24ª edição do MINAS TREND

worldfashion • 28/03/19, 10:45

montagens_menores5-566x8001O tema desta temporada é “Em dias de Sol” que celebra a diversidade cultural, a democracia da moda e o otimismo perante a tempos difíceis que necessitam de um olhar de esperança para o futuro. “Pensar a moda como cultura, misturar teatro, show e exposição, há dez anos, parecia loucura e hoje está acontecendo”, afirmou Ronaldo Fraga, diretor criativo do Minas Trend.

ronaldo-fraga1O estilista ressaltou que a moda é o documento mais fiel do tempo e nos faz entender o desejo de uma época. “Se Dior fosse olhar apenas o seu tempo, no pós-guerra, imaginem o que ele teria criado”, provocou Ronaldo Fraga. “Só que ele entendeu o desejo daquele período, os sonhos e o luxo. O resultado todos nossos sabemos: a criação da marca Dior”, afirmou, ressaltando que o nosso desafio é olhar para o nosso tempo e traduzir os anseios. “A moda sempre se lançou no caminho do futuro, como uma luz no fim do túnel e por isso pensamos neste tema: Dias de sol. O que queremos são dias de oxigênio, de férias, de relaxamento e de romances. Serão quatro dias de praia em Belo Horizonte. Terá o mar, areia, toda a cenografia foi pensada nisso”, afirmou, lembrando que desde a edição passada o evento tomou um caminho mais democrático. “A população poderá entrar, sem precisar de convite, na parte externa, onde terá inúmeras atrações”, contou.

sjj_6886sjj_6912No último dia 19 de março em Belo Horizonte no anuncio do evento, Flávio Roscoe, presidente da FIEMG e afirmou “O Minas Trend sempre foi um evento descontraído e alegre, as marcas dedicam muito trabalho e esforço e os produtos expostos são frutos da criatividade mineira. É por isso, que nessa edição abraçamos a nossa cultura”, e além dos tradicionais desfiles, essa edição terá uma programação rica, com gastronomia, exposição, shows e teatro. Com isso pretendemos mostrar que cultura e moda não podem ser desassociadas. A moda vive e bebe na cultura, que também vive e bebe da moda”, ressaltou. “E vocês, criadores da moda, são expressão disso”, pontuou, cumprimentando os presentes.

sjj_7001Segundo o empresário, a expectativa é de um número recorde de expositores. “Estamos trabalhando a racionalização do orçamento, mas sem perder a qualidade em relação à edição passada”, disse. “Com isso o evento entra na era sustentabilidade e pode começar a alçar voos mais altos”, pontuou o presidente da FIEMG

ronaldo-e-grupo-design-de-autorProgramação:

8/04 - Desfile de abertura

Design de Autor (na foto acima o grupo com o Ronaldo Fraga)

9/04 -Line Up

19h – Fátima Scofield / Trendbioux By Sindijoias MG

21h – Skazi

10/04 - Line Up

19h – Alagoas / Patrícia Motta

21h – Denise Valadares / Raquel de Queiroz

9 e 10/04 – Desfiles coletivos abertos ao público

9 a 12/04 – Palestras e Fashion Talks

9 a 12/04 – Feira Gastronômica Aproxima

11/04 – Concerto da Orquestra de Câmara SESIMINAS com convidados especiais

13 e 14/04 - Espetáculo “Através da íris”, com Nathália Timberg (encerramento da edição)

SERVIÇO

Minas Trend – 24ª Edição

De 09 a 12/04

Expominas – Belo Horizonte / MG

da redação do WORLD FASHION  informações do Sitema FIEMG/jornalismo  Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

sem comentários

Atenção: o sistema de comentários foi concebido para promover debates construtivos sobre os assuntos publicados. A Link Editora reserva-se o direito de excluir conteúdos (textos, fotos, urls ou qualquer outro) que julgar preconceituosos, ofensivos, difamatórios, caluniosos, prejudicial a terceiros ou que infrinjam qualquer legislação atual. Conteúdos de caráter promocional ou comentários anônimos também serão removidos.
Ressaltamos que os conceitos e opiniões emitidos nesse espaço serão de única e exclusiva responsabilidade de quem os formular.

ainda não há comentários.