Roupateca guarda-roupa compartilhado

worldfashion • 09/11/18, 15:30

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Com um acervo de mais de 500 peças, a Roupateca foi inaugurada em 2015. Desde o início o objetivo era reunir marcas de diferentes estilos, a fim de oferecer um acervo que atendesse perfis diversos de clientes. As assinantes podem experimentar, retirar e devolver as peças que mais combinam com seus desejos. Uma nova forma de se relacionar com o consumo por meio da experiência, trabalhando em prol da economia circular, que se apresenta.

espaco4-640x427faranha61-640x427A marca Flavia Aranha, criada há 9 anos, nasceu sob o conceito da moda sustentável, tendo como fio condutor o uso de matérias-primas naturais e tingimentos desenvolvidos a partir de ervas e plantas nativas brasileiras. Com uma loja-ateliê no bairro da Vila Madalena, um e-commerce e a presença em Portugal, na Casa Pau-Brasil, a marca dá mais um passo em direção à sustentabilidade, agora ligada à uma nova forma de consumo: o guarda-roupa compartilhado.

Desde o último dia 20 de outubro, há um espaço Flávia Aranha na Roupateca, primeiro serviço de guarda-roupa compartilhado do país, com 30 peças de sua nova coleção de verão, focado na consumidora que está mais interessada no acesso à moda ao invés da posse.

faranha142-640x427faranha25-640x427“A nossa ideia é a de oferecer a elas uma maneira diferente de se relacionar com a nossa roupa” diz Flavia Aranha. A cliente poderá retirar 2 peças de sua preferência, por uma mensalidade de R$ 290, e ir renovando essas escolhas ao longo do mês. “Teremos um guarda-roupa plural em tipos de peças e tamanhos, com itens atemporais, tingidos naturalmente e artesanalmente em nosso ateliê e confeccionados em tecidos naturais, como o linho, a seda e o algodão orgânico, por um valor abaixo do preço médio oferecido na loja. É uma iniciativa inovadora. Encontramos as parcerias perfeitas”, completa a estilista.

Repensar modelos de negócios é urgente. O consumidor se mostra cada vez mais consciente no entendimento da sustentabilidade, que vai muito além do processo produtivo, cobrando esse posicionamento ético da indústria e das marcas que consome. A marca Flavia Aranha mira o seu crescimento alinhada com os anseios das novas gerações. “Com a Roupateca temos a chance de vestir esse público, que compartilha dos mesmos valores e visando de mundo, mas que não consegue consumir a nossa roupa por conta do valor”, conclui a estilista.

faranha133-640x427Para marcar esta parceria, Flavia Aranha e Roupateca organizaram uma mesa redonda para debater sobre ‘Comportamento de consumo nos novos tempos”. Entre as participantes, Fernanda Canna, Daniela Ribeiro e Flavia Nestrovski, sócias da Roupateca, e a estilista Flavia Aranha.

Sobre o plano Flavia Aranha pode ser contratado diretamente na Roupateca.

Mensalidade de R$ 290,00 - inclui duas peças por vez por até 15 dias. É possível renovar essas escolhas antes do prazo estipulado.

www.flaviaaranha.com  www.aroupateca.com

da redação World Fashion     fonte: NAMíDIA Comunicação  fotos: divulgação

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