtor de moda e personal stylist e, durante sete anos, foi o editor de moda da Revista Cool Magazine.

Pouco a pouco, o stylist foi sendo reconhecido por seus trabalhos e expertises e foi ganhando o mundo. Com tanto know how e expertise, Rapha é hoje um dos consultores de estilo e influencers mais cobiçados pelas tops, personalidades e grandes marcas de luxo internacionais. Atualmente, ele trabalha com marcas como Dolce & Gabanna, Fendi, Saint Laurent, Versace, Prada, Roberto Cavali e Giorgio Armani.

foto-thiago-teixeira-11Hoje focado cada vez mais na carreira de estilista, Rapha Mendonça assinou duas coleções para a Maison Alexandrine, onde desenvolveu looks para mulheres sob o viés sexy e glamoroso. Estreando no universo masculino em parceria com o estilista Amir Slama, Rapha desenvolveu modelos de sungas modernas e sofisticadas, com material de alto padrão, buscando oferecer peças diferentes das habituais do mercado.  rapha-mamir-ale-virgilio-13Para quem busca produtos mais elegantes e modernos dos que são encontrados atualmente no mercado, Rapha criou quatro modelos: uma sunga de tiras mais grossas, outra mais finas, uma feita de patchwork e outra conceitual, utilizando tecidos da Itália, da empresa Carvico. As peças são vendida nas lojas Amir Slama e cada peça custará a partir de R$320,00.

foto-thiago-teixeira-4rapha-mendonca-amir-slama-35“São peças sofisticadas em uma paleta de nudes, tons terrosos e preta e que buscam traduzir a sensualidade do brasileiro com todo o nosso frescor e gingado”, conta Rapha sobre o projeto. Foi preocupação do estilista também trazer matéria prima de qualidade, para agradar e ser confortável para todos os tamanhos.

A parceria surgiu depois de Rapha participar de um desfile beneficente da marca com a ONG Love Together. A colaboração do estilista marca um novo momento em sua carreira .”Foi desafiador assumir uma coleção inteira, colocando toda a minha criatividade e assinando com meu nome”, conta.

da redação do WORLD FASHION   com informações da: Melina Tavares Comunicações   fotos: Ale Virgilio e Thiago Teixeira/divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.