Capricornio 2019

worldfashion • 08/03/19, 11:02

Com o foco nas melhorias e nos processos produtivos, gerando menos impacto ambiental. A Capricórnio Têxtil assume mais um compromisso com a sustentabilidade e passa a sust-historia-2010-01integrar o time de empresas certificadas pelo BCI (Better Cotton Iniciative), um programa que apóia e investe em programas e inovações em nível de campo, ao mesmo tempo em que promove a adoção do Sistema Better Cotton Standard por governos, associações comerciais e outras entidades. Valoriza e incentiva as boas práticas na produção mundial de algodão, com vistas à potencialização do setor.

cotton11Além da certificação, a Capricórnio também acaba de firmar parceria com o Movimento “Sou de Algodão”, movimento que fortalece e une os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado. O Brasil está entre os 05 maiores produtores e exportadores de pluma, e é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo, certificado pelo programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que atua em benchmarking com a Better Cotton Initiative (BCI), e realiza ações nos três pilares fundamentais da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. que prevê uma série de ações de comunicação e educação voltadas ao mercado da moda, ao consumidor final e a empresas cujos produtos utilizem, no mínimo, 70% de algodão na composição.

joaoPara o Diretor de Marketing da companhia, João Bordignon, “Buscar soluções industriais alinhadas às questões socioambientais é fundamental no mundo atual. Poupar e preservar recursos naturais deveriam ser prioridade hoje em todos os setores e como um dos principais players do segmento têxtil no Brasil, a Capricórnio tem consciência de sua responsabilidade e está planejando uma série de ações para os próximos anos ”.

da redação WORLD FASHION     informações para imprensa: Campanha Comunicação      fotos: divulgação

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.